x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 113

Tópico: AR CONDICIONADO

  • #13



    Também continuo no aguardo das investigações dos amigos.

    []s

  • #14
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Pessoal, o primeiro passo então é consultar esse pessoal da italytec (e/ou outros fabricantes), ver se eles têm interesse no projeto, e se podem fornecer uma estimativa de custo. Aí a gente parte pra consulta ao pessoal do fórum e das outras listas (canibra, nivasgerais) pra ver quantos interessados teriam. Pode-se até montar uma espécie de consórcio, como o pessoal anda fazendo pra guinchos e gps, e fazer a encomenda. Não se iludam, nenhum fabricante vai topar o negócio pra 5 carros com preço bom. Ainda mais se a adaptação for muito complexa (o que eu não acredito). Tem de ter escala pra não ter que gastar demais... Tem de ver também a qualidade do produto final e a manutenção. Não adianta nada ter um equipamento vagabundo e/ou com um monte de componentes sob medida que ninguém acha no mercado.
    Não toco isso por dois motivos: um que não sou muito chegado em ar condicionado (mas minha mulher me enche, daí o interesse) e outro porque não tenho tempo. Mas se alguém quiser mandar brasa, não só não me ofendo como dou móapoio!!!
    Só que tem que por a mão na massa!!!

  • #15
    Camaradas...

    E o papo do AC Elétrico do Gol 1.0 ?

    Alguem sabe onde conseguir maiores informaçõe a respeito ?

    [ ]'s

  • #16
    http://www.webastobrasil.com.br/ la tem esses a/c de teto, tem tb tetos solar
    Hilux Sw4 3.0 turbo diesel 2002 prata - ainda "original"
    Buggy Magnata 89 branco motor 1.8 a ar, "micro system" - a venda

  • #17
    Será que o do gol ou santana não dariam certo

  • #18

    Ar Ar Ar ar...

    Tem um amigo me oferecendo um ar de maverick será que dá?
    e quanto ao ar dos automóveis Fiat (palio, uno) não seria a melho escolha?
    E o papo do Ar elétrico do gol alguém conseguiu informação?
    Valeu !!!!

  • #19
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Quanto aos fiat, acho que tem uma complicação. Ou eu muito me engano, ou o motor desses carros é transversal. Como o motor do niva é longitudinal, talvez fique mais complicado ainda de se montar a adaptação, principalmente na fixação das trancas todas. Já o do Maverick, precisa medir pra ver se cabe tudo dentro do niva. O cofre de motor do maverick é enorme perto do do niva.

  • #20
    cinhorj,

    Acho que o ar condicionado do Maverick é o mesmo do Landau. Se o modelo for realmente este, ele é praticamente universal e sua instalação é mais simples, pois naquela época este era um dos poucos modelos de ar condicionado produzido e tinha que ser utilizado em vários veículos. O equipamento é praticamente uma peça única, tirando a parte do motor, todo seu sistema fica numa caixa retangular - incluindo as saídas de ar direcionais. Desta forma, o equipamento não utilizava outras tubulações e a peça era instalada abaixo do painel. No Niva a parte que fica dentro do carro (caixa citada anteriormente) poderá ser instalada no local onde fica o porta objetos abaixo do porta-luvas - dá certinho naquele espaço.

    Só por curiosidade, quanto ele está pedindo no ar?

    Att.,
    Drovk

  • #21
    Pessoal, vou dar minha singela OPINIÃO sobre este ar condicionado elétrico, embora eu seja um engenheiro eletricista, não acho que o ar condicionado elétrico seja a melhor opção pelo seguinte motivo,
    O motor do veículo transforma energia química em térmica e esta em movimento mecânico, aí já existe uma perda de cerca de 17%,
    depois transforma energia mecânica em elétrica no alternador, mais cerca de 15% de perda,
    depois transforma novamente energia elétrica em mecânica para fazer o motor do ar elétrico girar e virar energia mecânica novamente,
    para depois se transformar em energia térmica e resfriar seu ambiente(carro),
    Por isso que alguns carros passam a virar vilões do consumo, quando começamos a colocar acessórios sem planejamento.
    A dica é:sempre use acionamentos mecânicos diretos como por ex: polias(direção hidráulica,ar condicionado) ou o menor caminho de transformação ex: agua quente do radiador direto no aquecedor do carro(o ventilador elétrico é só pra empurrar o vento pra dentro do carro)
    Outra dúvida que sempre surge sobre o consumo do carro é: porque quando era novo fazia 9Km/l e agora só faz 6,5Km/l. embora sempre limpemos o carburador, trocamos velas cabos e o diabo. A dica que um antigo mecânico me deu e é lógia é que sempre que possível devemos polir o COLETOR DE ADMISSÃO, quando o carro já possuir alguns anos de vida, ou troca-lo por um novo, pois o combustível pulverizado pelo carburador tende a formar caminhos preferenciais(trilhas) no coletor e já nao entra no cilindro na forma gasosa e não é plenamente aproveitado, sendo expelido ainda na forma líquida pelo escape. FICA A DICA ABRAÇOS
    Abraços,
    Giovani

  • #22
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Bom, sem querer ser estraga prazeres, mas já sendo, se for embaixo ou no lugar do porta-objetos (aquela cestinha) como ficam as pernas do passageiro?
    O ideal seria que a máquina ficasse ou no lugar do aquecedor interno ou no cofre do motor, só com as tubulações pra dentro do carro...

  • #23
    Bom, estamos falando do ar condicionado do Landau e do Maverick, carros da década de 70. Sei que este equipamento só cabe ali no Niva, pois ele é grande e pesado... Tenho um colega aqui que tem isso no Niva dele e, tirando que vc perde aquela "prateleira" (porta objeto), fica até bom, pois o equipamento ocupa exatamente aquele espaço. A perna do zequinha continua com o mesmo espaço disponível atualmente - isso comparando com uma Niva original que tem a tal prateleira porta objeto abaixo do porta luvas. A desvantagem deste tipo de ar condicionado é que ele é conhecido como "gela saco", pois o ar sai direto naquela região do seu zequinha... Tirando isso, o resto é legal, pois este equipamento é fácil de instalar (comparado com outros) e não precisa de grandes alterações no Niva.

    Bom, eu ainda tenho esperança de encontrar outra opção de ar condicionado totalmente elétrico, ou seja, que funcione independente do motor (ligado na bateria e no gerador direto)... Eu sei que já existe este tipo equipamento no mercado, mas ainda não consegui descobri qual carro utiliza isto e se o preço é acessível ou não para pensarmos em adaptar no Niva.

    A busca continua.

    1 ab.,
    Drovk

  • #24
    All e Drovk, este é, em sintese, o melhor sonho de consumo pros Niveiros.

    []s e aguardando uma solução.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtro ar condicionado
      Por Lucão Magalhães no fórum Mitsubishi
      Respostas: 49
      Última resposta: 25/07/2019, 00:50
    2. Ar condicionado
      Por Igor Sedex 10 no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/05/2016, 18:37
    3. Ar Condicionado Defender 10
      Por lucati no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/09/2011, 11:47
    4. Adaptação Ar condicionado Samurai
      Por AlanFreeride no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/06/2010, 22:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade