x
Convex Datacenter
Página 14 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 183

Tópico: De Niva de novo!

  • #157
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Caro mauricio_silva.

    Parabéns pelo seu Lada Niva.
    Muito capricho e muita dedicação.


    Abraço;
    Olá, xibiu!!!, tudo bem com você?
    Cara, muito obrigado pelo elogiou.
    Está dando (ops!?!?!) um trabalhão para deixar o "russinho" do jeito que eu quero. Na verdade, tenho aproveitado muito pouco o carro, que tem ficado mais em oficinas do que na minha garagem. Mas o projeto está num ponto que me agrada. O Niva está bom de dirigir e confortável. É claro que o objetivo não é ter um veículo "preparadão" para trilhas, mas sim um 4x4 capaz de encarar passeios e viagens com um pouco de conforto e confiabilidade. Claro, que se "pintar" uma aventurazinha um pouco mais "radical", quero ter condições de encarar o desafio.
    Pretendo ainda instalar um comando de válvulas esportivo (Aerocar/Sobe) que já possuo e uma direção elétrica para facilitar as manobras. Mas isso é mais para frente. Por hora, que aproveitar e dirigir o Niva.
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #158
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4

    Parece piada, mas não é...

    Bom, como é que eu posso dizer...
    Peguei o Niva, estava tudo bem, o carro andava de acordo, o ar condicionado estava funcionado e de repente...
    Ele parou e não pegou mais.
    Acho que não preciso mais de mecânicos; o que eu preciso é de um bom padre exorcista...
    Só pode ser "zica" da brava...
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #159
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Bom, como é que eu posso dizer...
    Peguei o Niva, estava tudo bem, o carro andava de acordo, o ar condicionado estava funcionado e de repente...
    Ele parou e não pegou mais.
    Acho que não preciso mais de mecânicos; o que eu preciso é de um bom padre exorcista...
    Só pode ser "zica" da brava...
    []s.
    Não vão me dizer agora que isso aconteceu depois que elogiei o seu Niva.
    Foi só coincidência, com certeza!!!
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #160
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Não vão me dizer agora que isso aconteceu depois que elogiei o seu Niva.
    Foi só coincidência, com certeza!!!
    Hehehehehe

    Não, não tem nada a ver. Foi somente uma (triste) coincidência.
    De fato, parece que cada vez que eu mexo ou conserto alguma coisa no "$arna" (é o nickname do Niva) aparece um outro problema.
    De verdade, nem é uma surpresa. Afinal, foram muitas as adaptações que eu fiz no carro. Assim, vez por outra algum "defeito" acaba por aparecer.
    Para instalar o ar condicionado, tive de fazer muitas mudanças no sistema elétrico, como colocar um novo alternador/regulador de tensão. E instalar os vidros e travas elétricas só aumentou aquilo que já estava complicado.
    É um problema elétrico, tenho certeza (o Niva "apagou"; provavelmente o alternador não conseguiu carregar a bateria). Então, vou começar pela verificação do estado da bateria e do alternador. Acredito que esteja ai o problema.
    De qualquer forma, se alguém souber de um bom (e barateiro) "exorcista de demônios automotivos", por favor me passe o contato.
    Melhor prevenir de todos os lados (ou de todos os "Ladas"...)
    Definitivamente, meu Niva prefere oficinas a garagem de casa...
    E o meu bolso ó...
    Ter um Niva é viver de aventuras. Mesmo sem dirigir o carro...
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #161
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4

    Um "defeitinho bobo"...

    ... mas que é capaz de parar um Niva!
    O problema com o meu Niva, como suspeitei, era realmente no sistema elétrico. Graças a ele, a bateria não recebia carga suficiente do alternador. O que era? Mal contato na lâmpada espia da bateria no painel do carro.
    Por mais "doido" que pareça, se a lâmpada espia não estiver funcionando adequadamente, o alternador também não funcionará.
    Jamais imaginei que uma lâmpada indicadora pudesse interferir no funcionamento do sistema monitorado. Confesso estar "chocado": uma simples mal contato num soquete de uma lâmpada foi capaz de impedir a carga da bateria. Nunca imaginei que o sistema de carga da bateria tivesse uma fraqueza destas.
    Vivendo, aprendendo e gastando dinheiro no processo (bateria nova + conserto)...
    []s.


    4X4 Brasil
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #162
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Caro mauricio_silva.

    Essa "lampadinha" que fica no painel, serve exatamente para a visualização do funcionamento ou falha do alternador, e ela é ligada em série com a placa de diodos do alternador.
    É ela (a lampadinha) que excita o campo magnético e faz com que o alternador comece a carregar a bateria após a partida do motor.
    Quando o alternador começa carregar, um diodo inverte a polaridade dessa ligação em serie com a lâmpada e ela se apaga.
    Explicando a grosso modo é assim que funciona.
    Por isso é sempre importante prestar atenção se a lâmpada de indicação de carga da bateria no painel liga quando ligamos a chave de partida.
    Pode ser que a bateria já esteja zerada de carga, então ela não obviamente não vai ligar.
    Mas se a lampadinha não ligar no painel, mesmo tendo carga na bateria, então deve ser avaliado, pois pode ser que esteja tendo mal contato no soquete ou ela se queimou.
    Então, se já está tudo certo e consertado agora, como diz o título do tópico, então vamos "de Niva de novo!"

    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #163
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Caro mauricio_silva.

    Essa "lampadinha" que fica no painel, serve exatamente para a visualização do funcionamento ou falha do alternador, e ela é ligada em série com a placa de diodos do alternador.
    É ela (a lampadinha) que excita o campo magnético e faz com que o alternador comece a carregar a bateria após a partida do motor.
    Quando o alternador começa carregar, um diodo inverte a polaridade dessa ligação em serie com a lâmpada e ela se apaga.
    Explicando a grosso modo é assim que funciona.
    Por isso é sempre importante prestar atenção se a lâmpada de indicação de carga da bateria no painel liga quando ligamos a chave de partida.
    Pode ser que a bateria já esteja zerada de carga, então ela não obviamente não vai ligar.
    Mas se a lampadinha não ligar no painel, mesmo tendo carga na bateria, então deve ser avaliado, pois pode ser que esteja tendo mal contato no soquete ou ela se queimou.
    Então, se já está tudo certo e consertado agora, como diz o título do tópico, então vamos "de Niva de novo!"

    Pois é, foi exatamente o que o eletricista disse.
    Mas ainda fico "abismado" com este sistema, pois com a lâmpada apagada parece estar tudo bem. Como você bem observou, é preciso estar atendo no momento de ligar o veículo, pois se a lâmpada não acender é porque há um problema.
    Juro que eu não tinha reparado nisso.
    E fiquei a pé por essa causa.
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #164
    Usuário Avatar de J.Bacellar
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Maurício,
    É inspirador ver alguém com tamanha perseverança. Depois de vários anos passando por mexânicos, e por fim uma situação de quase abandono, há um mês retomei o ânimo e agora estou eu mesmo colocando a mão na massa. Decidi que só não vou fazer a parte pesada de lataria e de mecânica, além de itens de segurança com os quais não me sinta apto a manusear.
    Como resultado da minha negligência dos últimos anos, a parte mais urgente é uma corrosão avançada no piso junto ao túnel do câmbio e na caixa de ar. Enquanto não encontro um profissional que saiba o que vai fazer, estou desmontado o Niva de cabo a rabo e finalmente confrontando as teorias acumuladas em anos de fóruns e pesquisas na internet com a prática.
    É bom saber que tem mais gente curtindo a máquina. Estava me sentido um maluco sozinho, agora sei que tenho companhia, rs.
    Abraço e boa sorte na jornada.
    4X4 Brasil

  • #165
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por J.Bacellar Ver Post
    Maurício,
    É inspirador ver alguém com tamanha perseverança. Depois de vários anos passando por mexânicos, e por fim uma situação de quase abandono, há um mês retomei o ânimo e agora estou eu mesmo colocando a mão na massa. Decidi que só não vou fazer a parte pesada de lataria e de mecânica, além de itens de segurança com os quais não me sinta apto a manusear.
    Como resultado da minha negligência dos últimos anos, a parte mais urgente é uma corrosão avançada no piso junto ao túnel do câmbio e na caixa de ar. Enquanto não encontro um profissional que saiba o que vai fazer, estou desmontado o Niva de cabo a rabo e finalmente confrontando as teorias acumuladas em anos de fóruns e pesquisas na internet com a prática.
    É bom saber que tem mais gente curtindo a máquina. Estava me sentido um maluco sozinho, agora sei que tenho companhia, rs.
    Abraço e boa sorte na jornada.
    Hehehehehe, "maluco sozinho"?!?!? De jeito nenhum!!! Ter um Niva é ser um "maluco em boa companhia"!!!
    Dê uma olhada neste tópico do fórum:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...r-um-niva.html (Porque ter um niva?)
    Creio que ficará (bem) mais claro o que é ser um "Niveiro".
    Leia e divirta-se.
    Ah, e muito obrigado pelos elogios. Tenho certeza que você terá em breve um carro que seja capaz de lhe trazer muitas satisfações (e raiva, frustrações, tudo isso misturado...). Vá com paciência e perseverança. E nunca se esqueça de aproveitar o momento e se divertir.
    "Se a vida lhe der um limão, esmague-o com um 4x4!!!"
    []s.
    4X4 Brasil
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #166
    Usuário
    Entrada
    15/05/2019
    Local
    Río de janeiro/RJ
    Idade
    28
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Olá caros Camaradas!
    É, não consegui resistir... comprei um Niva!
    Não é o primeiro (é o segundo...), mas quase pode-se dizer que é sim, pois me livrei..., quero dizer, vendi o meu primeiro russinho há 11 anos. Faz tempo. Naquela época ainda havia a Bomer de São Bernardo (ah, saudades...), pneus Michelin no tamanho original para o russinho (na verdade, a Michelin parou a importação daqueles excelentes pneus alguns anos antes; QUE SAUDADES!!!!), pneus Maggion que copiavam os "originais russos" (saudades mais ou menos... aqueles pneus não eram tão bons assim...). A lista dos Camaradas do Niva "bombava" (mas já apresentava sinais de redução de comentários).
    Quem comprava Niva queria (na maioria das vezes) um 4x4 "baratinho" para "detonar" no off road. Todo mundo queria saber qual peça equivalente poderia ser colocada no lugar da original, ou qual o maior tamanho possível de pneu que poderia ser usado.
    Bem, um Samurai, um Pajero Full e um Grand Vitara depois, aqui estou eu com um Niva.
    Muito papo, pouca ação. Seguem as primeiras fotos da "viatura".
    Ainda vai ter muito o que fazer no carrinho. Vou atualizando, conforme as novidades forem chegando.
    []s.
    Boa tarde Maurício meus parabéns polo seu niva
    Como já é o seu segundo niva acredito que vc já tenha bastante experiência e como comprei o meu é
    Não tenho experiência praticamente nem uma gostaria de conta não apenas com a sua ajuda mas com a de todos desta comunidade especial
    Estou tendo uma dificuldade para conseguir o motor
    Do limpador de parabeniza do meu niva gostaria de saber se vc ou alguém da comunidade saberia me informar onde consigo comprar ou se tem alguma adaptação viável para substituir
    Grato a todos da comunidade des de Já

  • #167
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    robinho,

    Pesquisa básica:
    Motor do Limpador do Para-Brisa do Niva - Pecas Lada

    verifique se o que está quebrado é a engrenagem de nylon, é o fusível do sistema, facil de achar e trocar.

    Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #168
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por robinho_rpe Ver Post
    Boa tarde Maurício meus parabéns polo seu niva
    Como já é o seu segundo niva acredito que vc já tenha bastante experiência e como comprei o meu é
    Não tenho experiência praticamente nem uma gostaria de conta não apenas com a sua ajuda mas com a de todos desta comunidade especial
    Estou tendo uma dificuldade para conseguir o motor
    Do limpador de parabeniza do meu niva gostaria de saber se vc ou alguém da comunidade saberia me informar onde consigo comprar ou se tem alguma adaptação viável para substituir
    Grato a todos da comunidade des de Já
    Olá.
    Dê uma olhadela neste tópico (antigo) do fórum.
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...dianteiro.html (Motor do limpador de parabrisa dianteiro)
    Tem também o modelo original, vindo da Ucrânia pela Lada Power (loja confiável, com boa reputação em geral; a importação no Brasil é que está um pouco "embaçada"...).
    Electric 1600: Lada Niva / 2101-2107 Windscreen Wiper Gear Motor Reinforced
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo no mundo 4x4, novo niva!! (ajudinha?)
      Por dands010 no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2012, 18:22
    2. Meu novo Niva 95
      Por xexelo no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 02/04/2011, 13:01
    3. Novo Kit AP/NIVA !!
      Por kemramone no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/01/2007, 23:41
    4. Niva novo (NOVO !!! ) e um monte de duvidas.
      Por jovicassia no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 13/07/2005, 23:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade