x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Smile Carburador Mini Progressivo no Niva

Aê Galera!!!
    Alguém têm, já viu, ou conhece quem tenha colocado um carbura Weber Mini progressivo no Niva?
    Me deêm opiniões de como fica, se é bom ou ruim...
    Estou ficando louco tentando colocar um carbura melhor no meu Russinho...

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jbaraqueti Ver Post
    Aê Galera!!!
    Alguém têm, já viu, ou conhece quem tenha colocado um carbura Weber Mini progressivo no Niva?
    Me deêm opiniões de como fica, se é bom ou ruim...
    Estou ficando louco tentando colocar um carbura melhor no meu Russinho...
    Cê num tá colocando um 460? com jeitin ele vai dar certo, estes mini progressivos são raros de se encontrar em Nivas, como tb as dicas de acerto. Vc ainda pode colocar os TLDZ, 34SEIE, 3E, 2E, do Fusca etc...
    Se pesquisar no fórum, encontrará muitas receitas.

Vlw Flugêncio...
    Eu sou meio imediatista pra essas coisas... MAs acho q vou insistir no 460 sim...
    Mas será q o mini progressivo fica bom no Niva?

Vlw Flugêncio...
    Eu sou meio imediatista pra essas coisas... MAs acho q vou insistir no 460 sim...
    Mas será q o mini progressivo fica bom no Niva?
    Camarada:
    Como já dizia um grande sábio (eu ): "Niveiro afobado volta rebocado".
    Vá com calma, tenha paciência, escute os mais "velhos" e experientes (não eu ).
    Também vou precisar de um carburador para o "Pangaré" e por isso tenho pesquisado muito (mas continuo sem saber de nada ), Mas o que eu mais tenho lido e ouvido por aí (e aqui) é que uma das características do mini-progressivo é empenar facilmente a base. Eu recentemente peguei três
    mini (um deles com excente aspecto) para testar e escolher um. Depois de ter lido sobre essa "característica" fui conferi e não se salvou um. Descartei definitivamente.
    Por enquanto estou decidido pelo 460.

Zabumbas e boa $orte.

Vlw Bacalhau...
    to quase aguentando a buxa e quebrando a cabeça com o 460 mesmo...
    Assim q decidir posto o resultado aki... Vou ver um mini progressivo amanha e falo o resultado...
    Abraços

Vlw Bacalhau...
    to quase aguentando a buxa e quebrando a cabeça com o 460 mesmo...
    Assim q decidir posto o resultado aki... Vou ver um mini progressivo amanha e falo o resultado...
    Abraços
    Complementando o que escreveu o nosso sábio companheiro Bacalhau , "apressado come cru" . Não se afobe, para não ficar no prejuízo!

O miniprogressivo é problemático, sei por experiência própria, tive 3 em um Dodge Polara GLS, e todos tinham problemas de empenamento. Se for para adaptar, é melhor instalar o 460, mas ainda recomendo, como já escrevi no seu outro tópico (não seria melhor concentrar tudo em um só tópico?), a compra de um novo, russo.

Não dá para você rodar um tempo com o que está instalado atualmente? Se for possível usá-lo por algum tempo, recomendo a importação de um novo!

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Acontece q ja tenho o Weber 460 aki em casa de um chevette q meu pai tinha em 1900 e bolinhas, ta novo, foi comprado na época pra substituir o do chevette, mas aí o chevette foi vendido e o carbura ficou aki, tá na caixa com nota e garantia até...
    Tava pensando e bater um rolo com um conhecido q mexe com carburas, mas to mudando de ideia...
    Vlw Gil

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Então...

Acontece q ja tenho o Weber 460 aki em casa de um chevette q meu pai tinha em 1900 e bolinhas, ta novo, foi comprado na época pra substituir o do chevette, mas aí o chevette foi vendido e o carbura ficou aki, tá na caixa com nota e garantia até...
    Tava pensando e bater um rolo com um conhecido q mexe com carburas, mas to mudando de ideia...
    Vlw Gil
    Faça isso:
    Pegue uma cerveja, abra o capô do Niva, segure o carburador 460, vá bebendo moderadamente até a 4ª garrafa, que a partir daí vc verá soluções miraculosas pra colocar este carburador no seu niva.
    Cê tá com o diamante na mão, agora transforme-o em jóia.

Vou ter q tirar um final de semana pra fazer isso mesmo...
    Mas mesmo assim aceito sugestões, fotos, relatos, instruções... tudo q possa me elucidar as duvidas...

Vlw Gil
    OPS!!!

Se eu entendi bem, o seu carburador é NOVO, nunca foi usado, certo? Neste caso, a situação muda radicalmente, você tem uma jóia preciosa nas mãos , e deve tratá-la com respeito! Posso lhe dar duas sugestões:

um 460 novo deve valer bem mais do que um carburador Lada novo, você pode vender o 460, comprar um russo e ainda fica com algum dindin no bolso;

caso você queira ficar com o seu 460, trate-o com o respeito que ele merece : leve o seu Niva à Aerocar (www.aerocar.com.br), fale com o dono, o Gilberto, é um profissional sério, entende TUDO de carburadores, e poderá instalar o seu 460 no Niva, pois já possui os conhecimentos e já tem o kit de peças necessárias à adaptação pronto. Mesmo se você tiver que gastar algum, o resultado deverá ser muito bom!
    Aproveite e instale um comando de válvulas modificado, você não vai mais reconhecer o seu Niva, vai virar um avião!

[ ]s
    Gil Roberto

Vlw Gil, vou entrar em contato com a Aerocar hoje mesmo e marcar de levar o Niva lá o mais rápido possível, depois posto aki o resultado da brincadeir...
    Estou ansioso para sair rodando com meu Russo e dar pau em Astras, Vectras e afins!!!
    huahuahauhauhauahuahuauhauhau
    Obrigado.
    Abs

Vlw Gil, vou entrar em contato com a Aerocar hoje mesmo e marcar de levar o Niva lá o mais rápido possível, depois posto aki o resultado da brincadeir...
    Estou ansioso para sair rodando com meu Russo e dar pau em Astras, Vectras e afins!!!
    huahuahauhauhauahuahuauhauhau
    Obrigado.
    Abs
    Você fala brincando, mas é surpreendente como um Niva com o comando Aerocar (ao menos os dois que eu tive) arranca! De 0 a 60 ou de 0 a 80, ele é bastante rápido, deixando para trás motoristas desavisados de carros mais potentes . Depois, é claro, fica para trás...
    Gil Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem