x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
  • #25

    Exclamation




    Citação Postado originalmente por christian govastki
    Alexandre, ao que me consta, os 4 pivôs são iguais, não havendo diferenciação entre superiores e inferiores, esquerdos e direitos.

    No meu niva, os pivôs inferiores são os originais, e os superiores são da D20 com o kit scherer fase 2 (duas placas para corrigir a furação e a cambagem da suspensão). Já cogitei em colocar mais um kit scherer (pode ser o fase 1 que tenho sobrando) na parte inferior, mas a falta de tempo me impediu (além de outras coisas serem prioritárias).

    No nivasite tem todo o processo muito bem explicado.
    Algumas coisas se perdem no tempo ! Como essa informação por exemplo !

    Ainda fica a dica ! Se por acaso vc comprar um pivo com identificação de inferior não o monte na bandeja superior, depois não vai dizer que a culpa é da peça

    Ainda bem que vc nem tentou montar a flange embaixo ia perceber que não espaço, como a flange joga o braço pra cima não sobraria espaço pois a homocinética está logo ali !

  • #26

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva
    Pessoal, pesquisando sobre pivos achei essas paginas:

    Essa é a do NIVASITE: http://www.trilha4x4.com.br/DICA29.HTM
    http://www.trilha4x4.com.br/dica35.htm

    Ainda to procurando sobre os pivos inferiores da Blazer... parece ser uma solução bem melhor que os da pampa, pois o carro é bem mais pesado... se agluem souber qualquer coisa, manda por favor...

    Com todo respeito, esquece o pivo da blaser! O fato de ter o angulo de cone diferente inviabiliza o processo, é que a "reusinagem" dessa peça vai fragiliza-la ainda mais por ser na região critica !

    Vai numa autopeça e compara o pivo da pampa a do niva ! são quase identicos o que dá uma vantagem para a pampa por ser nacional de marca reconhecida

  • #27

    Smile

    Citação Postado originalmente por shuther4x4
    Eu uso a flange por cima do pivo da pampa, acredito que assim proporciona muito mais resistencia a flange

    Alexandre, desculpa a minha insistência, mas ainda não consegui entender. Então o pivô não fica entre a flange e a bandeja?[/QUOTE]

    Desculpar o que ? Isso não é uma forum ?

    Na sequencia vai ficar assim ! Braço triangular/pivô/flange .
    É que não tem como subir o braço, o copo da homocinértica está logo ali em cima, muito pouco espaço 1

  • #28
    Alexandre,
    o que me deixa cabreiro na Pampa é ser mais leve do que o niva e ter que fazer solda para completar e furar... mas como várias pessoas se dizem satisfeitas com esse resultado, acho que vou nele mesmo...

    O da Blazer, apesar de enfraquecer com a usinagem, é um carro muito pesado, então imagino que a usinagem não enfraqueça o suficiente... mas sei lá... isso só quem já usa essa adaptação a algum tempo pode dizer...

    Bem.... me ofereceram uns da Pampa por um "brecinho camagada", já prontos pra colocar... e em cima vou botar o kit do scherer pros pivos da D20... alguma dica/sugestão sobre esses??

    Valeu a ajuda

    Abraço,
    Gustavo.
    Niva Libre
    Nit / RJ

  • #29
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri
    Alexandre, desculpa a minha insistência, mas ainda não consegui entender. Então o pivô não fica entre a flange e a bandeja?
    Desculpar o que ? Isso não é uma forum ?

    Na sequencia vai ficar assim ! Braço triangular/pivô/flange .
    É que não tem como subir o braço, o copo da homocinértica está logo ali em cima, muito pouco espaço 1[/QUOTE]



    Valeu alexandre, agora entendi.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #30

    Sobre o pivo superior da d20

    Alguém sabe a relação entre tamanho da flange e arruelas da suspensão que tirei de retirar para acertar os ângulos? (cambagem)
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #31

    Pivô da Direção

    Citação Postado originalmente por shuther4x4
    "então a solução seria a de soldar pequenos pedaços de metal da mesma espessura da base dos pivôs e, em seguida cortar a base no mesmo formato do original e re fazer a furação similar à do pivô Niva !!! "

    É Rones é solda sim!!! solda não é a minha cara não, não confio muito para uma peça destas, preferiria refazer o cônico ou algo parecido. Mas vou tentar pesquisar algo (o bom é se eu tivesse um amigo dono de autopeças que pudesse chegar lá e perguntar, onde vc guarda os pivôs???? Vou comparar alguns.. seria uma festa não?) Abraços e valeu a idéia da coifa.
    Vocês deviam pensar em couro para substituir as coifas... Nunca mais vão ter de trocar.

  • #32
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Tô trocando os terminais de direção pros da D20 - O torneiro vai fazer as peças que interligam os terminais longos aos terminais curtos por causa da rosca que é diferente (os terminais são de comprimento quase idêntico aos do Niva pena que muda a rosca), e também buchas pois a espessura da parte cônica da D20 é menor. Depois dessa vou partir pra substituição dos pivôs, pois a qualidade do material no mercado está péssima, só dá mercado paralelo e mesmo peças que se lê Made in Russia deve ser do mercado paralelo de lá....
    Comprei as buchas de nylon do braço de transferência (lado carona, pois no lado do motorista é a caixa de direção) e ficaram folgadas (nos dois Nivas) então mandei fazê-las também.
    Vou pegar esse material nesse final de semana.
    Vou fotografar tudo e colocar aqui procês verem como ficou.

    Outra coisa que estou verificando é a possibilidade de colocar rolamentos roletados na caixa de direção, alguém já fez isso?
    Vou ter que ver também o acoplamento elástico............... alguém sabe o desempenho desse acoplamento homocinético geração 3 do Rogério Bacelar de R$ 650,00?
    4X4 Brasil

  • #33

    Couro Antonio?

    Seria parecido com aquelas coifas de câmbio? (claro que do tamanho proporcional) Seria uma coisa a se pensar, você já usou de algum tipo? Obrigado pela dica.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #34

    Pivô da Direção

    Citação Postado originalmente por shuther4x4
    Seria parecido com aquelas coifas de câmbio? (claro que do tamanho proporcional) Seria uma coisa a se pensar, você já usou de algum tipo? Obrigado pela dica.
    Couro, sim!. Na África, não tínhamos facilidade alguma para peças de reposição... os pivôs iam pro saco sem as coifas, Um guerrilheiro fez coifas de couro de búfalo (é muito comum no Brasil), é bem macio e nunca mais fura, resiste aos óleos/graxas (câmara de ar não!). Você leva num sapateiro e ele faz um tubo meio cônico com uma certa folga. Não lembro bem porque naquela altura a preocupação maior era com as "abelhas", mas acho que eram presas com abraçadeiras. Fica tipo uma sanfona, como o cara não era sapateiro (era sapador, eheh) costurou com arame fino (desfiado de cabo de bicicleta). No lugar da costura você pode dobrar e colocar parafusos. Mas tem de ser flexível. Sacou?

  • #35
    Isso mesmo antonio. Obrigado pela dica mais uma vez. Quando fizer posto aqui as fotos.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #36

    As fotos da coifa de couro.

    Como o Antonio tinha dado a idéia, resolvi experimentrar fazer as coifas do pivô. Não mandei costurar um cone, pois ontem era feriado e não teria como. Colocar parafusos nem pensar, é uma coifa de pivô!!! Não tem espaço pra isso. Então eu cortei um círculo com um orifício central. Prendi o couro com o próprio suporte da coifa original. No cônico para ajudar na vedação utilizei aquelas travinhas plásticas. Depois coloquei a engraxadeira e completei com graxa até a coifa enxer. Vamos ver se vai dar certo. Mas pelo mmenos melhor do que estava vai ficar: Estava só os pedaços de borracha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1.jpg   -2.jpg   -3.jpg   -4.jpg  
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade