x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45
  • #13



    Alexandre, obrigado! Eu nem tinha pensado em fazer isso, mas ele não se desloca só com essa flange? O pivô da pampa fica entre a flange a a bandeja, correto? agradeço! Outra dúvida, o pivô superior é diferente do inferior? é diferente o cônico ou a furação? Eu tenho dois pivôs aqui e se forem diferentes não sei se tenho o sup ou inf, pois os dois são idênticos! Obrigado.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #14
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shuther4x4
    Alexandre, obrigado! Eu nem tinha pensado em fazer isso, mas ele não se desloca só com essa flange? O pivô da pampa fica entre a flange a a bandeja, correto? agradeço! Outra dúvida, o pivô superior é diferente do inferior? é diferente o cônico ou a furação? Eu tenho dois pivôs aqui e se forem diferentes não sei se tenho o sup ou inf, pois os dois são idênticos! Obrigado.

    Fabio,
    acho q é pra usar a flange apenas como gabarito para refurar o pivo da Pampa´, acho. No meu os pivos inferiores e superiores são iguais.
    Atc,
    Rones

  • #15
    Citação Postado originalmente por Rones Jr
    Fabio,
    acho q é pra usar a flange apenas como gabarito para refurar o pivo da Pampa´, acho. No meu os pivos inferiores e superiores são iguais.
    Atc,
    Rones
    Rones, se for para refurar o pivô da pampa na furação do niva não dá, pois sempre fica um furo para fora da borda deste. Eu fiz um molde de zinco da furação do niva (do pivô que tenho em mãos) só para testar se dava furação no pivô da pampa, mas não deu, então deve ser algo tipo um adaptador que o alexandre falou. Vamos esperar o seu pronunciamento. Então se os pivôs são iguais (o sup e inf) fica mais fácil de bolarmos alguma adaptação (vai servir nos quatro). A propósito, sabe de alguma coisa que dê para colocar no lugar da coifa do pivô? (já estou abusando não?) Obrigado!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #16
    Usuário Avatar de Freitas
    Entrada
    27/02/2006
    Local
    CAMPINAS/SP
    Idade
    52
    Posts
    140
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Pessoal achei algumas fotos no endereço abaixo

    http://www.natal4x4.com.br/ideia_21.htm

    deve ser estas fotos ,espero ter ajudado

  • #17
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shuther4x4
    Rones, se for para refurar o pivô da pampa na furação do niva não dá, pois sempre fica um furo para fora da borda deste. Eu fiz um molde de zinco da furação do niva (do pivô que tenho em mãos) só para testar se dava furação no pivô da pampa, mas não deu, então deve ser algo tipo um adaptador que o alexandre falou. Vamos esperar o seu pronunciamento. Então se os pivôs são iguais (o sup e inf) fica mais fácil de bolarmos alguma adaptação (vai servir nos quatro). A propósito, sabe de alguma coisa que dê para colocar no lugar da coifa do pivô? (já estou abusando não?) Obrigado!

    rapaz, pior que olhando para as fotos parece que sobra um pedaço mesmo que é preenchida com solda...não sei. Quanto a coifa....durante um tempo (um ano!)usei um pedaço de camara de ar amarrada pra dar conta do recado!

  • #18
    E o da Blazer, será que dá pra refazer a furação sem ter que preencher nada com solda?

  • #19
    "então a solução seria a de soldar pequenos pedaços de metal da mesma espessura da base dos pivôs e, em seguida cortar a base no mesmo formato do original e re fazer a furação similar à do pivô Niva !!! "

    É Rones é solda sim!!! solda não é a minha cara não, não confio muito para uma peça destas, preferiria refazer o cônico ou algo parecido. Mas vou tentar pesquisar algo (o bom é se eu tivesse um amigo dono de autopeças que pudesse chegar lá e perguntar, onde vc guarda os pivôs???? Vou comparar alguns.. seria uma festa não?) Abraços e valeu a idéia da coifa.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #20

    Wink

    Citação Postado originalmente por shuther4x4
    Alexandre, obrigado! Eu nem tinha pensado em fazer isso, mas ele não se desloca só com essa flange? O pivô da pampa fica entre a flange a a bandeja, correto? agradeço! Outra dúvida, o pivô superior é diferente do inferior? é diferente o cônico ou a furação? Eu tenho dois pivôs aqui e se forem diferentes não sei se tenho o sup ou inf, pois os dois são idênticos! Obrigado.
    Pode ficar tranquilo que não corre pois vai ter 2 parafusos guiando, alem do que os esforços dianmicos são de tração e compressão e não diagonais
    A diferença entre os pivos superiorese inferiores são o curso lateral o superior abre mais ! Por consequencia podeos concluir que o superior pode ser colocado em baixo mais o inferior não pode ser colocado em cima
    Eu uso a flange por cima do pivo da pampa, acredito que assim proporciona muito mais resistencia a flange

  • #21
    Eu uso a flange por cima do pivo da pampa, acredito que assim proporciona muito mais resistencia a flange[/QUOTE]


    Alexandre, desculpa a minha insistência, mas ainda não consegui entender. Então o pivô não fica entre a flange e a bandeja?
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #22
    Alexandre, ao que me consta, os 4 pivôs são iguais, não havendo diferenciação entre superiores e inferiores, esquerdos e direitos.

    No meu niva, os pivôs inferiores são os originais, e os superiores são da D20 com o kit scherer fase 2 (duas placas para corrigir a furação e a cambagem da suspensão). Já cogitei em colocar mais um kit scherer (pode ser o fase 1 que tenho sobrando) na parte inferior, mas a falta de tempo me impediu (além de outras coisas serem prioritárias).

    No nivasite tem todo o processo muito bem explicado.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #23
    Citação Postado originalmente por christian govastki
    (além de outras coisas serem prioritárias).

    No nivasite tem todo o processo muito bem explicado.
    Cristian,acho que o Nivasite esta fora do ar,pois ja algum tempo tento acessa-lo,mas nada.
    Ou voce consegue?
    Era muito bom aquele site.
    4X4 Brasil
    [ ] s
    Peter

  • #24
    Pessoal, pesquisando sobre pivos achei essas paginas:

    Essa é a do NIVASITE: http://www.trilha4x4.com.br/DICA29.HTM
    http://www.trilha4x4.com.br/dica35.htm

    Ainda to procurando sobre os pivos inferiores da Blazer... parece ser uma solução bem melhor que os da pampa, pois o carro é bem mais pesado... se agluem souber qualquer coisa, manda por favor...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade