1 Anexo(s)
bocal do tanque de gasolina
Olá, pessoal, estou estreando aqui no forum, mas já tem algum tempo que participo do grupo dos Camaradas.
Obrigado André por transcrever minha mensagem e gostaria de responder ao Peter que eu removi toda as mangueiras e valvulas que ligavam os dois respiros pequenos ao canister, inclusive o próprio.
Apenas recomendaria que seja tampada a tubulação que vai ao compartimento do motor.
Aproveitando, quanto ao comentário do Christian, o respiro principal tem uma continuação por dentro do tanque (mangueira plástica) fixada na parte superior interna do tanque, até o meio dele, e a ponta é fixada na parte superior, e não é como um pescador. Ela coleta o ar na parte superior do tanque.
Acontece que essa mangueira se desprende, cai a ponta, mergulahndo na gasolina e não faz mais o serviço de respiro. Acredito que esse respiro esteja bem dimensionado, só que a ponta dele tem que ficar fixa na parte superior do tanque, o que não estava ocorrendo no meu e provavelmente no caso de muitos nivas.
bocal do tanque de gasolina
Boa noite, pessoal, obrigado pelas boas vindas!
hoje tive a satisfação de mandar encher o tanque (foram quase 40 litros) e não aconteceu nada!
isto é, o tanque encheu perfeitamente sem nenhuma afogada e sem nenhum respingo de gasolina!
depois saí fazendo curvas prá esquerda prá verificar se vazava pelo bocal, e...nada, nadinha! e nadinha de cheiro tb!!
Peter, quando eu consegui soltar a mangueira interna, ela também ficou presa lá dentro, mas fiz um laço de arame e trouxe a ponta dela até perto do buraco da boia, aí foi aquele puxa - empurra até a mangueira desgrudar do tanque, mas acho que se ela ficar lá quietinha não tem nenhum problema.
Quanto a sua solução, é o que eu fiz, só que vc manteve o canister. Aquele bypass prá trás do paralama, como pegou uma só mangueirinha, deveria ser a do lado oposto ao bocal, para maior eficiência, creio eu. Tb acho que não tem necessidade de aumentar o diâmetro do furo do respiro principal, acho que é suficiente.
Leandro, gostei da sua solução, assim o respiro principal fica mais eficiente ainda! Mas talvez nem precisasse furar o berço do bocal, se vc reparar na parte de cima do berço tem um furo com uma borrachinha furada, acho que esperando pela sua solução...
Abraços a todos e boas "enchidas"!