x
Convex Datacenter
Página 1 de 16 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 183

Tópico: De Niva de novo!

  • #1
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4

    De Niva de novo!




    Olá caros Camaradas!

    É, não consegui resistir... comprei um Niva!
    Não é o primeiro (é o segundo...), mas quase pode-se dizer que é sim, pois me livrei..., quero dizer, vendi o meu primeiro russinho há 11 anos. Faz tempo. Naquela época ainda havia a Bomer de São Bernardo (ah, saudades...), pneus Michelin no tamanho original para o russinho (na verdade, a Michelin parou a importação daqueles excelentes pneus alguns anos antes; QUE SAUDADES!!!!), pneus Maggion que copiavam os "originais russos" (saudades mais ou menos... aqueles pneus não eram tão bons assim...). A lista dos Camaradas do Niva "bombava" (mas já apresentava sinais de redução de comentários).
    Quem comprava Niva queria (na maioria das vezes) um 4x4 "baratinho" para "detonar" no off road. Todo mundo queria saber qual peça equivalente poderia ser colocada no lugar da original, ou qual o maior tamanho possível de pneu que poderia ser usado.
    Bem, um Samurai, um Pajero Full e um Grand Vitara depois, aqui estou eu com um Niva.
    Muito papo, pouca ação. Seguem as primeiras fotos da "viatura".
    Ainda vai ter muito o que fazer no carrinho. Vou atualizando, conforme as novidades forem chegando.
    []s.
    De Niva de novo! Imagens Anexas De Niva de novo!-dsc00040plus.jpg De Niva de novo!-dsc00041modplus.jpg De Niva de novo!-dsc00045plus.jpg De Niva de novo!-dsc00046.jpg De Niva de novo!-dsc00043modplus.jpg 
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #2
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Parabéns!!!!!! Originalíssimo hein. Se pudesse ($$$), certamente teria um aqui na garagem. Só quem teve esta viatura sabe o que é. Mas então, sendo um pouco indiscreto, quanto pagou? Quanto à nostalgia das suas citações, realmente tenho saudade daquele tempo que a lista dos Camaradas bombava. Meia hora longe do PC você perdia discussões inteiras. Os diversos sites especializados de fanáticos apaixonados pelo russo (Niva Clube do RGS, Bruno Mega e o Mega Niva, Niva Clube de Itanhandu, Niva Clube do ABC, etc, etc). Fiz bons amigos nesse meio, mesmo estando distante do "miolo" dos Nivas, que era RJ-SP-RS. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #3
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Olá caros Camaradas!

    É, não consegui resistir... comprei um Niva!
    Não é o primeiro (é o segundo...), mas quase pode-se dizer que é sim, pois me livrei..., quero dizer, vendi o meu primeiro russinho há 11 anos. Faz tempo. Naquela época ainda havia a Bomer de São Bernardo (ah, saudades...), pneus Michelin no tamanho original para o russinho (na verdade, a Michelin parou a importação daqueles excelentes pneus alguns anos antes; QUE SAUDADES!!!!), pneus Maggion que copiavam os "originais russos" (saudades mais ou menos... aqueles pneus não eram tão bons assim...). A lista dos Camaradas do Niva "bombava" (mas já apresentava sinais de redução de comentários).
    Quem comprava Niva queria (na maioria das vezes) um 4x4 "baratinho" para "detonar" no off road. Todo mundo queria saber qual peça equivalente poderia ser colocada no lugar da original, ou qual o maior tamanho possível de pneu que poderia ser usado.
    Bem, um Samurai, um Pajero Full e um Grand Vitara depois, aqui estou eu com um Niva.
    Muito papo, pouca ação. Seguem as primeiras fotos da "viatura".
    Ainda vai ter muito o que fazer no carrinho. Vou atualizando, conforme as novidades forem chegando.
    []s.
    Essa doença não tem cura! Seja bem vindo de volta ao Hospício!
    A Peituda era show, esse já tem apelido?
    Grande abraço

  • #4
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Grande Flugêncio!!!

    Sim, esse Niva já tem um apelido!!! É grudastaya ()!!! Calma, melhor mesmo é o nome em russo (alfabeto cirílico): грудастая.
    O que significa? Hehehe, suspense...
    O Gil já tinha comentado do LADA FANS. Vou reativar minha conta no Facebook e entrar na comunidade. Ah, o carrinho foi direto de Jaguariúna (interior de São Paulo, onde eu o comprei) para a oficina do Wilson fazer uma revisão geral, em São Paulo. Foi, obviamente, de guincho, pois não tinha nada de freios e a direção estava duuuuura (ops!!!). E o Wilson já achou que um dos coxins do motor está quebrado... dura (ops!!!) é a vida de niveiro...
    Grande rfdex, tudo bem contigo?
    Eu sempre ficava de "olho" nos anúncios de Nivas. Quando apareceu este, fui ver o carro. Mas, na minha cabeça, a compra era somente questão de preencher o cheque... Dito e feito. O carro vai precisar de "um pouco de carinho", pois ficou muito tempo parado. E ele só tem 70.000 km rodados! Tem umas "coisinhas" de funilaria (lanternagem) para fazer, mas não parece ter nenhuma parte "podre" de verdade. O motor é original e não mostra muitos sinais de ter sido mexido (até a tomada de ar do motor para o carburador está lá, bem como a tomada de tensão do lado do reservatório do fluído de freio e a carenagem da ventoinha do radiador, o que é difícil de achar nos modelos mais "usados"). Já o interior, este vai precisar de um pouco de trabalho. O painel está todo rachado (típico de carro parado ao Sol), os bancos dianteiros estão sem as travas (ficam soltos) e os cintos de segurança estão com as máquinas quebradas. Nada muito grave, mas que não pode deixar de ser feito.
    Quanto ao preço, paguei 4.000 "latinhas" (cotação da lata de cerveja: R$ 3,00), um preço bem razoável, lembrando da necessidade de investir no "binchim" para ele ficar "rodável".
    Uma coisa é certa: nada de ter pressa. Vou arrumar o carro "aos pouquinhos" (minha ansiedade diz: "faça logo tudo de uma vez"; mas o "bom censo do bolso" manda "pegar leve"...), com as peças corretas para deixar o carro em ordem.
    "Deixe um Niva me levar, Niva leva eu. Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu!"
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #5
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4

    O primeiro "causo" da грудастая...

    Hoje, 16/09, fui até Jaguariúna pegar o meu Niva. Eu o havia comprado semana passada, no dia 09/09, mas somente hoje consegui acertar o transporte do carro até São Paulo, onde será feita uma revisão geral.
    Combinei com o guincheiro para ele pegar o carro às 11:00hs. Eu moro em São João da Boa Vista, que dista cerca de 100 km de Jaguariúna. E eu tinha de despachar o veículo (pagar o guincheiro e indicar o endereço de entrega em São Paulo). Cheguei na loja onde estava o Niva por volta das 10:45hs. Desnecessário dizer que o guincho teve "um pequeno atraso", chegando às 13:50hs.
    Nesse meio tempo, fiquei "brincado" com meu novo "brinquedo", examinando daqui e dali, dando (oooops!!) umas voltinhas com carro no quarteirão, fazendo o tempo passar até o guincho chegar.
    Voltei para SJBV, depois de almoçar na estrada. Fui para casa e esperei o horário para pegar minha filha na escolinha. Quando entrei no carro (um Citroen Aircross), senti um cheiro familiar: uma mistura de curvim deteriorado com gasolina e óleo de motor. Espere um pouco, o Citroen está cheirando como um Niva!!!
    Será que estava havendo uma crise de identidade entre França e Rússia? O Citroen estava querendo se "disfarçar de Niva"?
    Não, nada disso. Aliás, pobre Aircross, não era dele que vinha o odor característico. Era de mim. Mesmo com um mínimo contato, eu já "cheirava a Niva"...
    Niva, um carro que "marca" seu proprietário...
    Está na hora de tomar banho...
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/08/2014
    Local
    nova alvorada do sul/MS
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ta show de bola seu niva Parabéns!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Olá Maurício!

    Parabéns pelo Niva! Qdo decidi entrar no mundo 4x4 cogitei muito o russinho, mas não encontrei nenhum em bom estado. Já o seu parece estar bem inteiro. Lembro-me qdo eu era moleque em Mogi das Cruzes e eu ia na CSS Lada de lá pra babar.
    Como um colega falou acima, é uma doença. Depois que eu comprei a Explorer não me acostumo com outro carro. Além do mais ela é o meu único carro (não tenho um Citroën, não sou rico, rsrsrs), mas como a minha tá no estaleiro trocando embreagem e fazendo o freio, tô c/ a Palio Adventure do sogrão. Que saudade da minha vtr...

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #8
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Olá Maurício!

    Parabéns pelo Niva! Qdo decidi entrar no mundo 4x4 cogitei muito o russinho, mas não encontrei nenhum em bom estado. Já o seu parece estar bem inteiro. Lembro-me qdo eu era moleque em Mogi das Cruzes e eu ia na CSS Lada de lá pra babar.
    Como um colega falou acima, é uma doença. Depois que eu comprei a Explorer não me acostumo com outro carro. Além do mais ela é o meu único carro (não tenho um Citroën, não sou rico, rsrsrs), mas como a minha tá no estaleiro trocando embreagem e fazendo o freio, tô c/ a Palio Adventure do sogrão. Que saudade da minha vtr...

    []s!
    Olá Múcio Luiz, tudo bem?

    Eu também estava bem feliz com o meu Grand Vitara 1998. Lá tinha jogado fora...quero dizer "investido" quase o valor do carro em consertos e regulagens. Mas a família aumentou e o pequeno japinha "ficou pequeno". Ai, vende-se o Grand Vitara e compra-se um Air Cross. Bonito, vistoso, com bastante espaço para cadeirinha, gastão de combustível e nada de capacidade off road.
    Com parte da família morando à mais de 200 km, ter (pelo menos) um carro "em ordem" é fundamental. E que comporte a "mudança" que é viajar com uma criança pequena.
    Mas a esposa trabalha e nosso horários "não batem". Assim, juntei a "oportunidade" de ter um carro extra, com a vantagem de voltar a ter um 4x4. Quando apareceu esse Niva, a equação ficou completa.
    Agora, é só esperar o carrinho ficar pronto.
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #9
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Olá Múcio Luiz, tudo bem?

    Eu também estava bem feliz com o meu Grand Vitara 1998. Lá tinha jogado fora...quero dizer "investido" quase o valor do carro em consertos e regulagens. Mas a família aumentou e o pequeno japinha "ficou pequeno". Ai, vende-se o Grand Vitara e compra-se um Air Cross. Bonito, vistoso, com bastante espaço para cadeirinha, gastão de combustível e nada de capacidade off road.
    Com parte da família morando à mais de 200 km, ter (pelo menos) um carro "em ordem" é fundamental. E que comporte a "mudança" que é viajar com uma criança pequena.
    Mas a esposa trabalha e nosso horários "não batem". Assim, juntei a "oportunidade" de ter um carro extra, com a vantagem de voltar a ter um 4x4. Quando apareceu esse Niva, a equação ficou completa.
    Agora, é só esperar o carrinho ficar pronto.
    []s.
    Resumindo: Vc juntou a fome c/ a vontade de comer!

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #10
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Resumindo: Vc juntou a fome c/ a vontade de comer!

    []s!
    YES!!!

    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Fala Mauricio é uma vez picado pela doença , sempre futricando a procura de um rs! so quem já teve um para entender rs! o cheiro de gasolina e fácil acabar e so colocar álcool rs! , parabéns pela viatura , ta bonita !
    Abraço

  • #12
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Fala Mauricio é uma vez picado pela doença , sempre futricando a procura de um rs! so quem já teve um para entender rs! o cheiro de gasolina e fácil acabar e so colocar álcool rs! , parabéns pela viatura , ta bonita !
    Abraço
    Olá Ricardo, tudo bem com você?
    Bom, o carrinho vai precisar de um pouco de trabalho. Ele já está "internado" na "clínica do Dr. Wilson" em São Paulo. Vão ser trocadas todas as mangueiras (eram originais, com 24 anos nas costas) e será feito um reforço na logarina que prende a caixa de direção (problema típico de Niva). Uma "geral" no carburador e no sistema de freios também serão feitas, assim como no sistema de embreagem. A suspensão está em ordem, bem como o assoalho. O motor também está ok. Os pneus serão trocados.
    O interior vai exigir mais trabalho, pois os cintos de segurança estão todos quebrados (já comprei um jogo dos dianteiros), os bancos dianteiros não estão travando no lugar (as travas do assoalho simplesmente desapareceram) e o painel está todo rachado (por causa do Sol; o carro ficou parado ao relento).
    Tem também uns pontos de ferrugem (na porta do passageiro, na moldura do para-brisas e na tampa traseira) e as lanternas vão precisar ser trocadas (rachadas e descoloridas).
    Não tem jeito: carro com mais de 20 anos que não tenha nada para fazer ou acabou de passar por uma reforma ou saiu de uma cápsula do tempo.
    Aos poucos vou dando (ops!!!) um "trato na viatura". E vou deixando-a de acordo com o meu gosto.
    Vai ficar legal!!!
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo no mundo 4x4, novo niva!! (ajudinha?)
      Por dands010 no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2012, 18:22
    2. Meu novo Niva 95
      Por xexelo no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 02/04/2011, 13:01
    3. Novo Kit AP/NIVA !!
      Por kemramone no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/01/2007, 23:41
    4. Niva novo (NOVO !!! ) e um monte de duvidas.
      Por jovicassia no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 13/07/2005, 23:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade