Giovanni, quase com certeza diria que esta caixa de direção é da F1000. Mas uma coisa te digo com certeza absoluta, do galaxy-landau é que não é.
Versão Imprimível
Giovanni, quase com certeza diria que esta caixa de direção é da F1000. Mas uma coisa te digo com certeza absoluta, do galaxy-landau é que não é.
É da f-1000 sim, pois estou reformando uma f-100 78 que tem uma cx igualzinha a essa( inclusive com férias, nem folga é :parede: ...)
Legal :D , quando começo a achar que ninguém vai se manifestar, sou surpreendido positivamente com algumas almas caridosas que respondem minhas dúvidas ordinárias.
Mais uma pergunta :shock: , agora começou uma folguinha, será :pensativo: que dá pra regular naqueles parafusos de cima ou o buraco é mais embaixo :?:
Giovani,
aí depende do estado geral ca caixa... tente regular o parafuso grande qua tem em cima (veja se ele já nao está "enterrado"até o fim) Se nao der regulagem da folga por aí , só abrindo mesmo e verificando o setor, sem fim e rolamentos da caixa. Até pouco tempo atrás tinha reparo dessas caixas p/ vender, pode ser uma boa alternativa no caso de problemas com rolamentos. Se o setor ou o sem fim estiverem gastos, soltando o cromo ou machucados, troque a caixa, pois se montar de novo assim, mesmo que com rolamentos e calços novos, vai durar mto pouco e ficar pesada pra kct.
Giovani Avila, vc mora longe pacasa cara :mrgreen: fui em Getulio Vargas comprar minha F-100 :mrgreen:
to achando que essa caixa é de opala , pois a de f-100 ou f-1000 é bem mais longo o eixo
vou postar umas fotos da cx da f-100 p/ vc ver
por sinal se alguem souber de uma cx hidraulica de f-1000 até 92 em bom estado e preço bom me avisem por favor
[]'s
Bom dia
Esta caixa de direção é muito parecida com a caixa do maveco V8, pode ser que a ford de tenha usado esta caixa para outros carros tambem.
O curso total da caixa do mav V8 é de 5 voltas +3/4 de volta, se o seu volante der esse nr. de voltas, vc tem grande chances de ter uma caixa de maverik V8.
valeu
Galera,
Vejam na 4x4&Cia deste mês....há uma novidade. Cx de direção do Niva retrabalhada, prometendo folga zero tão macia quanto a D Francesa..
Da apoio4x4.
Boa sorte,
Rones
Rones e demais, esse caixa de direção retrabalhada já tem um relato positivo de um membro da lista dos Camaradas do Niva. Segundo o Albino, com algumas poucas modificações a caixa de direção normal fica quase tão macia qto a aliviada. Mês que vem ele vai mexer no meu Niva e passo um relato procêis.
Edson,
Essa caixa demorou muito a sair!!! Se tivesse saído uma ano antes eu não teria instalado a DH. Mas, foi tanta dor de cabeça ....que enfiei o pé na jaca e fiz a DH!!!!
Mande notícias...
Rones
Ja viram o preço na Apoio4x4?
500 latinhas à base de troca.Será que vale a pena?
eu dirigi, e vale muito a pena, principalmente pelo preço. Ela tem o mesmo numero de voltas da original e a mesma agilidade também. Eu dirigi a do Maverick e achei muito lenta.
Ele me mostrou desmontada e o esquema parece ser bem feito e resistente. Só que não é tão macia quanto outras opções do mercado.
[]´s
Qdo eu fui lá no Albino, ele me disse que estava testando a modificação e que aguardava a aprovação do "piloto de testes"... rs... pelo visto deu tudo certo! No meu caso a modificação será feita na caixa de direção francesa (que está com folga) e não na normal. Se a normal já melhora consideravelmente, espero bons resultados com a francesa.