x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 45 de 45
  • #37

    Thumbs up Pivô da Direção




    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Como o Antonio tinha dado a idéia, resolvi experimentrar fazer as coifas do pivô. Não mandei costurar um cone, pois ontem era feriado e não teria como. Colocar parafusos nem pensar, é uma coifa de pivô!!! Não tem espaço pra isso. Então eu cortei um círculo com um orifício central. Prendi o couro com o próprio suporte da coifa original. No cônico para ajudar na vedação utilizei aquelas travinhas plásticas. Depois coloquei a engraxadeira e completei com graxa até a coifa enxer. Vamos ver se vai dar certo. Mas pelo mmenos melhor do que estava vai ficar: Estava só os pedaços de borracha.
    Shuther!... Ficou muito melhor que o que o cara fez! Acho que o camarada ia ficar com inveja. Se você me permite a sugestão: caso a abraçadeira de plástico não resista, você pode fazer o círculo um pouco maior e usar abraçadeira metálica. Acho que você podia até patentear esse modelo. Parabéns pela criatividade.

  • #38
    Então Antonio, Vou testá-lo assim, mas sinceramente acredito que a abraçadeira não vai suportar muito. Eu tinha bolado com arame NiCr, mas deixei em outra cidade, aí procurei na minha caixa de ferramentas e achei essas abraçadeiras. Não usei arame normal pois enferrujam, e de ferrugem já chega o "original". Mas uma coisa você não pode esquecer: A idéia foi sua, eu só tentei adaptá-la para meu uso. Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #39

    Pivô da Direção

    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Então Antonio, Vou testá-lo assim, mas sinceramente acredito que a abraçadeira não vai suportar muito. Eu tinha bolado com arame NiCr, mas deixei em outra cidade, aí procurei na minha caixa de ferramentas e achei essas abraçadeiras. Não usei arame normal pois enferrujam, e de ferrugem já chega o "original". Mas uma coisa você não pode esquecer: A idéia foi sua, eu só tentei adaptá-la para meu uso. Abraços.
    Pô Companheiro... a idéia não foi minha, eu vi isso, só que nem me lembro bem como o cara fez realmente, mas não foi como você bolou... é a pura criatividade brasileira e aí o mérito é mesmo seu. Também acho que o arame NiCr vai bem, talvez numa volta cega antes de torcer. Bem, acho que isto encerra este assunto.

  • #40
    E ai Fabio, a coifa ta aguentando ainda??

  • #41
    Tão aguentando sim.
    Foto de hoje com o estado da coifa esquerda superior. Não deu pra focar perto pois lá estava escuro.
    O couro tem de ser bem maleável para conseguir adaptar.
    abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_3349.jpg  
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #42

    Pivô da Direção

    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Tão aguentando sim.
    Foto de hoje com o estado da coifa esquerda superior. Não deu pra focar perto pois lá estava escuro.
    O couro tem de ser bem maleável para conseguir adaptar.
    abraços.
    Pô Shuther, você ainda está com aquelas abraçadeiras plásticas?... Ou já trocou por fio metálico? Faz uma cara que você colocou essas coifas, né?
    Abraços

  • #43
    Antonio, ainda estou com as plásticas. Elas não romperam ainda, estou até admirado... 7 meses já.
    Abraços.
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #44

    Pivô da Direção

    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Antonio, ainda estou com as plásticas. Elas não romperam ainda, estou até admirado... 7 meses já.
    Abraços.
    Taí, Shuther... pode ser a solução, porque o fio metálico corta o couro. Há umas abraçadeiras plásticas (cintas - acho que de nylon) que se usam em navegação e que são bem resistentes. As companhias de eletricidade e telefônicas também as utilizam nos postes e equipamentos. Talvez seja melhor mesmo. Vamos copiar esse teu modelo para um Niva daqui (e para outros carros) as coifas de borracha rompem facilmente. Vou ver se que faço isso na Frontier também.
    Pode ainda ser usado nas alavancas do câmbio e reduzida de qualquer 4x4.
    Abraço

  • #45

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Antonio, ainda estou com as plásticas. Elas não romperam ainda, estou até admirado... 7 meses já. Abraços.
    shuther4x4, tudo bem? sua invenção da coifa de couro ainda está usando ela, pois vou fazer isso com meu BR4D0CK

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade