x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 134

Tópico: VELOCÍMETRO

  • #49



    Galerinha Niveira,

    Lembram-se da minha idéia de substituição da chapinha de alumínio por acrílico ou policarbonato

    Pois bem, ontem achei o acrilico ideal e facilmente encontrado em qualquer casa.

    CAPA DE C D

    Mas tem que ser a capa de CD original, isto é, aquelas que são mais grossas pois tem o acrílico mais grosso e portanto mais resistente. Tem +/- 1 mm, é totalmente transparente, de fácil manuseio.

    Fiz o teste, recortando nos moldes da chapinha e colando um papel branco e depois acendendo a lampada antiga, mesmo com o vidro um pouco escurecido.

    Testei com e sem aquele acrilico azul. COM ELE É MELHOR.

    FICA MUUUUUUUUUUUUUIIIIIIITO BOM.

    Vale a pena trocar as latinhas pretas pelo acrílico.

    Não pensem que vai derreter com o calor da lâmpada pois não vai precisar trocar elas por mais potentes e se quiserem colocar coloridas deve ficar melhor ainda.

    Uma capinha de CD tem duas faces lisas e mais aquela no meio que fixa o CD. Esta do meio dá pra recortar os latinhas do fundo dos mostradores pequenos.

    Bem, é isso como não tenho foto digital não tenho como postar fotos dos testes que fiz ontem, mas AGARANTIU QUE FICA BOM.

    Quem testar e fotografar coloca ai.

    GRande abraço a todos

  • #50
    G R A N D E I D É I A !!!!

    cheguei em casa ontem e revirei tudo, gaveta, caixa de bagulhos etc e não encontrei nada que servisse.... !!
    ja tava partindo pra comprar o acrilico em chapa (peça de 20x30 cm 1mm espessura = L$ 20,00)

    hoje vou testar pra ver como fica .... !

    vc experimentou com aquele vinil branco ou com papel comum ??

    como vc recortou o plastico transparente ??

  • #51
    Ainda nessa linha de acrilico..... tive uma outra ideia tb !

    seria de mandar imprimir os adesivos "invertidos" ou seja onde é branco (o fundo) seria impresso de preto e os caracteres e marcadores sem cor (como o papel é branco, ficariam brancos mesmo), dai com a iluminação por trás ia clarear somente os números e letras, o resto ficaria preto.

    o unico problema até agora seria a iluminação do ponteiro... que teria luz somente vindo das extremidades... é um teste a se fazer tb....

    o que acham ?

  • #52
    Camaradas.. demorei pra ler este post... e putz o papo tá animado !!!

    Quanto a "achicar" siginifica tornar menor, pequeno o mesmo que "chico".

    Manfredi, esta de cortar capa de CD foi boa !!!!

    Verifiquei a pouco com uma empresa de luminosos, e o que eles fazem para peças arredondadas é cortar com uma serra copo (ou pelo menos marcar a peça - o restante vai na mão), porem as chapas de acrilico que eles cortam tem pelo menos 3mm.

    O Cavalcanti me motrou uma chapa de metal que ele colocou no lugar da peça que fixa os instrumentos.. eles ficam mais fundos no painel, permitem a mudança das posições dos instrumentos.. e acho que isto pode contribuir ainda mais para a iluminação do painel. Fala aí Cavalcanti, como foi que vc fez...

    [ ]'s e Sucesso !

  • #53
    Manfredi, como vc cortou o acrilico? Usou uma serrinha de mão mesmo ? Ele não ficou talhado ?
    Existe corte a laser, mas acaba ficando caro.... Diz ai como fez a parada ?

  • #54
    G R A N D E I D É I A !!!!

    cheguei em casa ontem e revirei tudo, gaveta, caixa de bagulhos etc e não encontrei nada que servisse.... !!
    ja tava partindo pra comprar o acrilico em chapa (peça de 20x30 cm 1mm espessura = L$ 20,00)

    hoje vou testar pra ver como fica .... !

    vc experimentou com aquele vinil branco ou com papel comum ??

    como vc recortou o plastico transparente ??
    Meira, experimentei com papel sulfite mesmo, só para ver como ficava, mas comprei uma folha de papel adesivo que tem uma qualidade de impressão fotográfica só que é mais fino que uma folha de papel próprio fotográfico.

    Cortei o acrilico com uma peça esmeril na furadeira, fui desbastando o acrilico até a marca com caneta.

  • #55
    O unico "senão" fica por conta do relógio do Contagiro que tem aquela parte de circuito integrado que não deixa muito a luz passar para a parte mais baixa do mostrador, mas mesmo assim fica muito mais claro que o antigo, e ainda não precisa cortar as latinhas originais se um dia quiser deixar como o original.

    Os outros relógios ficaram muito claros, inclusive o dimmer fica com alguma utilidade, se um dia quiser diminuir a intensidade da luz. Assim dá pra sentir diferença.

    André, eu achei uma peça de esmiril em lojas de material de construção, dai foi só paciencia. Fiz os furos com a furadeira e brocas de diferentes tamanhos. No hodômetro usei broca maior e ficou com os cantos arredondados.

    GRande abraço

  • #56
    Pessoal, abri meu painel hoje de novo para refazer usando a chapa de acrilico (capa de CD )
    Comecei pelo contagiro, e conforme o Manfredi falou, a placa de circuito atrapalha um pouco ... a luz fica muito forte na parte superior e mais fraca pra baixo.... pra resolver, eu cobri aquela pecinha de acrilico azul com uma fita crepe, de modo que não passase luz diretamente para o mostrador, desta forma a luz atinge o mostrador de forma indireta, e a distribuição da luz fica melhor .... outra coisa que fiz foi colocar um papel branco adesivo cobrindo toda a superficie "trazeira" do mostrador de acrilico, ele ajuda tambem na distribuição da luz e ainda esconde os detalhes que aparecem na colagem do adesivo na placa de acrilico .... e olha que fiz um bocado de testes pra conseguir distribuir a iluminação uniformente sobre toda a chapa.... acho que esse é o ponto principal (pelo menos no contagiros)....

    ps. to usando lampadas verdes de 4w

    bem, não sei se fui claro o bastante ...qq duvida entrem em contato.

    vou tentar limpar os digitos do hodometro... o meu ta bem sujo... alguma dica / sugestão

    amanha devo postar as fotos do processo pra auxiliar que for fazer tb, e a medida que for fazendo os demais relogios, vou descrevendo aqui.

  • #57
    Rogerio, eu fui mexer no contagiros principal (zerei ele) e agora aquela porcaria não esta mais alinhada. Cara! Toma bastante cuidado.

  • #58
    Então, resumindo Meira, antes tinhamos falta de iluminação e agora temos que colocar fita pra diminuir a intensidade da luz?



    Eita povim Niveiro indiciso, sô.




    Grande abraço

  • #59
    Citação Postado originalmente por MANFREDI
    Então, resumindo Meira, antes tinhamos falta de iluminação e agora temos que colocar fita pra diminuir a intensidade da luz?



    Eita povim Niveiro indiciso, sô.




    Grande abraço
    É Manfredi .... mais ou menos isso
    só mexi no contagiros até agora, não sei como vão ser os outros ..... hehehe
    na verdade o problema é que a iluminação fica concentrada somente na parte superior do mostrador, por causa daquela placa de circuito que atrapalha na iluminação da parte inferior.
    o que eu fiz foi para espalhar a luz melhor para a parte inferior (usando um adesivo branco por tras da chapa tranparente do mostrador e ainda diminuir a intensidade da luz "direta" que vai daquela peça azul para a parte superior do mostrador, para isso coloque a fita crepe... não sei se ficou claro, mas imagine que vc tivesse uma lanterna com foco redondo apontada para a parte superior .... é mais ou menos isso que ocorria lá, na parte de cima muita luz em uma pequena área circular (devido ao formato da peça azul) e pro resto passava pouca iluminação....

    desta forma ficou bom, mas ainda percebe-se que na parte supeiror a luz é mais forte.... mesmo assim ficou muito bom ! comparado com a versão anterior dá uma diferença consideravel.... hoje quando for mexer de novo eu vou tirar fotos dos relogios lado a lado pra mostrar a diferença !

    []s iluminados !

  • #60
    Intindi direitim,

    No aguardo das fotos.

    Na minha mensagem eu coloquei que ficava muito bom os demais exceto o contagiro. Como disse também dá até pra usar o dimmer.

    Grande abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Velocimetro pajero 93-94 parou qual o sensor e onde fica?
      Por marcosvales no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/03/2015, 19:35
    2. Cabo Do Velocímetro
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 34
      Última resposta: 12/04/2009, 23:01
    3. Velocímetro Band - Qual comprar ???
      Por fmklock no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/11/2008, 19:35
    4. Velocímetro das Bands com Dif. Alongado
      Por rafaelgdl no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/05/2008, 10:00
    5. Ajuda com a escolha do velocimetro
      Por DJunior no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/11/2007, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade