x
Convex Datacenter
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910
Resultados 109 a 113 de 113

Tópico: AR CONDICIONADO

  • #109
    Usuário Avatar de Mbolog
    Entrada
    19/02/2010
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por mamao Ver Post
    Bom pessoal

    Depois de mais de um ano de luta , pesquisa , muitas conversas o meu Ar Condicionado esta pronto .

    O suporte foi uma copia do original com um apequena modificação pois o tamanho do compressor é diferente .
    ... Andei pouco com o carro ainda , mas o motor sente o compressor .
    Outra coisa estou usando um compressor de carro 1.0 por isso nao fica uma geladeira como queria mas fica confortabilissimo de andar .
    Ate minha esposa gostou de andar com o Niva com Ar .

    A Caixa evaporadora usada é aquelas universais , retirei toda caixa de ventilação original e coloquei neste local a caixa universal .
    No lugar das antigas alavancas de comando , coloquei o Radio .
    O condensador foi colocado na parte inferiror do carro , como o meu suporte de direção hidraulica é grande nao permitiu a instalação das ventoinhas do Tempra e por causa disso tivemos que colocar na parte de baixo . Esse é a unica coisa que não me agradou muito .

    O resultado ficou muito bom , andei com o carro um pouco com o ar desligado e a diferença é incrivel .
    Esta mais confortavel do que o Gol da minha mulher .

    Quem precisar de informações e dicas pode contar comigo

    Abraços
    Mamao, tem como você colocar algumas fotos do interior do viatura e do motor pra gente ver como ficou?
    Um abraço,
    Mbolog

  • #110
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    O meu NIVA tem ar (colocado na Araucária RJ), mas to com problema na correia do alternador, sempre que ligo o ar a correia começa a gritar. Já troquei 2 que arrebentaram, troquei inclusive a polia (me obrigou analisar o alternador melhor e acho que é de Tempra), mas continua gritando quando ligo o ar. O alternador tem um calço ara a correia ficar alinhada, confirmando não ser o original.
    Não sei como resolver, acabo não ligando o ar que funciona bem fora isto. Talvez alguém fera em alternador no RJ?
    NIVA
    PAJERO IO

  • #111
    Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    Sabará/MG
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Amigão,
    Talvez seu compressor esteja com problema , "muito pesado" onde a correia vai deslizar pela carga elevada de peso ao ligar o compressor.

  • #112
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    O melhor é tentar colocar uma outra polia no motor exclusiva para o ar-condicionado. Compartilhar polia com vários itens acaba fazendo a correia gritar mesmo ou então ficar rebolando. Ainda é importante lembrar que quanto menor for a correia menor é a chance de dar problemas. Quanto ao alternador, não é o uso do calço que está fazendo a correia gritar. É a correia longa, passando pela polia do motor+alternador+compressor do ar. Ao ligar o ar (ou qualquer outro equipamento elétrico que consuma média/alta energia), é normal o alternador ficar mais pesado. Assim, com a correia longa demais, ela grita ou rebola até arrebentar ou torcer. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #113
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Não é defeito do compressor, mas por ser adaptação creio que está pesado mesmo. Gostei da idéia de outra polia, só não imagino como fazer isto. ?? Já viu antes? De qualquer maneira pretendo passar numa oficina que me indicaram para alternador.
    Só falei do calço, pois sei que o alinhamento é importante, mas isto está Ok.
    Obrigado.
    NIVA
    PAJERO IO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtro ar condicionado
      Por Lucão Magalhães no fórum Mitsubishi
      Respostas: 49
      Última resposta: 25/07/2019, 00:50
    2. Ar condicionado
      Por Igor Sedex 10 no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/05/2016, 18:37
    3. Ar Condicionado Defender 10
      Por lucati no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/09/2011, 11:47
    4. Adaptação Ar condicionado Samurai
      Por AlanFreeride no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/06/2010, 22:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade