x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Não po.

    Talvez fui mal interpretado.

    Não tenho nada contra o carro, pelo contrário, tenho muita admiração. Apenas estou pensando há semanas em trocar o meu carro comum por um 4x4, e como sempre gostei da Niva, pensei que podia ser a melhor opção, já que desde a infância me amarro nesse carro.
    Olá.

    O que você chama de "aguentar"?
    Mesmo com uso urbano, e com uma condução bem feita, um carro vai apresentar desgastes naturais e necessitar de manutenção. Vale para qualquer carro.
    Veículos mais modernos, mais novos e menos "abusados" vão necessitar de menos manutenção que um Niva. Lembrando que, a maioria dos Nivas disponíveis, carrega 24 anos de usos (e abusos) "nas costas" (seria melhor dizer no monobloco...). Assim, qualquer Niva recém adquirido vai precisar dar (oooops!!!) uma "passadela" num bom mecânico, no mínimo para avaliar a condição geral do veículo. E é praticamente certo que será necessário algum gasto (troca de buchas, limpeza de carburador, troca de velas, como coisas mais comuns).
    Como diria um sábio niveiro das antigas, "não há almoço de graça". Quem comprar um carro de 24 anos de uso, projetado na URSS, andando com gasolina brasileira, vai ter de gastar algum dinheiro. E precisará fazer manutenções periódicas (preventivas e corretivas).
    Quem tem Niva sempre anda com um telefone de guincho na carteira. Mesmo que só seja para dar sorte.
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #14
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Ah, mas não precisa ser Niva... Qualquer carro que não seja zero quilômetro, precisa de uma revisão completa, ainda mais se a pessoa quer se aventurar. Eu comprei essa Blazer do avatar, já com 16 anos. Fiz motor, câmbio, motor de arranque, elétrica, freios... Alguns foram só uma revisão, outros uma retífica. Ainda falta a suspensão e o kit GNV. Tudo isso pra poder viajar pela América do Sul com uma certa tranquilidade. Carro usado não dá pra dizer que é "seguro" até uma revisão completa. E isso pode levar um ano inteiro, ou mais!

    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Olá.

    O que você chama de "aguentar"?
    Mesmo com uso urbano, e com uma condução bem feita, um carro vai apresentar desgastes naturais e necessitar de manutenção. Vale para qualquer carro.
    Veículos mais modernos, mais novos e menos "abusados" vão necessitar de menos manutenção que um Niva. Lembrando que, a maioria dos Nivas disponíveis, carrega 24 anos de usos (e abusos) "nas costas" (seria melhor dizer no monobloco...). Assim, qualquer Niva recém adquirido vai precisar dar (oooops!!!) uma "passadela" num bom mecânico, no mínimo para avaliar a condição geral do veículo. E é praticamente certo que será necessário algum gasto (troca de buchas, limpeza de carburador, troca de velas, como coisas mais comuns).
    Como diria um sábio niveiro das antigas, "não há almoço de graça". Quem comprar um carro de 24 anos de uso, projetado na URSS, andando com gasolina brasileira, vai ter de gastar algum dinheiro. E precisará fazer manutenções periódicas (preventivas e corretivas).
    Quem tem Niva sempre anda com um telefone de guincho na carteira. Mesmo que só seja para dar sorte.
    []s.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #15
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Depois de algum tempo...

    Enfim, vendi o carro "comum" (Honda Civic 2003, Automático, Bancos de Couro, DH/VE/TE/RE).

    Agora, na dúvida...

    Entre um novo e aceitar o valor elevado do custo (além do preço do próprio carro, ipva, seguro, etc) ou, claro, o Niva (sem IPVA, sem seguro, porém, com os vinte e poucos anos no Monobloco).

    Encontrando sempre uns na faixa de 10 mil rúpias, por vezes, alguns de 8 mil rúpias, e ainda, os de 15 mil rúpias.

    Os de 15, apesar do excelente estado de conservação dos carros que é indiscutível, estão fora de cogitação...

    Os de 10, talvez...

    Os de 8 está mais dentro do orçamento, aceitando o fato de que precisará de algumas manutenções "corretivas" e "preventivas".

    Pois bem.

    Feitos os reparos necessários, acredito que seja possível usar diariamente o carro, apenas para ir ao trabalho, e, aos fds, viagens para a praia. Certo?!

    Enfim, por ora é isso...

  • #16
    Desculpa!!!
    Niva não aguenta o dia a dia!Não insista em ter um Niva como carro unico.
    Qual o seu nivel de conhecimento sobre mecanica?Se for expert me desculpe, manda a ver!
    Boa sorte

  • #17
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Alexandre,

    Obrigado pela sinceridade.

    De fato, não tenho muita noção de mecânica, apenas o mínimo (do mínimo).

    O jeito vai ser pensar entre TR/Tracker, e deixar a Niva para quando estiver em condições de ter dois carros.

    Abs

  • #18
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Alexandre,

    Obrigado pela sinceridade.

    De fato, não tenho muita noção de mecânica, apenas o mínimo (do mínimo).

    O jeito vai ser pensar entre TR/Tracker, e deixar a Niva para quando estiver em condições de ter dois carros.

    Abs
    Aqui no RJ eu conheço no mínimo 5 camaradas que tem o Niva como carro único, no GNV, e rodam diariamente.O segredo é saber comprar, e fazer a manutenção correta.

  • #19
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Ola todos.....

    Opiniao nao se discute mas dai afirmar que o Niva nao aguenta o dia dia é demais.....
    Estou com meu niva a 14 anos nao tenho outro carro.....rodo dia dia mais a viagens que faço....
    Nao sou expert em mecanica.....e o crro é um relogio funcinando......

    Desculpa mas o relato do amigo (roveri) acima no minimo deu azar com o niva dele......

    Abraços
    MC

  • #20
    Desculpa mas o relato do amigo (roveri) acima no minimo deu azar com o niva dele......

    Não existe azar Xuxu!!! Só fiz sorte com eu Niva, conheci pessoas incriveis,........mas Niva como carro unico para uma pessoa que não tem conhecimento minimo de mecanica num mundo que nem mesmo um Fusca mecanico sabe consertar, imagina o rombo no orçamento!!!!!!
    Se a pessoa tem noção é uma coisa, se depender de mecanico é outra coisa,.......
    cada um cada um.......

  • #21
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Desculpa mas o relato do amigo (roveri) acima no minimo deu azar com o niva dele......

    Não existe azar Xuxu!!! Só fiz sorte com eu Niva, conheci pessoas incriveis,........mas Niva como carro unico para uma pessoa que não tem conhecimento minimo de mecanica num mundo que nem mesmo um Fusca mecanico sabe consertar, imagina o rombo no orçamento!!!!!!
    Se a pessoa tem noção é uma coisa, se depender de mecanico é outra coisa,.......
    cada um cada um.......
    Verdade, Alexandre, cada um cada um. O que serve e é bom para uns pode ser insuportável ou inadmissível para outros. Tem gente que tem e se contenta em ter apenas o Niva como veículo para o seu dia-a-dia. Para outros, nem pensar.
    Agora, gosto é gosto, cada qual tem o seu. No meu entendimento, o Rafael perguntou se o Niva aguenta ser usado no dia-a-dia e não se ele (Rafael) aguenta usar o Niva no dia-a-dia. Repare que são questionamentos distintos.
    Como veículo, se bem "tratado", com manutenção periódica e preventiva em dia, usando peças de qualidade, um Niva aguenta a lida diária. Se o seu condutor irá aguentar a rotina, isso é outra história. Não é preciso ser nenhum expert para saber que há carros (4x4 inclusive) muito mais confortáveis e confiáveis (principalmente por serem mais novos e menos abusados...) que um Niva, o que torna a direção diária muito mais cômoda.
    Mas como você mesmo disse, "cada um, cada um".
    []s.
    4X4 Brasil
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #22
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Ola a Todos...

    Rs...XuXu?....kkkk....coisa mais fofa
    Adorei......acho lindo demais esse amor entre niveiros
    Agora que azar existe isso é fato......tanto que virou um niveiro frustrado...seJa por falta de conhecimento mecanico seu ou por falta de orçamento......kkkk

    Abraços XUXUSSSSSS

  • #23
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Qualquer carro mal conservado dá dor de cabeça e rombo no orçamento. Tem gente que tira o carro da concessionária, não sabe nem a data e o tipo de óleo que precisa trocar, e vive na oficina, reclamando da marca. Agora morar em um lugar em que não tem mecânico nem pra Fusca, aí e complicado. Melhor andar de bicicleta.

    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Desculpa mas o relato do amigo (roveri) acima no minimo deu azar com o niva dele......

    Não existe azar Xuxu!!! Só fiz sorte com eu Niva, conheci pessoas incriveis,........mas Niva como carro unico para uma pessoa que não tem conhecimento minimo de mecanica num mundo que nem mesmo um Fusca mecanico sabe consertar, imagina o rombo no orçamento!!!!!!
    Se a pessoa tem noção é uma coisa, se depender de mecanico é outra coisa,.......
    cada um cada um.......
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #24
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Qualquer carro mal conservado dá dor de cabeça e rombo no orçamento. Tem gente que tira o carro da concessionária, não sabe nem a data e o tipo de óleo que precisa trocar, e vive na oficina, reclamando da marca. Agora morar em um lugar em que não tem mecânico nem pra Fusca, aí e complicado. Melhor andar de bicicleta.
    É bem por ai......
    Que bom que o amio cmentou essa sustentaçao sem sentido......
    QQ mecanico sabe de Fusca....ainda mais em um pais one o Fusca é um icone e ainda com muitos rodando

    O Xuxu Roveri realmente por algum motivo se frustou com o Niva....

    Abraços

    MC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem à Ushuiaia - O Niva Aguenta?
      Por projeto_tdf no fórum Niva
      Respostas: 94
      Última resposta: 02/10/2011, 22:01
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 14/09/2011, 18:13
    3. Niva aguenta Duna?
      Por mukeka no fórum Niva
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/03/2011, 04:43
    4. Niva aguenta ir pra praia???
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 20/03/2006, 11:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade