x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Ajuda na compra

  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/02/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ajuda na compra




    Estou comprando meu primeiro Niva e estou avaliando alguns anúncios antes de visitar pessoalmente cada veículo. Dessa forma, queria pedir a ajuda de pessoas com um conhecimento muito superior ao meu em Ladas. Agradeço a ajuda.

    Esse eh um anuncio q estou avaliando, o único empecilho eh q estou em são Paulo e o veículo em BH, porem se o esforço valer a pena armo uma visita. Lá vai.

    Carro Lada-NIVA-LADA NIVA 1.6 4X4 GASOLINA 2P MANUAL-1991 - Webmotors

    Agradeço o apoio.
    Valew

  • #2
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá "futuro camarada", bem vindo a insanid... ops.... ao mundo niveiro.
    Bem vamos por partes:
    -O carro está bonito, o motor parece estar bem cuidado, sem grandes "gambiarras" visíveis (algumas mudanças, mas isso é normal num carro de mais de 20 anos).
    -As rodas foram mudadas pelas da F-1000 (se eu não estiver enganado...). Agora são R15 em vez do R16 original. Isso lhe dá mais opções de pneus, mas muda um pouco a geometria da suspensão (são mais "saltadas para fora").
    -O interior está bonito (os bancos foram trocados, bem como o volante e o pomo da alavanca de câmbio), embora um pouco gasto (nada demais, também).
    -O carro tem vários acessórios (faróis auxiliares, bagageiro, quebra-mato, escapamento elevado, alargadores de para-lamas), típicos de quem pratica off road.
    -A lataria parece estar em bom estado, sem amassados ou pontos de ferrugem visíveis. Mas os adesivos podem ajudar a "disfarçar" esses problemas.
    -Não dá para ter certeza, mas sou capaz de apostar que os para-lamas e caixas de rodas foram "cortados" para acomodar pneus de maiores dimensões que as originais. É uma prática comum, também.
    Visualmente falando, o carro está bonito. Deve ter feito algumas trilhas (até ai, nada de mais) e foi "preparado" para enfrentar obstáculos do off road.
    Se você realmente que fazer negócio, vá ver o veículo "ao vivo". E verifique:
    -Assoalho. A prática de off road acaba por deixar entrar umidade (água mesmo) dentro do carro. O assoalho enferruja e "apodrece", se "desmanchado" quase literalmente.
    -Fixação da caixa de direção. Outro ponto crítico. Rachaduras ou ferrugem podem indicar que o carro foi mais "abusado" do que deveria.
    -Transmissão. Veja se todas as marchas estão engatando corretamente, se o bloqueio está funcionando, se a reduzida e o neutro estão ok. Faça um teste: coloque a alavanca de tração na posição "neutro" e, com o carro ligado, engate todas as marchas. Elas devem "entrar numa boa", sem "raspar" ou "engripar" (a ré não precisa), principalmente a 5ª marcha. Dificuldades ou "engripadas" pode indicar problemas na embreagem.
    -Ruídos. Tudo bem, o Niva não é um carro particularmente "silencioso". Mas "roncos contínuos", estalidos ou "barulho de metal raspando em metal" não são comuns.
    -Dirigibilidade. Um Niva é muito parecido com um carro de passeio na forma de andar no asfalto. Dificuldades em controlar o carro, "engasgadas", problemas de frenagem não são comuns. E indicam que o carro precisa de reparos.
    Todo carro usado (e "abusado", como os Nivas...) vai precisar de alguns reparos. Reserve (pelo menos) 20% do valor do veículo para esses concertos. Ah, antes de comprar, encontre um bom mecânico que possa ajudá-lo a examinar o veículo, se possível...
    Um outro conselho: negocie o preço. Não gosto de "colocar preço" em propriedade alheia, mas achei o valor pedido um pouco alto. Pode até ser justo, se o carro estiver realmente em bom estado. Mas ainda acho que está "puxado".
    Enfim, veja o "bichim", dê uma volta com ele e "tente" (pelo menos...) não mostrar muita empolgação frente ao vendedor. Ah, verifique multas e débitos anteriores. Confie em todo mundo, mas sempre "corte o baralho".
    Boa sorte e bons negócios.
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #3
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá.
    E ai, já comprou o seu Niva? Já tem algum em vista, pelo menos?
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 09/06/2013, 17:43
    2. Ajuda na compra
      Por Criliel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/07/2010, 00:03
    3. Ajuda - Compra de SW4
      Por dtloco no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/07/2010, 13:30
    4. Ajuda na compra!
      Por VenturaX no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/08/2008, 00:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade