Powered by vBulletin

Niva com , eixos e reduzida de willys, motor ap 1.8 e caixa de chevete

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/09/2014, 17:35
    Flugêncio
    Citação:

Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Eu acho que consigo fazer, não é dificil..meu medo maior é aquela parte que prende no monobloco..fiquei em dúvida quanto a resistencia...

Ai é que está o problema, ele levou mais de 1 ano pra montar e ficar perfeito, tem muitos detalhes envolvidos. Não é só ferro e solda não. Custa em torno de R$3.500,00 o kit dele. Faz tb pra outros veículos, já ví pessoalmente, vale cada centavo. E não é só a suspensão que estará envolvida, tem tb a direção.
  • 28/09/2014, 19:51
    mauricio_silva
    Citação:

Postado originalmente por Flugêncio Ver Post
    Ai é que está o problema, ele levou mais de 1 ano pra montar e ficar perfeito, tem muitos detalhes envolvidos. Não é só ferro e solda não. Custa em torno de R$3.500,00 o kit dele. Faz tb pra outros veículos, já ví pessoalmente, vale cada centavo. E não é só a suspensão que estará envolvida, tem tb a direção.

Ah, agora está explicado!:wink:
    O Odin foi um projeto demorado e (bem) planejado, que deu (ops!!!) resultado após muito trabalho.
    Mas...:pensativo:
    Ainda acredito que o monobloco do russinho vai "abrir o bico" com todas essas modificações.
    Bem, é melhor do que deixar uma carroceria de Niva apodrecendo ao relento...:p
    []s.
  • 29/09/2014, 08:02
    Flugêncio
    Maurício,
    Se vc tiver a oportunidade de um dia encontrar com o Rodrigo e seu Niva, verá que é bem feito, sem sacrificar o monobloco. Serviço de primeira qualidade.
  • 29/09/2014, 08:44
    Cezar candelaria
    Mas o que voçês veem de dificil em fazer uma viga U com as medidas da longarina do assoalho do Niva e prender com 4 parafusos...eu até vi pelas fotos que poderia fazer mais comprido aquele suporte e alem de parafusar soldar ele em varios pontos distribuidos por baixo..
  • 29/09/2014, 10:43
    Flugêncio
    Então se é fácil fazer, mãos a obra!
  • 29/09/2014, 16:57
    mauricio_silva
    Citação:

Postado originalmente por Flugêncio Ver Post
    Maurício,
    Se vc tiver a oportunidade de um dia encontrar com o Rodrigo e seu Niva, verá que é bem feito, sem sacrificar o monobloco. Serviço de primeira qualidade.

Grande Flugêncio, tudo bem contigo.

Não duvido da qualidade do serviço do Rodrigo. Aliás, para fazer um projeto daqueles, não basta ter vontade e dinheiro: tem que ter competência. E, quanto a isso, não duvido que ele tenha de sobra.
    Mas ai que está o "X" da questão: será que o mesmo projeto poderá ser repetido em qualquer oficina? Ok, parece que ele está fazendo um kit, o que facilita muito a vida. Mas o kit por si só não garante o sucesso da empreitada.
    Lembro de uma conversa que tive com o Rogério Bacelar e ele me disse que cada Niva tem suas "particularidades" (devido ao processo de montagem/fabricação russo). E que não dava para simplesmente ir instalando um motor AP com o kit dele, sem fazer os devidos testes e adaptações/correções necessárias. Cada caso era único.
    Sei que a transformação do Odin é bem mais radical e foi bem planejada. Mas mesmo assim, demorou para o carro ficar "no jeito". E, me parece que ele ainda está fazendo mudanças.
    Como disse, não estou de forma alguma desmerecendo o projeto/trabalho do Rodrigo. Apenas me questiono se é algo que possa ser repetido "plug and play" com o kit.
    Mas, como eu mesmo escrevi, tem que experimentar, tem que ter mais gente disposta a "encarar a coisa de frente".
    []s.
  • 29/09/2014, 17:01
    mauricio_silva
    Citação:

Mas o que voçês veem de dificil em fazer uma viga U com as medidas da longarina do assoalho do Niva e prender com 4 parafusos...eu até vi pelas fotos que poderia fazer mais comprido aquele suporte e alem de parafusar soldar ele em varios pontos distribuidos por baixo..

Olá.
    A dificuldade é que, dependendo do local de fixação, das características do aço utilizado e da qualidade geral do trabalho você pode ter um Niva resistente e capaz de enfrentar os piores obstáculos ou um carro que terá o seu monobloco rasgado. Literalmente.
    []s.
  • 29/09/2014, 21:05
    rfdex
    X2 as palavras do Maurício!
  • 29/09/2014, 22:34
    Cezar candelaria
    kkkkkkkkkkkkkk, eu sei, tava brincando...e se fizesse um chassis tubular e largar a carroceria encima....daí parafusaria a carroceria no chassis, como no willys..
  • 29/09/2014, 23:50
    mauricio_silva
    Citação:

kkkkkkkkkkkkkk, eu sei, tava brincando...e se fizesse um chassis tubular e largar a carroceria encima....daí parafusaria a carroceria no chassis, como no willys..

Hehehe, perfeito Cezar!!:palmas:
    Mas a gente tenta explicar de qualquer jeito mesmo. Vai que a dúvida era de verdade...:mrgreen:
    []s.
  • 19/10/2014, 14:27
    Fabil
    No mundo das adaptacoes tudo é possivel, porem nem tudo é viavel... Mas viabilidade é um conceito abstrato e vai de cada um...
    O fato do niva ser monobloco nao é problema algun... Vide cherokees super preparafas mundo afora.
    Por exemplo eu estou montando eixos d44 com 4link em uma pajero tr4 monobloco.

Sobre o projeto do amigo ai, se esse é seu sonho, bola p frente, estude um bocado o seu projet e realize!!
  • 21/10/2014, 12:44
    Cezar candelaria
    Já tive pensando em largar a carroceria encima do proprio chassis do jeep..será que rola ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:29.