x
Convex Datacenter
Página 5 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 183

Tópico: De Niva de novo!

  • #49
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    É carro antigo, há muito parado, tem problema de junta. E de retentores também.
    Depois de deixar o Niva para trocar uma junta e dois retentores da caixa de transferência e do diferencial dianteiro, foi constatado que todos (TODOS) os retentores e juntas da transmissão e do cárter estavam em mal estado...
    Juntas e retentores não são assim tão caros. Mas a mão de obra que deu para tirar toda a transmissão, caixa de câmbio e transferência incluídas, vai custar caro...
    E dá-lhe oficina no russinho...
    []s.
    Dá-lhe oficina e lá se vai o rico dinheirinho! Só loucos como a gente pra gostar dessas coisas velhas! E não sei se é o seu caso, mas no meu é o meu único carro e eu viajo muito. Por mais que a gente mantenha a manutenção em dia sempre terá uma ou outra coisinha pra fazer.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #50
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Dá-lhe oficina e lá se vai o rico dinheirinho! Só loucos como a gente pra gostar dessas coisas velhas! E não sei se é o seu caso, mas no meu é o meu único carro e eu viajo muito. Por mais que a gente mantenha a manutenção em dia sempre terá uma ou outra coisinha pra fazer.

    []s!
    Olá Múcio!
    4x4 (tração) + 24 (idade) = 40 (insanidade )
    Ainda bem que eu tenho outros dois carros (civis) mais novos, que não dão tanto gasto de oficina. Embora, os outros dois estejam precisando de funilaria...
    Cada carro, uma família. Mais esposa e filha.
    Tô lascado!!!
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #51
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4

    Pelo menos vaca não voa... :-(

    Depois de todo o suplício que passei e da completa demonstração de inépcia tanto da PM quanto da CET, hoje recebo uma notificação de multa por trafegar em horário proibido em São Paulo.
    PQP!!! Bando de FDP, indiferentes na hora de prestar socorro, mas plenamente competentes para fazer autuações.
    CET, vocês são uma corja de ineptos, cuja única função é a extorsão do dinheiro dos motoristas! No mais, aqui para os cidadãos.
    Revoltante!!!
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #52
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Cet......inoperantes......bando de bocais......ignorantes .......

  • #53
    Usuário
    Entrada
    08/09/2014
    Local
    marica/RJ
    Idade
    48
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Parabéns pela viatura Mauricio. Meu primeiro 4x4 foi um Niva, o Barnabé rs. Só me trouxe bons momentos e AMIZADES!
    amigo, vi num post sobre pneu para niva que vc colocou o genius tyres 1001 no niva 195/75/16. Estou querendo comprar esse pneu pq tenho um niva, mas não conheço o pneu. Vc que usou pode contar como foi o desempenho off-road e deslocamentos no asfalto?

  • #54
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4

    É preciso saber viver...

    É, viver não é fácil... E os últimos tempos não tem sido "bolinho" para mim...
    Mas vamos que vamos, pois o tempo não para e a vida segue em frente.
    Depois de um tempo "morno", chegou a hora de fazer o trabalho mais "grosso" no russinho: a funilaria e o acabamento interno.
    Decidi fazer mais ou menos em sequência, desmontando o interior do carro para fazer a funilaria e ir "adiantando" o trabalho do tapeceiro.
    Antes disso, Niva que é Niva não nega a vocação para ir em oficina mecânica: os vazamentos de óleo continuaram e a embreagem "abriu o bico".
    O mecânico quase teve um "piti" quando eu falei que o carro voltou a vazar óleo. E só não me expulsou da oficina por pena (do bolso dele ...): só de mão de obra para trocar a embreagem, foi R$ 400,00 . E como quem está na chuva é para se queimar, troquei os cilindros superior e inferior, além do platô, disco, rolamento e retentor.
    Definitivamente, Niva não é um carro para iniciantes...
    Depois eu atualizo melhor a condição do russinho.
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #55
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4

    Preparando para a Funilaria, Pintura e Tapeçaria

    Bom, com a chegada de algumas peças importadas, o conserto do vazamento de óleo (até começar a vazar de novo...) e a troca da embreagem, estava na hora de preparar o "Sarna" para a próxima etapa da reforma: funilaria, pintura e tapeçaria. Ou seja, hora de desmontar o interior do carro.
    O primeiro a sair foi o painel. E a sua retirada mostrou alguns pontos onde água da chuva entrava pela borracha do para-brisas.
    O vidraceiro fez um bom serviço (sério!!!): conseguiu tirar o para-brisas (que está trincado; substituição a vista...) sem quebra-lo. E ainda disse que daria para aproveitar a borracha da vedação. De qualquer forma, comprei uma vedação nova. Vai que o antiga não consiga reter a água.
    []s.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos De Niva de novo!-img_0292mod.jpg   De Niva de novo!-img_0290mod.jpg  
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #56
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4

    Desmonte do Interior

    O tapeceiro, para preparar o carro para a funilaria, desmontou todo o interior do Niva.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos De Niva de novo!-dsc00094mod.jpg   De Niva de novo!-dsc00096mod.jpg  
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #57
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4

    Funilaria em Andamento

    A funilaria (lanternagem) parece com um monstro: começa pequena, só em alguns detalhes e termina mexendo no carro inteiro .
    Os "pequenos detalhes" foram crescendo e revelando vários pontos de ferrugem ocultos. E dá-lhe lixadeira e retalhos de metal.
    []s.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos De Niva de novo!-dsc00102mod.jpg   De Niva de novo!-dsc00105mod.jpg   De Niva de novo!-dsc00101mod.jpg  
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #58
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4

    Peças Novas ou Não tão Novas Assim...

    Desde antes de começar a reformar o Niva "Sarna", procurei por peças e itens que valorizassem o russinho sem, no entanto, o tirar sua "originalidade". Busca daqui e dali, consegui algumas boas peças.
    []s.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos De Niva de novo!-img_0295mod.jpg  
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #59
    Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Idade
    57
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    No meu foi feita funilaria completa por um chapista que considero um artista,pra que se tenha idéia esperei sete meses para que ele pegasse o serviço,levou três meses,agora está na pintura,por sinal Mauricio qual a marca e medidas dos pneus da foto?Como cortei um pouco os paralamas quero usar BF/TA 225/75/16.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #60
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por luiz albano Ver Post
    No meu foi feita funilaria completa por um chapista que considero um artista,pra que se tenha idéia esperei sete meses para que ele pegasse o serviço,levou três meses,agora está na pintura,por sinal Mauricio qual a marca e medidas dos pneus da foto?Como cortei um pouco os paralamas quero usar BF/TA 225/75/16.
    Olá Luiz, tudo bem?
    Os pneus são 175/80 R16, medidas originais do Niva. São da marca Yokohama, modelo Geolandar G012. Mais difícil de achar que político honesto....
    []s.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos De Niva de novo!-img_0141mod.jpg   De Niva de novo!-img_0142mod.jpg  
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo no mundo 4x4, novo niva!! (ajudinha?)
      Por dands010 no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2012, 18:22
    2. Meu novo Niva 95
      Por xexelo no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 02/04/2011, 13:01
    3. Novo Kit AP/NIVA !!
      Por kemramone no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/01/2007, 23:41
    4. Niva novo (NOVO !!! ) e um monte de duvidas.
      Por jovicassia no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 13/07/2005, 23:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade