x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18

Tópico: Ar Condicionado

  • #13
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por Helio Gr Ver Post
    Acompanhado o tópico com interesse. O Niva sempre esteve no meu radar, quem sabe um dia...
    Hehehehe...
    Não dá para ficar indiferente frente a um Niva: ou é caso de paixão ou de ódio!
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #14
    Usuário
    Entrada
    14/05/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    31
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Hehehehe...
    Não dá para ficar indiferente frente a um Niva: ou é caso de paixão ou de ódio!
    []s.
    Bom dia amigo!

    Sim, de fato, não há como ser indiferente. Certos carros marcam uma ou várias gerações, do que é exemplo universal o eterno Fusca: quem não olha para um com um ar nostálgico?

    No meu caso, o Niva veio à reboque de uma situação um pouco inusitada. Eu tive a possibilidade de adquirir um Gurgel Carajás, mas o veículo acabou sendo deixado de lado pelos herdeiros e, com isso, ficará sem docs. Aí comecei a pesquisar aqui e ali apenas por curiosidade, relembrando os "jipes" antigos dos anos da década de 1990 (Samurai, Vitarinha, Hilux japonesa, etc) e topei com o projeto do X-Niva, lá de Natal (RN), e me surpreendi com a remodelada do carro. Além disso, já estava acompanha seu tópico ( De Niva, de novo) e me surpreendendo com a vitalidade do carro, que ainda roda por aí firme e forte.

    Veja bem, gosto de mecânica e de tocar um projetinho, mas meu foco está nas motos, em especial nas Café Racer. Contudo, o russinho feroz foi o primeiro carro importado no qual andei (para os jovens: até 1990 o mercado era fechado e carro importado quase não existia) e o tal do X-Niva me abriu um horizonte futuro.

    Enxergo o Niva como um clássico e ele, de fato, o é, não só no Brasil. Era um tanto inovador na sua época e ainda parecer ser, com suas linhas que insistem em provocar sorrisos. O fato é que eu acho que minha diversão seria garantida com um nas mãos.
    Suzuki Grand Vitara 13/13 2.0 Aut. 4x4


  • #15
    Usuário
    Entrada
    05/05/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    29
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Muito interessante a instalação Maurício! Parabéns pelo projeto... e Helio Gr muito legal o niva, eu tenho um a 08 anos já. Abraços, bom pra trilha, e melhor ainda pra viagem... ruim pro transito rs... abraços

  • #16
    Usuário
    Entrada
    05/07/2020
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, Mauricio_Silva. Tudo bem?

    Moro em Campinas, e tb devo encarar o desafio de instalar o ar condicionado no Niva. O meu tem motor AP 1.8, o que deve tornar menos sofrido. Você instalou com alguém da sua cidade? Aqui em Campinas os caras cobram os olhos da cara (tudo aqui é caro, impressionante). Se puder, por favor me mande um e-mail para falarmos (rodrigotomasf@gmail.com). Abraço

  • #17
    Usuário Avatar de Aurizete Peres
    Entrada
    30/06/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Olá Carriola, tudo bem com você?
    Como diria o esquartejador: "Não vai doer nada! Em mim...".
    Estou no meu segundo Niva (que eu chamo de "Sarna") e pretendo instalar ar condicionado no "bixim". Mas...
    "Niva" e "ar condicionado" são termos que não ficam muito bem numa mesma frase. Dá para instalar? Dá. Fica bom? Humm...
    Há alguns kits "universais" de ar condicionado automotivo. O preço não é absurdo. Mas o resultado pode ser péssimo. Primeiramente, é preciso instalar os diversos componentes do equipamento. E tudo isso na base da "adaptação/improvisação" (pois não há um modelo "original" para o carro; mesmo dito "original" é uma adaptação). Depois é preciso achar um lugar para colocar a caixa evaporadora. Normalmente, se perde o porta objetos.
    Veja o que essa empresa do Rio de Janeiro faz: Pagina nao encontrada
    Como se tudo isso não fosse o suficiente, o desempenho do Niva vai cair muito. Assim, um carro com motor original, necessitará de alguma preparação mecânica antes de se instalar o ar condicionado.
    Para quem tem um Niva com motor AP, a empreitada fica mais simples. Mas ainda assim, é preciso achar um local apropriado para caixa evaporadora.
    No meu caso, pretendo fazer uma preparação de motor (trocar o comando de válvulas, no mínimo) e depois partir para um projeto customizado de ar condicionado.
    É, eu sei: não vai ficar barato.
    []s.
    top! mas fez que tipo de adaptação para concluir o ar condicionado? teno um motor original 1.6 ano 91

  • #18
    Usuário Avatar de Aurizete Peres
    Entrada
    30/06/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb ideias surgem!

    ficou show w pretendo ver como farei com meu primeiro niva 91 carro de menina!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ar condicionado
      Por ferrazmig no fórum Kia Sportage
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/11/2013, 09:19
    2. Ar condicionado
      Por TITOIGUABA no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/08/2011, 17:13
    3. Ar Condicionado..
      Por MarcelloCB no fórum Niva
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/02/2011, 00:35
    4. ar condicionado
      Por allan.deb no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/01/2008, 01:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade