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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Ira
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    Pivôs com engraxadeiras




    Meu NIVA é levantado com calços e uso pneus 215 o que exige maior esforço dos pivôs da suspensão. Então, depois de muito sofrer com constantes trocas dos pivôs, meus problemas acabaram!!!
    Acho que encontrtei a solução! Instalei pivôs com bico para engraxadeira e, por enquanto vai indo bem. Basta engraxar depois de passeios com muita lama ou a cada três meses. O segredo é manter os pivôs sempre engraxados.

    Quanto custou? R$ 80,00 cada... achou caro? Caro é ficar trocando pivô a toda hora.
    Veja as fotos.

    Se alguém tiver interesse, entre em contato.

    Ira
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00748.jpg   -dsc00750.jpg   -dsc00751.jpg   -dsc00749.jpg  

  • #2

    Pivôs

    Ira, saudações.
    R$ 80,00, cada, é caro? Bem, depende da qualidade. No que se refere a segurança, pago sem reclamar o preço justo pela qualidade e garantia do produto.
    No caso desses pivôs, tenho interesse sim, uma vez que preciso trocar os quatro do "Pangaré".
    Vc poderia passar maiores informações, tais como: fabricante, prazo de garantia, onde se pode adquiri-los, especificações, etc.
    O que me pareceu estranho é que pelas fotos não aparece nenhuma marca ou indicação. Já vi muitos produtos "enfeitadinhos" que são uma verdadeira porcaria (não digo que é o caso desses pivôs).
    Você poderia postar alguma foto da embalagem, se possuir. No que se refere a segurança, todo o cuidado é pouco.
    Há quanto tempo ou km você tem eles instalados? Já foi em alguma trilha com eles?

    Zabumbas do BACALHAU
    4X4 Brasil

  • #3
    Ira, tudo bem?

    A tópico veio bem a calhar, estou procurando a solução para os pivos e para a homocinética do meu niva, também tenho pneus 215 e a suspensão levemente levantada.
    Aonde consigo estes pivos?
    Voce tem alguma sugestão para a homocinética?
    Um abraço

  • #4

    Talking Sobre pivôs

    Camaradas. tem dois tipos de pivôs (junta esférica é o nome correto).
    Estes que tem a engraxadeira, o calço que fica na cabeça da junta esférica é de aço, então é possível receber manutenção periódica, graxa.
    Os que não tem graxeiras, os calços são de nylon ou material plastico, onde dispensa lubrificação periódica.
    Mas vejam só, comprei um lote de peças de LADA e veio um pivô com um parafafuso na cúpula da carcaça, onde se permite ajustar a folga...e é original. ja coloquei ele no MIKHAYL.
    Eu não sei ainda quem fabrica o modelo com engraxadeira, mas tenho certeza de que deve ser de um pais la pelas bandas da Romênia...Polônia...este cara primam por qualidade.

  • #5
    Usuário Avatar de VKASP
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    Recordar é viver...

    Não exatamente sobre pivôs, mas sobre graxa: pontos de lubrificação no niva, ilustrado!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...1&postcount=11

  • #6
    Usuário Avatar de Ira
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    A marca dos pivôs é DLZ, não sei qual a origem, mas parecem bons, bem acabados.
    Na verdade não existem pivos fabricados com graxeiras. Eu é que mandei instalá-las. Para o fabricante é inviável instalar as graxeiras na linha de produção de pivos.
    O cara que fez tem muita experiência nisso e faz instalação de graxeiras nos pivos das RANGER há muito. Pode ser instalado em qualquer pivÔ.
    Esses pivos que postei as fotos sao superiores. nos inferiores a posição da graxeira é diferente.

    [ ]

    Ira

  • #7
    Olha, eu nao vejo muito problema em abrir furo e rosca na carcaá e colocar engreaxadeira...pode ser qq pivo. E realmente o que estraga estas peças é o atrito seco entre os metais, que desgasta e gera folga.
    Entao graxa neles.

  • #8
    O meu mecânico fez exatamente isso.
    Segundo ele o que estraga os pivôs é a falta de lubrificação. Nos pivôs considerados inferiores (ARGHentinos) este é o problema, segundo ele.
    Fiz isso no SdeP, agora vamos ver se vai durar mais...

  • #9
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    oi vc pode fazer este trabalho nom pivos inferiores da amarok se puder me manda seu contato meu watzapp é 51 96013742 me ajuda ai por favor

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