x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de denisdenis
    Entrada
    11/01/2006
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Como cortar e rebater paralamas




    Comprei um Niva em dezembro e fui direto trocar os pneus (carecas) 6.50x16 por supertrack 215/80R16. Agora está pegando nos paralamas por fora e por dentro, em qualquer curvinha ou lombada. Já tenho a suspensão traseira levantada em 3cm por causa do kit GNV e não quero levantar a dianteira para o Niva não ficar 'torto' por causa do peso na traseira.

    Todos falam em cortar os paralamas (geralmente o acabamento fica meio feio, a melhor opção que vi foi colocando os alargadores da Fiat Strada por cima para disfarçar) e também em rebate-los. O que significa rebater os paralamas??? Alguem tem foto disso? Onde faz? Quanto custa e o que muda no carro?

    Obrigado e abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Denis, rebater os paralamas é uma tarefa complexa, que deve ser feita por um profissional competente e de grande experiência. Consiste em, após uma análise cuidadosa dos pontos de contato do pneu com a lataria do carro, utilizar uma ferramenta de precisão grau 5.70 (marreta de 5 quilos com cabo de 70 cm) e literalmente sentar a marreta nesses pontos até que não pegue mais. Claro que só se faz isso pro lado de dentro do carro. Para fora só cortando, a menos que você não se importe com a aparência de adolescente (cheio de espinhas) que o paralama vai ficar...
    Fui claro?

    Abraços.

  • #3


    Ferraments de precição grau 5,7

    Ótima !!!!

    Denis, aconselho tb a verificar o assentamento das molas, pois pode estar "calçado", mas torto .
    outra coisa é alongar a Barra panhard pra carroceria não puxar para o lado !!!
    A proposito vc notou se pega mais de um lado do que de outro ?

    Alexandre
    Sumaré SP

  • #4
    interesante esa ideia, ja que estou comprando pneu, e demore quase dois meses em conseguir o da magion, para pior os fornecedores estão falando que não se va a fabricar mas. E ai, que pneu 50/50 a gente utiliza, que não bata nos paralamas ou não presize recortar?

    Santiago
    -Niva 85' / -Ford Ranger 2008' / -Toyota Austral SW4 97' - 2.7 16V / Pajero Dakar 3.2 DID / Troller T4 3.0 2010
    www.australexplorers.com

  • #5
    Usuário Avatar de denisdenis
    Entrada
    11/01/2006
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Sim, pega mais do lado esquerdo.

  • #6

    Fotos ???

    Alguém teria um crocri ou planos ou fotos detalhadas dessa façanha de rebater e cortar os paralamas ?

    Acredito que ajudaria bastante a todos que ainda não o fizeram ou pretendem fazê-lo.
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #7
    Outra solução seria usar espaçadores de roda que coincidentemente estou vendendo...

  • #8
    Otávio,

    Quais as medidas desses espaçadores?


    Jfranck

  • #9

    Desejo de Pneus Mais Largos

    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Outra solução seria usar espaçadores de roda que coincidentemente estou vendendo...
    Otávio,

    Meu desejo é usar pneus mais largos, de aro 16 e na roda original do Grauçá, pois minha região é mais arenosa.
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #10
    Citação Postado originalmente por "GRAUÇÁ 4x4" Ver Post
    Alguém teria um crocri ou planos ou fotos detalhadas dessa façanha de rebater e cortar os paralamas ?

    Acredito que ajudaria bastante a todos que ainda não o fizeram ou pretendem fazê-lo.
    Rebater não é complicado, basta paciência e capricho, para não sair "nas coxas". Mas pense muito bem antes de cortar os paralamas, veja se isto é realmente necessário, porque é extremamente complicado refazer os paralamas, caso você queira, mais tarde, voltar aos paralamas originais!
    4X4 Brasil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #11
    Citação Postado originalmente por "GRAUÇÁ 4x4" Ver Post
    Otávio,

    Meu desejo é usar pneus mais largos, de aro 16 e na roda original do Grauçá, pois minha região é mais arenosa.
    Mas pelo menos fiz meu comercial!!!

  • #12
    Quem eu sei que tem um gabarito é o Cassiano, agora resta saber se ele disponibiliza isso.
    Abraços
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade