x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0

    Niva com , eixos e reduzida de willys, motor ap 1.8 e caixa de chevete




    Alguem já usou ? To afim de colocar em um que quero comprar...to procurando um baratinho e fazer essa adaptação..eu tenho tudo na mão eixos, motor, caixa..., só falta o niva, rsrs...alguem aí tem fotos da adaptção dos eixos ?

  • #2
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Alguem já usou ? To afim de colocar em um que quero comprar...to procurando um baratinho e fazer essa adaptação..eu tenho tudo na mão eixos, motor, caixa..., só falta o niva, rsrs...alguem aí tem fotos da adaptção dos eixos ?
    Virgem Maria...

    Tudo bem com você, Cezar?
    Bom, tem uma coisa que você precisa saber (se já não souber, é claro): o Niva é um veículo monobloco.
    Uma adaptação dessas, cai melhor num carro com chassis. Fica mais fácil e mais barato as adaptações, além de resultar num veículo mais robusto. Trocar toda a motorização e transmissão num monobloco pode ser uma mudança muito complexa, uma vez que as posições dos elementos já estão definidas (e com pouca margem de mudança).
    Na minha opinião, você vai gastar muito (mesmo já tendo a maioria das peças), vai ter de investir muito tempo e precisará de serviços de mecânica, funilaria e elétrica.
    Com as peças que você já tem, se me permitir uma sugestão, monte um "Willys com carroceria de fibra de vidro". Creio que os custos serão menores e o resultado, bastante satisfatório.
    Agora, se o seu desejo for mesmo modificar um Niva, ai você terá de "garimpar" as adaptações, pois não lembro de nenhum caso onde houvera todas essas adaptações juntas.
    Boa sorte!!!
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #3
    Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    Idade
    55
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Alguem já usou ? To afim de colocar em um que quero comprar...to procurando um baratinho e fazer essa adaptação..eu tenho tudo na mão eixos, motor, caixa..., só falta o niva, rsrs...alguem aí tem fotos da adaptção dos eixos ?
    Boa tarde vizinho,sou de Vera Cruz!
    Existem sim vários NIVAs com essa adaptação,O Rodrigo é um dos pioneiros nisso veja o tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...de-altura.html (Niva ODIN suspensão troller, dana 44 pneus 33" 2.10 m de altura)

    Eu tenho um NIVA que se voce quiser fazer essa adaptação posso retirar motor, caixas e eixos e te vender por um bom preço a carroceria ...Documentos estão em dia!

    Meu email é camaradageniva@gmail.com

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Bah, pra mim é melhor você arrumar logo um Willys. O projeto do Niva para mim beira a perfeição e não mexeria radicalmente em nada, exceto motor (trocar por AP), usar a homocinética no lugar do "bolachão" da transmissão e usar a embreagem mecânica. Nada mais! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por GENIVA Ver Post
    Boa tarde vizinho,sou de Vera Cruz!
    Existem sim vários NIVAs com essa adaptação,O Rodrigo é um dos pioneiros nisso veja o tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...de-altura.html (Niva ODIN suspensão troller, dana 44 pneus 33" 2.10 m de altura)

    Eu tenho um NIVA que se voce quiser fazer essa adaptação posso retirar motor, caixas e eixos e te vender por um bom preço a carroceria ...Documentos estão em dia!

    Meu email é camaradageniva@gmail.com
    Fala Geniva, tudo bem com você?
    É, dá para fazer. Mas tenho dúvidas quanto a durabilidade do carro.
    Acho que é muito para o monobloco do russinho... mas alguém tem de experimentar, não é verdade?
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #6
    Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    Idade
    55
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Camaradas Mauricio e Raphael,
    Se o Cezar ja tem os eixos o motor e a caixa,ja tá com a maior parte do gasto feito...
    Se fosse partir do zero diria que é uma grande caminhada,mas sendo assim O resto é acompanhar o resultado!

  • #7
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Amigo, mas sob o meu ponto de vista, não se trata de caminhada, mas sim em alteração radical de um veículo que não foi feito para tanto. Como já fora dito, o Niva é monobloco. Mas enfim, cada um com sua loucura! Abraços.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #8
    Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    Idade
    55
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Amigo, mas sob o meu ponto de vista, não se trata de caminhada, mas sim em alteração radical de um veículo que não foi feito para tanto. Como já fora dito, o Niva é monobloco. Mas enfim, cada um com sua loucura! Abraços.
    Concordo com teu ponto de vista sim! É a modificação mais radical feita no Brasil Hj em matéria de adaptações no NIVA.Vi pela internet só dois andando por aí e mais 2 que estão em fase de adaptações...Por isso compartilhei o tópico do Rodrigo odin,para que seja visto toda alteração que terá que ser feita.Abração!

  • #9
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Bá meu, era isso memso que eu queria..esse Niva do Odin é perfeito pro que eu quero...os tirantes da suspenção ficou muito bonito, perfeito..agora pergunto, esses eixos do Odin são de Rural né...os que eu tenho são de Jeep, mais estreito, será que dá certo na largura.?

  • #10
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Camaradageniva...te passei um email...

  • #11
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Bá meu, era isso memso que eu queria..esse Niva do Odin é perfeito pro que eu quero...os tirantes da suspenção ficou muito bonito, perfeito..agora pergunto, esses eixos do Odin são de Rural né...os que eu tenho são de Jeep, mais estreito, será que dá certo na largura.?
    O Rodrigo Odin, faz pra vc com os eixos que vc quiser.

  • #12
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que consigo fazer, não é dificil..meu medo maior é aquela parte que prende no monobloco..fiquei em dúvida quanto a resistencia...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. VENDO POWERTRAIN: Motor 4.1 6cc Opala + caixa Clark 260F + reduzida Willys
      Por JUNINHO_BITTENCOURT no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/08/2012, 19:42
    2. Flange Motor AP cx chevete e reduzida
      Por rossirr no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/08/2010, 10:17
    3. Motor Opala + Caixa 4 marchas willys + Flange + reduzida willys
      Por paraujo98 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 17/05/2010, 21:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade