x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0

    Vale a pena comprar um Niva para usar na trilha?




    Olá amigos.
    Estou me metendo aqui no território de vcs para tirar uma dúvida.
    Como podem ver no meu avatar, sou landeiro. Porém, minha 110 é para estradas e não para a trilha. No entanto, cai na besteira (ou não) de fazer uma trilha leve no final de semana passado e fiquei doido! Sou ex-trilheiro de moto e a lama faz parte do meu sangue.
    Só que não dá para fazer com minha 110.
    Tenho andado pesquisando um carro para usar apenas na trilha. Pensei até em achar uma Defender 90 barata (mas icsto non ecxiste)!
    Lembrei no Niva, que já ouvi ser um 4x4 valente (com tração integral, reduzida e bloqueio), mesmo com os problemas da dificuldade de manutenção (aliviada com o auxílio da Internet e com as possíveis adaptações).
    Então aqui vai a pergunta: Vale a pena um Niva para uso exclusivo na trilha?
    Abs.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    O land é um ícone... vai de ícone compre um jeep willis p trilha....

  • #3
    Tem uma galera aqui em Sorocaba que praticamente está revivendo os tempos aureos do niva.
    Acabamos andando junto de vez em quando.
    Que eu sei são mais de 6 nivas e vão para trilha direto. E não fazem feio.
    Procure por tração quatroporquatro no face.
    De niva eu te falo uma coisa. Dono manda muito. Dono ruim, carro ruim. Tive um por 5 anos e ia para trilhas. Só alegria, mas tem de saber o limite do niva, aí vai bem. Se não saber o limite, qualquer um quebra.
    Ah se no meu tempo de niva....
    Abraços e boa sorte na decisão.

    Abraços.

  • #4
    Por ser um dos mais em conta, vale a pena....agora se for pra fazer trilha pesadíssima aí vai detonar o carro. ideal para trilhas leves e médias, pra pesadas tem que fazer com cuidados (ele é monobloco). Mas não vai fazer feio não...

  • #5
    Usuário Avatar de fabionivaguerreiro
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Eu não me arrependi
    www.nivaguerreiro.zip.net
    Atualizado em 26/06/2013
    Niva 91, lift de 6 cm na suspensão, Argentino 750x16, guincho 8500 lb, py HT

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    santana de parnaiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Olá amigos.
    Estou me metendo aqui no território de vcs para tirar uma dúvida.
    Como podem ver no meu avatar, sou landeiro. Porém, minha 110 é para estradas e não para a trilha. No entanto, cai na besteira (ou não) de fazer uma trilha leve no final de semana passado e fiquei doido! Sou ex-trilheiro de moto e a lama faz parte do meu sangue.
    Só que não dá para fazer com minha 110.
    Tenho andado pesquisando um carro para usar apenas na trilha. Pensei até em achar uma Defender 90 barata (mas icsto non ecxiste)!
    Lembrei no Niva, que já ouvi ser um 4x4 valente (com tração integral, reduzida e bloqueio), mesmo com os problemas da dificuldade de manutenção (aliviada com o auxílio da Internet e com as possíveis adaptações).
    Então aqui vai a pergunta: Vale a pena um Niva para uso exclusivo na trilha?
    Abs.
    Medina...

    Tudo bem ?
    Vou te responder assim ó...kkkkkk

    Vale a pena comprar um Niva para usar na trilha?-1400331_427093534079165_803602464_o.jpg Vale a pena comprar um Niva para usar na trilha?-1421272_427094764079042_256100125_o.jpg
    Vale a pena comprar um Niva para usar na trilha?-1421150_427091007412751_199719185_o.jpg Vale a pena comprar um Niva para usar na trilha?-dsc03800.jpg

    Espero ter ajudado...kkkkk

    abs.....
    Felippi- Ranger CD2015 2.2 Diesel 4x4
    Santana de Parnaíba - SP

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Ajuda para compra de Lada Niva

    Boa tarde, a pesar de sempre ler o fórum por gostar dos 4x4, nunca havia me registrado pois ainda não havia oportunidade de comprar um 4x4.

    Sei que vocês já devem estar cansados de novatos/curiosos que vem aqui para procurar o conhecimento de vocês. Pois bem vamos aos questionamentos.

    Estou interessado em comprar um Niva para pequenas viagens até grandes dependendo da condição do carro (rs), ir para o sítio, ir para faculdade em dias de chuva (pois gosto mais de andar e viajar de motocicleta) ou seja não será usado em trilhas. Portanto gostaria de tentar encontrar um Niva que não seja de trilha (para que seja menos surrado).

    Eu queria saber o que devo olhar para tentar identificar se o Niva já foi de trilha ou não?

    Eu separei dois anúncios, que me agradaram e os proprietários me retornaram o contato. Mas como não sou conhecedor se o cara falar que é motor AP e os bancos foram trocados já me chama a atenção rs.

    "Lada Niva" - Carros - Asa Sul, Brasília | bomnegócio.com

    Esse primeiro é de Brasília, está com motor 1.8 AP e aparenta estar muito bom com as peças de acabamento e tal...Segundo o proprietário está todo funcionando 4x4, reduzida, bloqueio. Tendo por fazer o "carpete", trocar o amortecedor da tampa traseira e nas fotos que ele me mandou parece que tem um detalhe a ser arrumado no painel do lado do carona. Segundo o mesmo nunca foi usado em trilhas.
    Gustavo Brasil - Carros

    Esse segundo aparentemente foi completamente reformado, o que me levanta a suspeita que ele poderia ser um carro de trilha, aparentemente tem alguns detalhes por fora faltando, mas se tiver feito tudo como está escrito na reforma parece também ser um bom carro.


    Talvez algum de vocês até conheça ou seja o anunciante, mas gostaria da opinião, o que mais devo olhar... dos detalhes faltantes em cada carro o que é mais difícil arrumar ou mais fácil.

    Obrigado pela atenção, como sou novato não sei se posso postar links de anúncios, se não puder os moderadores fiquem a vontade para deletar. Rs

    Atenciosamente,

    Arango

  • #8
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Arango Ver Post
    Boa tarde, a pesar de sempre ler o fórum por gostar dos 4x4, nunca havia me registrado pois ainda não havia oportunidade de comprar um 4x4.

    Sei que vocês já devem estar cansados de novatos/curiosos que vem aqui para procurar o conhecimento de vocês. Pois bem vamos aos questionamentos.

    Estou interessado em comprar um Niva para pequenas viagens até grandes dependendo da condição do carro (rs), ir para o sítio, ir para faculdade em dias de chuva (pois gosto mais de andar e viajar de motocicleta) ou seja não será usado em trilhas. Portanto gostaria de tentar encontrar um Niva que não seja de trilha (para que seja menos surrado).

    Eu queria saber o que devo olhar para tentar identificar se o Niva já foi de trilha ou não?

    Eu separei dois anúncios, que me agradaram e os proprietários me retornaram o contato. Mas como não sou conhecedor se o cara falar que é motor AP e os bancos foram trocados já me chama a atenção rs.

    "Lada Niva" - Carros - Asa Sul, Brasília | bomnegócio.com

    Esse primeiro é de Brasília, está com motor 1.8 AP e aparenta estar muito bom com as peças de acabamento e tal...Segundo o proprietário está todo funcionando 4x4, reduzida, bloqueio. Tendo por fazer o "carpete", trocar o amortecedor da tampa traseira e nas fotos que ele me mandou parece que tem um detalhe a ser arrumado no painel do lado do carona. Segundo o mesmo nunca foi usado em trilhas.
    Gustavo Brasil - Carros

    Esse segundo aparentemente foi completamente reformado, o que me levanta a suspeita que ele poderia ser um carro de trilha, aparentemente tem alguns detalhes por fora faltando, mas se tiver feito tudo como está escrito na reforma parece também ser um bom carro.


    Talvez algum de vocês até conheça ou seja o anunciante, mas gostaria da opinião, o que mais devo olhar... dos detalhes faltantes em cada carro o que é mais difícil arrumar ou mais fácil.

    Obrigado pela atenção, como sou novato não sei se posso postar links de anúncios, se não puder os moderadores fiquem a vontade para deletar. Rs

    Atenciosamente,

    Arango

    Amigo, tive Lada Niva por quase 4 anos. Comprei o meu original e o converti para diesel. Inclusive o meu foi o primeiro Niva diesel do Centro-Oeste que tenho notícia. Olhei os dois anúncios que você mostrou. Quer um conselho: não compre nenhum dos dois. Só pelas fotos e descrição já dá pra ver que não vale a pena. Por esse valor, você compra Nivas originais ou até mesmo com motor AP 1.6 ou 1.8 (que é o ideal na minha opinião) mais conservados! Sugiro dar uma olhada em outros locais, como o www.rolo4x4.com.br . Eu até ia me disponibilizar para olhar este Niva aqui de Brasília que você se interessou, porém não aconselho. Estou à disposição para ajuda. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela atenção amigo, se vocês que são muito mais entendidos não recomendam, eu que não vou pagar pra ver...rs

    Realmente no rolo4x4 tem uns bem bonitos, mas esses estão ainda caros, girando entorno de 16 mil... não sei se o mercado no rolo4x4 está inflacionado ou se os bons Nivas realmente estão com um preço acima do que eu esperava.

    O jeito é continuar vigiando...

    Até mais...

  • #10
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    10 mil é um preço médio para achar um veículo bom. Basta ter paciência! No ROLO4x4 é um pouco inflacionado, mas procure pela net a fora (OLX, BomNegócio, MercadoLivre, etc). Estamos à disposição.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho olhado principalmente BH e BSB pois são as cidades maiores onde tenho mais facilidade de ir, pois tenho família nesses lugares e tal. Tenho que olhar bastante pois não posso fazer um mal negócio, pois no meu último carro perdi um bocado, grande bocado, de dinheiro. Se fizer um mau negócio agora a patroa vai chiar... bem quem é casado sabe como é... rs..

    Pra mim é bastante importante que venha com motor AP, pois quem mora no interior sabe como é difícil encontrar mecânicos que mexam como motores que não sejam consagrados.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bem continuando a abusar da boa vontade de vocês...esse anúncio também me chamou a atenção...é motor original... mas parece mais bonito que os outros 2 que postei anteriormente... mandei um e-mail pedindo mais informações e estou aguardando resposta. Na opinião de vocês esse compensa ir lá olhar? Rs

    Lada Niva 1.6 1991/1992 2P Vermelho Gasolina - iCarros

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 18/07/2013, 20:38
    2. vale a pena comprar um niva zuado???
      Por gabriel.inacio no fórum Niva
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/11/2012, 15:08
    3. Vale a pena comprar uma Toyota muito antiga para uso diario?
      Por Spiff no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 58
      Última resposta: 25/10/2011, 11:26
    4. CHEROKEE SÓ PARA A CIDADE..VALE A PENA COMPRAR??
      Por CARLOS HENRIQUE no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/02/2006, 22:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade