x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de casquinha
    Entrada
    17/05/2009
    Local
    Brejo Bonito/MG
    Idade
    47
    Posts
    171
    Agradecimento: 1

    Cool Rebocando um Niva (dúvidas).




    Olá camaradas! Estou prestes a comprar um Niva (espero que dê certo o negocio), e ele está a 250 km, que cuidados devo tomar pra reboca-lo por esta quilometragem,os guardas não "amolam", ele tem towbar, o que devo fazer, tenho que desligar os cardans? ou só colocar a reduzida o bloqueio e a caixa em neutro? Já arrastei uma carretinha por 2 mil km, serve de experiência pra rebocar o Niva?
    Niva 91, Ex - Troller 2006 3.0 e Ex- F 1000 89 Turbo 5 marchas, que deixou saudades...

  • #2
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Rebocando um Niva

    Olá amigo,
    Antes de tudo verifique com estão os suportes do towbar, verifique se os parafusos estão ok e apertados.....Outra coisa, o correto seria o Niva ter uma tomada elétrica na frente para vc conectar no seu engate para deixar as luzes funcionando (Freio, pisca,etc). Outra coisa, faça o percurso em baixa velocidade ...o comportamento do seu veículo vai mudar se precisar dos freios ou desvios abruptos!!!!!!!Vc deve deixar a alavanca em NEUTRO e câmbio em ponto morto....nada mais!!!!Eu levava um zequinha no Niva......caso o towbar se solte o zequinha tenta manter no Niva na pista...ehehhe!!!
    Abs
    Simtesch
    Citação Postado originalmente por casquinha Ver Post
    Olá camaradas! Estou prestes a comprar um Niva (espero que dê certo o negocio), e ele está a 250 km, que cuidados devo tomar pra reboca-lo por esta quilometragem,os guardas não "amolam", ele tem towbar, o que devo fazer, tenho que desligar os cardans? ou só colocar a reduzida o bloqueio e a caixa em neutro? Já arrastei uma carretinha por 2 mil km, serve de experiência pra rebocar o Niva?

  • #3
    Usuário Avatar de casquinha
    Entrada
    17/05/2009
    Local
    Brejo Bonito/MG
    Idade
    47
    Posts
    171
    Agradecimento: 1
    Pensei em fazer um parachoque de madeira, tipo de guincho de caminhão, e amarrar lá atrás do niva e ligar na tomada da camionete, baixa velocidade tipo assim 70/80 ou menos?
    Niva 91, Ex - Troller 2006 3.0 e Ex- F 1000 89 Turbo 5 marchas, que deixou saudades...

  • #4
    Usuário Avatar de casquinha
    Entrada
    17/05/2009
    Local
    Brejo Bonito/MG
    Idade
    47
    Posts
    171
    Agradecimento: 1
    É nada de rebocar o Niva pelos 200 km, tinha negociado tudo já... e nada o camarada resolveu... mais continua procurando um com paciência... Até mais amigos..
    Niva 91, Ex - Troller 2006 3.0 e Ex- F 1000 89 Turbo 5 marchas, que deixou saudades...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rebocando o Troller.
      Por fmb no fórum Troller
      Respostas: 33
      Última resposta: 24/03/2021, 21:14
    2. rebocando jeep com DH
      Por guga100 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/10/2009, 21:07
    3. Rebocando o Samukka
      Por leoutg no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/11/2006, 17:44
    4. NIVA rebocando Toyota
      Por Ira no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/09/2005, 18:37
    5. Niva AP : dúvidas
      Por lhneves no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/08/2005, 08:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade