x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Adaptação para motor diesel




    Camaradas

    Segue um orçamento que um Camarada aqui de Brasília recebeu da transformação para diesel usando o AP 1.9 da VW, a título de conhecimento caso alguém tenha interesse:

    Boa tarde Marcio, nós fazemos esta adaptaçao sim, o motor que
    temos é o 1.9 diesel que equipa o Golf que vai para o mercado externo, o custo total é:
    01 - Motor diesel 1.9....................8.500,00
    01 - Kit p/ adaptaçao BR 2000......1.400,00
    Mao-de-obra................................1.000,00
    Agregados................................... 850,00
    ---------------------------------------------------------------
    Total R$ .....................................11.750,00
    Sendo uma entrada de 50% no ato e 50% na entrega do carro.

    Abraços, Albino


    Abraços a todos!!!

  • #2
    Quem sabe quando meu motor fundir.

    Mas é muita grana só pra um motor. Mais caro que o que paguei pelo Niva. Mas, enfim, um sonho.

    Grande abraço

  • #3
    é galera... Temos que tomar muito cuidado também com a questão da procedência desses motores. Aqui em Friburgo, um conhecido meu teve 0 Niva dele apreendido porque estava com um motor diesel de um carro roubado. O mané pagou barato mas o motor não tinha nota e tinha marcação raspada.
    Agora ele tá tentando correr atras de quem vendeu para só assim conseguir a liberação do carro no pátio da Policia Rodoviária. Ele deve etsar morrendo numa grana a cada dia que fica o carro lá encostado.

  • #4
    Realmente é um cuidado que se tem que tomar.

    Barato demais, tem que desconfiar mesmo.

    Grande abraço

  • #5
    Caros Amigos

    Realmente é uma coisa que requer alguns cuidados, porém, e sem fazer propaganda, o Albino é o da Apoio4x4 e acho que da Donatti tb, já tem uma certa credibilidade dizem os Niveiros.

    Valeu

  • #6
    Acho uma baita ilusão colocar motor a diesel se a ideia é economia.
    Se que economia use um motor a alcool mas só se seu motor for para o espaço.
    Ou mesmo instale GNV.
    Qualquer outra coisa não vai fazer economia, se souber fazer contas direitinho vai verificar isso.

  • #7
    Jr, de forma alguma queríamos dizer algo sobre o Albino.

    Generalizamos as palavras somente.

    Concordo com o Wallace, em questão de economia de combustível o Alcool é imbatível, tanto pela transformação do motor que é muito mais barata que um motor diesel ou instalação do GNV, quanto pelo preço do combústível propriamente dito.

    []s com Niva alcoolizado

  • #8
    Fala Doutor

    Tranquilo cara, eu não tava querendo polemizar.. rs, só mandei o orçamento para informação mesmo. O lançe do diesel penso o seguinte: tudo depende do uso que vc vai fazer, uso o Nivão diariamente, por isso pra mim tá sendo bom ter um a diesel, senão ia ser difícil!!!

    Abraço

  • #9
    Quanto gasta ao mês de combustivel (diesel)?

  • #10

    outra opção de motor...

    eu não tenho interesse em usar motor diesel no Niva por diversos motivos, como: desempenho, conforto, preço, faixa de torque, giro do motor, peso, etc...

    mas se um dia eu fosse montar um motor diesel no meu Niva, usaria o Fiat 1.7i

    esse motor ter como vantagem operar em uma faixa de giro superior aos motores diesel convencionais (incuindo os APs), tem menor peso e não necessitar de nenhuma adaptação pro cambio, pois ja vem com o mesmo padrão dos Nivas, que é o padrão Fiat.

    não precisa usar o kit do bacelar, que é caro e muito mau feito.

    a desvantagem é a mesma do VW 1.9 qeu equipa alguns Golfs: falta de peças e mão de obra pra manutenção, pois não é um produto comercializado no Brasil, sendo importado.

    mas por outro lado ele é vendido a R$ 4500,00 procedente do Uruguai, contra os R$7500,00 normalmente pedidos pelo VW 1.9di
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -motor_fiat_1.7d_537.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de bitoray
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    WALLACE E DOLLIS, eu também tenho um niva a diesel, com o motor AP 1.6 (kit BR 2000, instalado pelo próprio Senhor Rogério Bacellar), e discordo que a opção do Ap 1.9 seja uma má opção pois se for o mais moderno que equipa os GOLFs e Boras da argentina e europa pode ser que haja algum problema em termos de manutenção (falta de mão de obra qualificada em relação à dispositivos eletronicos e injeção) mas os mais antigos com sistema de injeção diesel convencional não tem nada de mais, é chegar nas mecânicas diesel e pronto, o meu é 1.6 diesel, da saveiro/kombi e não reclamo nem acho tão horrivel assim, parece original(tanto a adaptação quanto a relação de cambio - original), com o diferencial de niva 10/43 ele anda bem (não tanto como os originais à gasolina-óbvio) sem o ar condicionado ligado, dá até para viajar, fui até Rio de Janeiro e cheguei a três dias, fiz Brasília - Juiz de Fora 1000 Km em 15 horas, o melhor de tudo é a economia 16 Km/l(na estrada e nas ruas de Bsb). Tenho umas fotos dele no http://www.nivasgerais4x4.com.br/det...bro.asp?ID=241
    blz....Abraços. Bito. Niva Diesel 91 Verde Cherokee. Fidel
    PS1.: Estou pensando em turbinar e intercoolar o bixo, só que segundo informações populares terei que trocar o bloco por um de AP 1.8 ou 2.0 a Alcool para fazer o que quero , dizem que fica bom é verdade?
    PS2.: o JR VRZ conhece muito bem o meu carro...

  • #12
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Amigo, primeiramente boa noite. Como pode perceber, também sou de Brasília. Em Abril de 2001 adquiri um Niva 91 branco original e extremametne conservado. Três meses depois resolvi fazer umas mudanças radicais nele, uma vez que tinha vendido uma pickup corsa e estava com a grana! Mandei o danado para Sampa, para as mãos do Rogério Bacellar. Instalou motor 1.6 com turbo e intercooler, além de bancos de vectra com regulagem de altura e junta homocinética na transmissão, eliminando 100% da vibração, em qualquer velocidade e qualquer condição de uso. Rodei 110 mil kms nele, quando por um descuido detonei a bomba injetora (água no diesel, no único posto que tem na rota Brasília-Padre Bernardo). Com a bomba detonada, o diesel era literalmente mijado para dentro dos cilindros, tirando, assim, a lubrificação, o que desgastou prematuramente os anéis. Resumindo, mandei fazer o motor todinho, rodei uns 4 mil kms mas tive de vendê-lo (precisava de um carro com carroceria, no entanto atualmente tenho uma S10 gasosa 4x2). Meu ex-Niva é único em Brasília, tem entrada de ar no capô. Qualquer hora você passará por ele nas ruas desta Capital. Ele fazia dentro de Brasília média de 13 km/l e na estrada os 16 que você falou. Era ótimo o carrinho, fiz inúmeras viagens na média de 80 km/h. Em relação ao turbo e intercooler, realmente é bom, porém o Rogério instalou o intercooler dentro do cofre do motor, perto do escapamento, o que em baixas velocidades fazia o efeito contrário. Cheguei a testá-lo em outro local, a diferença é brutal, mas acabei deixando como veio de suas mãos, no local original. Nunca andei em um Niva com esse motor sem turbo, mas aconselho a não instalar o turbo. A vida útil desse motor cairá por diversos motivos. Caso queira, instale um intercooler a frente do veículo, como nas novas S10s. Mesmo com o suspiro no capô para refrigeração, o intercooler não terá o mesmo efeito que instalado a frente. Meu ex-Niva foi o primeiro a diesel a ser convertido aqui em Brasília, passou nos testes do Inmetro-Finatec e por último nas inspeções do Detran. Tenho saudades dele, mas infelizmente não posso tê-lo novamente. Pretendo comprar uma Chevy antiga e bem barata e instalar esse motor VW1.6D para rodar no dia a dia (mesmo a Saveiro sendo plug and play, não gosto dela como carro. A Chevy apesar de todos os defeitos, tem tração traseira!!! Com um kit Chevette/AP eu instalo o AP Diesel nela e fará seguramente uns 20km/l). Dessa forma, a S10 ficará só para as operações especiais (saídas com a namorada, viagens, etc). Como frequento pouco o fórum, devido à escassez de tempo, caso queira entrar em contato comigo, faça-o através do mail rfdex@yahoo.com.br. Abração!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade