x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: REFORMA GERAL

  • #1

    REFORMA GERAL




    SAUDAÇOES A TODOS

    ESTOU REFORMANDO MEU NIVA E GOSTARIA SABER QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PONTOS DE FERRUGEM QUE POSSO ENCONTRAR NA VIATURA SABE AQUELES MAIS ESCONDIDOS ????

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/09/2005
    Idade
    50
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Tem aqueles pontos que são bem vizíveis como nas portas e nas caixas traseiras.

    No meu encontrei corrosão escondida por dentro dos paralamas dianteiros, sendo necessário retirar a proteção que estava corroida também e na caixa lateral que aparentemente estava boa, mas quando comecei a bater acabou caindo toda. No suporte da bateria também tive problemas.

  • #3
    Tem um, mas acho que já é bem manjado... onde o cano de descarga faz uma curva, logo abaixo do assoalho do carona (fica bem perto de onde o carona fica com o pé esquerdo)... antes de comprar meu niva (final do ano passado), procurei por pontos de ferrugem nele todo, e só tinha coisa pequena... um tempo depois, quando olhei por baixo que notei... atravessa o assoalho e de dentro não dava pra notar por causa da manta asfáltica...

  • #4
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Tem mais uns montes:
    1 - Retire a capa do porta malas e as forrações laterais. Olhe para baixo, nas junções entre as caixas de roda traseiras e a lataria traseira...
    2 - Retire as coberturas plásticas das duas caixas de roda dianteira, pelo lado de fora (são três parafusos em cada, e as peças são semi-triangulares). Não se assuste com os 20 cm de barro compactado que você encontrar. Quando me falaram a primeira vez eu não acreditei... Mas, vini e vidi, vici ainda não, mas chego lá... Retire o barro e olhe.
    3 - Retire a forração das portas e olhe.
    4 - Abra o capô e olhe a lata sob as mangueiras de fluido de freio e embreagem.
    5 - Aproveite que o capô está aberto, e olhe sob a bateria.
    6 - Aproveitando ainda o capô aberto, há uma espécie de massa de calafetar entre as peças de lataria (parede corta-fogo, paralamas e caixas de rodas). Se estiver descolado em algum lugar, por menor que seja, arranque uma boa parte, pois aquilo só levanta devido à ferrugem.
    7 - Todos os trechos por onde caminham tubulações de fluido de freio ou embreagem são boas pedidas.
    8 - Na dianteira, retire os faróis e lanternas. Embaixo das lanternas é batata.
    9 - Abaixo da grade dianteira.
    10 - Faces superior e inferior internas do porta-malas.
    11 - Procure o resto, porque minha memória está curta...

  • #5
    Cavalcante,
    Estarei chegando dia 20 ao contrario de 19 como antes. Te ligo quando estiver em SP

  • #6
    Cavalcante, sem querer parecer "cliche" demais... mas era melhor ter dito onde nao encontrar ferrugem hehehhe... se e que existe isso no niva

    Eu tava dando uma olhada no meu la na garagem agora, logo antes de ler tua resposta... e realmente, perto do reservatorio do fluido de embreagem tem bastante ferrugem... o pessoal costuma dizer q esse fluido enferruja, mas acho q nem eh isso nao, ele faz eh descascar a tinta, pelo q percebi... dai a ferrugem vem depois...

    Outros 2 pontos que achei foi no "batente" das portas, perto do painel... e um pouco na furacao do retrovisor externo...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade