x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    Pivô da Direção




    Fala Gente...

    Queria saber qual a solução do pivô de direção "queixo de vidro do niva".

    É um seguinte, ontem fomos fazer uma trilha, éramos 4 jipes.
    1 Jeep
    1 Band
    2 Nivas

    Porém um dos nivas, quebrou os 2 pivôs da direção de uma vez só.

    O outro niveiro que estava junto já disse que o dele quebrou uma vez, trocou, depois quebrou o outro e trocou. Já tem um tempo que não quebra, mas ontem ao ver o outro niva com os 2 pivôs quebrados, ele ficou cismado e quer saber qual a solução para isso.??? Se tem solução.

    Vi em algum lugar que pra levantar a frente do niva, uma coisa que trocam são os pivôs para os da D20 acho.

    Qual pivô seria suficientemente confiável para se adaptar??

    Alguém confirma?

    []'s querendo ajudar o amigo niveiro.

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    pivo

    Monge , conheço uma galera que tem Niva e não ouço falar que quebra pivo ...
    O que pode estar acontecendo é que a coifa abre , entra barro e trava , confere com o cara do Niva se a coifa não estava aberta . Isso pode acontecer com qqer tipo de carro , se deixar os pivos ou terminais ressecados eles não trabalham direito e acabam quebrando qdo são exigidos ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    Corrigindo

    Fala Gente...

    Corrigindo, não é pivô da direção, é o pivô inferior, é um que vai na roda... não sei se o nome é isso mesmo, pivô inferior.

    Só sei que quando quebra, as rodas deitam, no caso que eu presenciei, elas abriram uma pra cada lado, e o niva simplesmente caiu no chão. O protetor do carter que segurou o niva apoiado no chão.

    []'s explicativos
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #4

    sobre pivos

    Amigos,

    Eu ja tive problemas com pivos ARGENTINOS... aconteceu de eu passar em uma lombada e o meu Niva beijou o chao. Foi uma roda para cada lado, o pior que os pivos eram novos. NAO compre pivos ARGENTINOS.

    O pivo superior pode ser substituido pelo pivo da D10, basta refazer a furacao e retirar as arruelas de cambagem.

    O inferior eu comprei o inferior da Blazer, refiz a furacao e mandei um torneiro acertar o conico do pivo.

    Foi a melhor coisa que eu ja fiz, pois os pivos da D10 e da Blazer duram muito mais, pois foram feitos para carros mais pesados.

    abracos

    Jossano

  • #5
    Jossano,
    desculpe minha falta de conhecimento, mas esse negócio de refazer furação e acertar conico não enfraquece o pivô??

    Mais uma... essas explicações que tu deu são suficientes para eu conseguir fazer isso "sozinho"?? Se não, por favor manda mais detalhes... (lembrando que não saco nada de mecânica e afins)

  • #6
    o meu não chegou a quebrar mas já estava rasgado, seco e cheio de sujeira e folga, resultado... troca dos dois

  • #7

    Wink Pivosda pampa

    Os pivos inferiores podem ser substituidos pelos da Pampa, o conico é o mesmo e precisa uma pequena alteração na furação
    São bons tb por serem nacionais e possiveis de ser comprados de marcas idoneas (TRW, Drive Way)
    Na minha opnião os Drive Way tem mais curso

  • #8
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Amigos, o problema creio eu não está na qualidade do projeto do Niva e sim na qualidade do material no mercado. Os lojistas para atenderem o mercado de Niva, sem opção acabam aceitando o material do mercado chamado paralelo, e pior: importado. Por isso estou estudando a viabilidade de colocar os pivôs e terminais de direção da D20 fazendo as devidas modificações para que esse material passe a ser plug-and-play daí em diante. Esse material de primeira linha para se ter uma ideia é metade do preço do paralelo oferecido pro Niva. Um pivô de D20 marca Varga custa 35,00 enquanto um de Niva paralelo, picareta e sem-vergonha custa 70,00 (em Resende-RJ). Farei isso e relatarei minha experiência.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    O cuidado com a coifa dos pivos são primordiais. No meu, logo que coifa rasgou o bicho não durou 2 meses....isso pq quase só saio aos fim de semanas.

  • #10
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri
    Os pivos inferiores podem ser substituidos pelos da Pampa, o conico é o mesmo e precisa uma pequena alteração na furação
    São bons tb por serem nacionais e possiveis de ser comprados de marcas idoneas (TRW, Drive Way)
    Na minha opnião os Drive Way tem mais curso
    Alexandre, como você conseguiu essa alteração dos furos (estava louco para perguntar isso para alguém que já colocou), pois eu só ouvi isso: um amigo já colocou, o mecânico me disse, etc... e ninguém sabia me explicar: Eu tenho um pivô inferior da pampa e não consegui nenhuma posição que dê pra refazer a furação ficar como na do niva, sempre fica um furo pra fora da borda do pivô: Por favor, me explique essa alteração, pois os pivôs da pampa são fáceis de achar e de boa qualidade. Obrigado.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #11
    Alguém sabe se é possível comprar coifa para pivô? É que tenho dois pivôs zero, mas eles não têm a coifa (o antigo dono perdeu) então eu carrego como reserva, mas sei sem coifa só vai durar pra emergência mesmo.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #12
    Citação Postado originalmente por shuther4x4
    Alexandre, como você conseguiu essa alteração dos furos (estava louco para perguntar isso para alguém que já colocou), pois eu só ouvi isso: um amigo já colocou, o mecânico me disse, etc... e ninguém sabia me explicar: Eu tenho um pivô inferior da pampa e não consegui nenhuma posição que dê pra refazer a furação ficar como na do niva, sempre fica um furo pra fora da borda do pivô: Por favor, me explique essa alteração, pois os pivôs da pampa são fáceis de achar e de boa qualidade. Obrigado.
    Tava procurando as fotos, mas acho que perdi !

    Bom é o seguinte peguei o pivo antigo do Niva, prendi no torno e tirei todo o miolo , ficou como uma flange !
    Coloco essa flange por traz do pivo de pampa !
    Capitô ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade