x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Agradecimentos: 0

Vale a pena comprar um Niva para usar na trilha?

Olá amigos.
    Estou me metendo aqui no território de vcs para tirar uma dúvida.
    Como podem ver no meu avatar, sou landeiro. Porém, minha 110 é para estradas e não para a trilha. No entanto, cai na besteira (ou não) de fazer uma trilha leve no final de semana passado e fiquei doido! Sou ex-trilheiro de moto e a lama faz parte do meu sangue.
    Só que não dá para fazer com minha 110.
    Tenho andado pesquisando um carro para usar apenas na trilha. Pensei até em achar uma Defender 90 barata (mas icsto non ecxiste)!
    Lembrei no Niva, que já ouvi ser um 4x4 valente (com tração integral, reduzida e bloqueio), mesmo com os problemas da dificuldade de manutenção (aliviada com o auxílio da Internet e com as possíveis adaptações).
    Então aqui vai a pergunta: Vale a pena um Niva para uso exclusivo na trilha?
    Abs.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    O land é um ícone... vai de ícone compre um jeep willis p trilha....

Tem uma galera aqui em Sorocaba que praticamente está revivendo os tempos aureos do niva.
    Acabamos andando junto de vez em quando.
    Que eu sei são mais de 6 nivas e vão para trilha direto. E não fazem feio.
    Procure por tração quatroporquatro no face.
    De niva eu te falo uma coisa. Dono manda muito. Dono ruim, carro ruim. Tive um por 5 anos e ia para trilhas. Só alegria, mas tem de saber o limite do niva, aí vai bem. Se não saber o limite, qualquer um quebra.
    Ah se no meu tempo de niva....
    Abraços e boa sorte na decisão.

Abraços.

Por ser um dos mais em conta, vale a pena....agora se for pra fazer trilha pesadíssima aí vai detonar o carro. ideal para trilhas leves e médias, pra pesadas tem que fazer com cuidados (ele é monobloco). Mas não vai fazer feio não...

Usuário Avatar de fabionivaguerreiro
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Eu não me arrependi
    www.nivaguerreiro.zip.net
    Atualizado em 26/06/2013
    Niva 91, lift de 6 cm na suspensão, Argentino 750x16, guincho 8500 lb, py HT

Usuário
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    santana de parnaiba/SP
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Olá amigos.
    Estou me metendo aqui no território de vcs para tirar uma dúvida.
    Como podem ver no meu avatar, sou landeiro. Porém, minha 110 é para estradas e não para a trilha. No entanto, cai na besteira (ou não) de fazer uma trilha leve no final de semana passado e fiquei doido! Sou ex-trilheiro de moto e a lama faz parte do meu sangue.
    Só que não dá para fazer com minha 110.
    Tenho andado pesquisando um carro para usar apenas na trilha. Pensei até em achar uma Defender 90 barata (mas icsto non ecxiste)!
    Lembrei no Niva, que já ouvi ser um 4x4 valente (com tração integral, reduzida e bloqueio), mesmo com os problemas da dificuldade de manutenção (aliviada com o auxílio da Internet e com as possíveis adaptações).
    Então aqui vai a pergunta: Vale a pena um Niva para uso exclusivo na trilha?
    Abs.
    Medina...

Tudo bem ?
    Vou te responder assim ó...kkkkkk

Vale a pena comprar um Niva para usar na trilha?-1400331_427093534079165_803602464_o.jpg Vale a pena comprar um Niva para usar na trilha?-1421272_427094764079042_256100125_o.jpg
    Vale a pena comprar um Niva para usar na trilha?-1421150_427091007412751_199719185_o.jpg Vale a pena comprar um Niva para usar na trilha?-dsc03800.jpg

Espero ter ajudado...kkkkk

abs.....
    Felippi- Ranger CD2015 2.2 Diesel 4x4
    Santana de Parnaíba - SP

Cara, rodei com um Niva em passeios e trilhas (leves e pesadas) por 3 anos. Foi meu primeiro 4x4. Aprendi muito com ele, tanto de mecânica como de pilotagem.... ele vai exigir isso de vc! rsrsrs Chegava no mesmo lugar onde as Pajeros e Cherokas chegavam, porém a volta muitas vezes se dava através da ajuda dos meus parceiros (ou seja. rebocado). Mas tinha duas alegrias uma na trilha e outra no oficina, pois a facilidade de entrar peças aqui em MG para mim foi muito fácil, por tanto a mão de obra não saía cara ou contrario dos meus parceiros.... enfim, se tiver a oportunidade de ter um pra trilha dou todo apoio!
    Willys Alerta Vermelho - CJ5/61 - 6cc 3m/C10 -

Olá se vc quer um Jipe de ação e emoção e alma , vai De Niva.

Usuário
    Entrada
    27/02/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Em custo x benefício o niva é o melhor para começar, e quem começa, não larga.

Em relação ao monobloco, realmente ele limita o niva às trilhas pesadas, mas tem lá suas vantagens como facilidade de peças e etc...

Usuário Avatar de jhugor
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    bh/MG
    bom, agora fiquei com uma duvida, a suzuki relata o fato do jimny ser monobloco como um vantagem do modelo para trilhas.

:/
    Suzuki Jimny 2013/2014 4Sport - AZEITONA
    MUD BF Goodrich Terrain 215/75/R15

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por jhugor Ver Post
    bom, agora fiquei com uma duvida, a suzuki relata o fato do jimny ser monobloco como um vantagem do modelo para trilhas.

:/
    Hugo.... o Jimny não e monobloco... é carroceria montado sobre chassi.... sistema diferente do Niva que é monobloco, o que não desabona sua vocação para trilhas!!

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!.." J.G.R
    Mit L200! Já passaram: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller...

Usuário Avatar de AndrePhMCR
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Me metendo aqui pra dar pitaco! Ainda não tive nenhum 4x4 meu, mas já fui "zequinha" e co-piloto por aí, e o meu favorito para quando for comprar um será o Niva!
    The Road goes ever on and on / Down from the door where it began.
    Now far ahead the Road has gone, / And I must follow, if I can

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Última resposta: 18/07/2013, 20:38
  2. vale a pena comprar um niva zuado???
    Por gabriel.inacio no fórum Niva
    Respostas: 13
    Última resposta: 02/11/2012, 15:08
  3. Respostas: 39
    Última resposta: 03/04/2012, 11:54
  4. Vale a pena comprar uma Toyota muito antiga para uso diario?
    Por Spiff no fórum Toyota Bandeirante
    Respostas: 58
    Última resposta: 25/10/2011, 11:26
  5. CHEROKEE SÓ PARA A CIDADE..VALE A PENA COMPRAR??
    Por CARLOS HENRIQUE no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
    Respostas: 11
    Última resposta: 08/02/2006, 22:54

Permissões de Postagem