x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: niva preso

  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    niva preso




    boa noite:
    tenho um niva a pouco menos de 3 semanas e ainda estou me acostumando com a fera.
    minha duvida é como nunca pilotei um 4x4 gostaria de saber se é normal a sensação do carro está sempre com o freio de mão meio puxado. já agradecido e me desculpem se não for o lugar certo para postar minha duvida no aguardo!

  • #2
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Deve estar com a redução acionada. Já vimos isto acontecer.
    Dá uma olhada em uma plaquetinha que tem a venda neste site, LADA, Acessórios. ....:::: APOIO 4X4 ::::....

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    obrigado pela resposta irmão! a alavanca de bloqueio esta na posição normal e reduzida esta na posição direta!

  • #4
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Niva preso

    Olá amigo,
    O Niva não é um veículo muito "solto"....tem um conjunto de transmissão rodando o tempo todo( 4x4 integral ou Full-time).Mas dê uma verificada nas rodas quando você parar....Veja se tem algum roda muito aquecida...Depois levante com um macaco as rodas...veja se tem alguma muito "presa"...Pode ser freio também!!!!Você sente que vai piorando a medida de você anda? quanto mais tempo rodando mais preso vai ficando? Se sim, podem ser os "flexíveis ou mangueiras de freio" obstruídos/entupidos.....fácil e rápido de trocar!!!!Vende no ML, na Sarancar,etc.
    Boa sorte!!!

    Abs
    Simtesch



    Citação Postado originalmente por andersonjp Ver Post
    obrigado pela resposta irmão! a alavanca de bloqueio esta na posição normal e reduzida esta na posição direta!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    cara você foi em cima do lance a roda dianteira lado motorista ta mais difícil de girar e esquenta mais que as outras mais segundo o mecânico isso seria normal por causa da tração direta e realmente quanto mais ando vai ficando um pouco mais preso,porem nunca andei a ponto de travar. obrigado!!

  • #6
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Niva preso!

    Olá Anderson,
    Esse seu mecânico tem teorias interessantes.....eehhehe!!!Troque as mangueiras ou flexíveis do freio dianteiro...São 02 de cada lado....Vende original no ML/ Sarancar/ site peçaspara niva/ Apoio4x4, etc...Ou vc pode utilizar 02 mangueiras Fiat 147 para fazer 01 do Niva...Ou seja seriam 04 para trocar as 02 mangueiras de cada lado!!!!Já fiz isso e rodei bastante...Para fazer os procedimentos da sangria quando trocar as mangueiras...1º traseira direita, 2º traseira esquerda, 3º dianteira direita e 4º dianteira esquerda (sangradores superiores)...depois independente dos lados fazer a sangria no sangradores inferiores....Se não resolver vende também os "reparos para as pinças de freio dianteiras" nos mesmo sites.
    Boa sorte

    Roland




    Citação Postado originalmente por andersonjp Ver Post
    cara você foi em cima do lance a roda dianteira lado motorista ta mais difícil de girar e esquenta mais que as outras mais segundo o mecânico isso seria normal por causa da tração direta e realmente quanto mais ando vai ficando um pouco mais preso,porem nunca andei a ponto de travar. obrigado!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    vou tentar obrigado! aproveitando da sua experiencia estou com um problema não consigo encontrar o pião do velocímetro da para substituir por outro modelo?

  • #8
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Pião velocimetro

    Olá,
    Esse pião do velocimetro você encontra na Sarancar...www.sarancar.com.br...Vi ontem no site
    Não tem outro que sirva!


    Abs
    Simtesch


    Citação Postado originalmente por andersonjp Ver Post
    vou tentar obrigado! aproveitando da sua experiencia estou com um problema não consigo encontrar o pião do velocímetro da para substituir por outro modelo?

  • #9
    Simtesch ou quem puder me ajudar, olá ! O reparo das pinças de freio dianteiras como são trocados ? E só retira-los ou tem que desmontar as pinças ? Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Se o BIn Laden tivesse sido preso no Brasil....
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/05/2011, 08:47
    2. parafuso da sangria do cilindro de freio preso!!!
      Por jkdaniels no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/05/2011, 07:40
    3. Preso no elevador.
      Por Kim no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/09/2008, 15:14
    4. Niva 95 $13.500 4x4 58000km Da Diretoria Do Niva Clube Abc
      Por otaviofilho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/12/2006, 13:12
    5. Jipe preso ao dar ré
      Por Gustavo de Olliveira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/12/2005, 09:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade