x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    60
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0

    SNORKEL DE DIFERENCIAL




    Sempre ouço dizer que é necessário evitar a contaminação por água e lama nos diferenciais e no câmbio. A solução para isso seria o tal SNORKEL DE DIFERENCIAL E DE CÂMBIO. Alguém sabe como fazer?:

    Vi no site da Donati que existe um modelo exclusivo para Willis e Toyota. Será que existe algo parecido para o NIVA http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=11775

    Abraços

    Ira

  • #2
    Ira

    Acho que não é dificil de fazer.Não montei e não testei,é uma sugestão.
    Foto 1(Croquis).
    Como no caso da Donatti temos mangueiras, conexões , reservatorio.(foto 2),etc.

    Este kit da Donatti não deve servir para o Niva talvez por causa das roscas das conexões e comprimento das mangueiras ,que devem ser determinadas.

    As roscas das conexões voce pode obter tirando o respiro do diferencial e do cambio(não sei se é diferente).
    As conexões que vão no diferencial e cambio devem ser cotovelos com rosca de um lado e perfil para mangueira do outro semelhante a da foto4.

    O reservatorio deve estar a uma altura superior a altura do nivel de agua esperado.

    Este reservatorio poderia ser colocado na parte inutil do porta malas,atras do revestimento lateral.

    Em lugar de vir até o reservatorio com tres mangueiras,poderia se interligar a do cambio com o diferencial dianteiro(foto 3),caso o reservatorio seja posicionado atras do revestimento,atravez de um T.(vide foto5)
    O reservatorio teria que ser de chapa mas reforçada no fundo para permitir que se possa fazer rosca ou soldar as conexões.(foto3)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SNORKEL DE DIFERENCIAL-respiro_932.jpg   SNORKEL DE DIFERENCIAL-respiro2_473.jpg   SNORKEL DE DIFERENCIAL-respiro1_740.jpg  
    SNORKEL DE DIFERENCIAL Imagens Anexas SNORKEL DE DIFERENCIAL-espigao07_351.jpg SNORKEL DE DIFERENCIAL-emenda03_584.jpg 
    [ ] s
    Peter

  • #3
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Ira, me citando a mim mesmo, postei o seguinte em outro tópico, a um certo tempo...

    Rogerio, é o seguinte: olhando por trás o seu Niva, no diferencial traseiro, mais ou menos na posição de 1 hora dos ponteiros do relógio, você vai encontrar um copinho de uns 10 mm de diâmetro, um pouco amassado. Esta é a tampa do respiro do diferencial traseiro. Retire esta tampa e o respiro aparece (é um bico). Encaixe uma mangueira neste bico e aproveite o encaminhamento das tubulações de freio para levar até a caixa de transferência, a de câmbio e o diferencial dianteiro. Na caixa de transferência e na de câmbio é mais difícil de chegar, mas não impossível. Se você soltar os coxims do câmbio (apoiado em um macaco), e baixar as caixas uns 5 centímetros já dá pra alcançar. Você pode usar uma mangueira para cada um ou utilizar derivações em T, para que as saídas de cada respiro se conectem a uma só mangueira. Aí é só levar a(s) ponta(s) até um local alto no carro. No meu eu prendi (com cuidado para não esmagar a mangueira) na travessa onde se encaixa a vareta que sustenta o capô quando aberto. Depois disso, se entrar água nos seus diferenciais só aquelas equipes de socorro para submarinos russos é que vão poder te ajudar
    _________________

    PS.: Umas pesquisas nos tópicos anteriores do fórum respondem muitas perguntas, e dão muitas novas idéias... Use o link pesquisa, na barra superior do fórum e divirta-se!

  • #4
    Ira
    Desculpe faltou colocar uma conexão e um tubo no respiro da caixa de transferencia e conecta-la através de um T à que vem do cambio.
    A sugestão do Cavalcante é boa ,bonita e barata.
    [ ] s
    Peter

  • #5
    Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    60
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0

    obrigado!

    Obrigado, amigos, pelas valiosas dicas.
    Vou estudá-las e certamente vou colocá-las em prática, assim ficarei menos preocupado quando enfrentar água.

    []

    Ira

  • #6
    Usuário Avatar de AMANETO
    Entrada
    14/06/2005
    Idade
    61
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    snorkel

    Caros camaradas niveiros,
    fiz os meus respiros de diferencial/transferencia/cambio, usando peças de uso em instalações de ar comprimido, elas tem engate rápido da mangueira e são de plástico ou metal, vou anexar uma foto, talvez dê para ver melhor, o custo de cada cotovelo aqui, fica em torno de r$ 8,00 e o metro da mang, em r$ 2,50, o diferencial trazeiro, é só retirar o original e colocar o cotovelo novo, a transferencia/cambio e dif diant, tem que fazer rosca na peça orginal, que sai sob pressão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SNORKEL DE DIFERENCIAL-suspiro_diferencial_1_201.jpg  

  • #7
    Como disse o Cavalcante nao precisa roscas apenas colocar as mangueiras nos bicos que a propria pressao das mangueiras prendem. Depois é so levar as mangueiras para lugares altos e seguros como disse o Peter. Dentro do porta malas traseiro subindo pela lateral funciona uma beleza. Boa sorte e nao va gastar muitas latinhas com algo que nao precisa. So as mangueiras de boa qualidade bastam.
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade