KKKKKKKKKKKKK :palmas:
Me lembrou o quadro "Tolerância zero" !!!
Versão Imprimível
Denilson. acho que nao ficou claro um lance ae..
o que vem no pacote de 10mil ?
o cara tem um niva com motor original gasolina e vc instala um AP diesel 1.9 ( repotencializado/trasnformado etc..) e entrega no niva RODANDO como o motor diesel ( e tudo fornecido por vc incluso no preco)
ou o cara JÁ TEM um niva com AP1.6 Diesel rodando e pelos 10mil vc "apenas" o repotencializa p/ 1.9 ou 2.0 ?
apesar de eu nao ter niva, possuo samurai e a galera suzukeira tb gosta muito de colocar APs diesel em samurais e vitaras...
T+
Que é isso Fabiano, já coloquei a receita deste bolo há muito, ensinando TUDO , só não monta quem naum quer e vc tá aquii do meu lado [5 anos de AP diesel]
hehehehh eu sei Gê... claro que sei eu fosse montar um AP diesel iria pegar a sua receita.. hehehh afinal, a sua receita já vi ao vivo e em cores que funciona..
a questao é que me ficou a duvida se o valor do Denilson tá incluso o motor ou nao...
T+
geraldo, a "receita" é a do bloco ap 2.0 gas ?
poes passar de novo, se não for abuso?
os documentos saem como "diesel", imagino.
tem idéia de custo disso?
valeu.
Como ja postei antes nesse forum , tem um Senhor la em Uberlandia chamado Luis Japão que faz esse motor há muito anos
Ele usa tudo do ap 1.6 diesel , menos o bloco , pistões e biela .
Usa o bloco do Ap 1.8 e rebaixa o bloco .
Usa os pistões do 1.8 e o virabrequim do ap 2.0 .
Usa o cabeçote do ap 1.6 diesel( também rebaixa ) e tampa um furo de água , mas so da garantia do motor se o cabeçote for zero bala .
Acerta o novo ponto da bomba injetora .
Só assim explode , com folga quase zero entre as válvulas e a camara de explosão .
O custo é alto , pois precisa de um bloco, tudo tem que ser novo , senão não aguenta , precisa ter um motor diesel para tirar a tranqueragem , pois bem se você ja tiver um motor diesel , gasta mais R$ 5000,00 a 6,000,00 e eu não sei não , tenho minhas dúvidas quanto ao cabeçote aguentar .
Outra , o Japonês ( Cara experiente e manja muito ) me disse que esses motores híbridos não podem trabalhar acima de 2700 rpm, pois sopram muito, tem muita força e torque , mais tem que andar na manha .
Denison ou Junior, vocês ainda estão na ativa?
Conheci o Junior, maravilha de pessoa, deu uma volta comigo na sua Kombi Diesel repotenciada!
Por favor, com quantos graus devem abrir, e fechar, o cebolão da minha saveiro a diesel?
tiaomsiq@yahoo.com.br
Depois de ler a descrição de como é "feito" um motor diesel a partir de um à gasolina... Me convenço que é mais barato e prático comprar um pronto no Crestana mesmo. Melhor só se o Bacelar (ou outro qq) fizesse uma capa-seca com espaço para o motor de arranque virado para o lado da caixa. Aí poderia-se usar o volante original, o que diminuiria em muito as vibrações dos carros adaptados com este motor. Outra coisa que ajudaria neste sentido seria a adoção de suportes que contemplassem os coxins da linha VW ao invés dos do Niva...
tiaomsiq@gmail.com
Amigos do fórum 4x4brasil resolvi o problema do arranque do meu Nivazul, veja o vídeo:
https://youtu.be/tE3CvhJviCs