x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Gaiola do NIVA

  • #1

    Gaiola do NIVA




    E ai pessoal!!!

    Algumde voces tem a receita para a fabricar a gaiola (santo antonio) do Niva ou onde comprar? estou querendo fazer algo descente, que serva mesmo. Valeou...

    Santiago

  • #2

    Gaiola

    E!!!

    Comprei um monobloco, a mais, e pensaba na posibilidade de ese para rally ou algo mais pesado. Mais aparte do assunto voces vem o teto do niva resistente o suficente, como para asegurar uma capotada? que voces achan? Ja vi algums de amigos com santo antonio, mas fiquei na duvida.

    Santiago

  • #3
    segurança nunca é demais,,se der certo a compra do meu 1 niva, quero colocar um santo tambem..uma vez vi um colocado em um fusca, muito bem feito..ver se acho a revista e descubro o fabricante...se colocaram em um fusca (apertado daquele jeito) com certeza da no niva
    Hilux Sw4 3.0 turbo diesel 2002 prata - ainda "original"
    Buggy Magnata 89 branco motor 1.8 a ar, "micro system" - a venda

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/02/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Santiago,
    Normalmente quem mexe com personalização de escapamento tambem faz santo Antonio,
    pois oque vc precisaria é apenas de um entorta cano, maquina de solda, e o cano.
    2003 - 2006 Niva 91 4x4 1.6 original
    2010 - A procurar......Band; CJ; F75; sei lá!!!

  • #5
    Tb quero um para o meu. A resistencia do teto é facil de perceber que não é grande. Tem um camarada aqui, esqueci o nome, que tem a foto do dele capotado e destruiu e afundou todo o teto.
    Se fazer ja fazer um que seja homologado, ou seja, tudo especificado com a regulamentaçao da fia.

  • #6
    [QUOTE=Luciano Vaz;174502]Falaê Santiagoniva!

    Cara porque vc quer por uma gaiola no Niva? Ele já possui teto rígido, aliás é uma chapa de metal bem grossa cuja resistência é suficiente para a aplicação do carro,



    Teto do Niva resistente

    Essa eu não concordo, mato a cobra e mostro o pau
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola do NIVA-20-10-06_0815.jpg   Gaiola do NIVA-20-10-06_0811.jpg  

  • #7
    Era vc mesmo alexandre....po, q cacetada hiem...o q vc fez?
    Galera vejam o pq de se ter uma gaiola no niva tb!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    E o Alexandre ainda deu sorte. Tem um cara no orkut, que dormiu no volante, capotou e se machucou feio... Demorou meses até ele se recuperar, e outros meses para ele recuperar o Niva.... Vou ver se no perfil dele ainda tem as fotos.

  • #9
    Usuário Avatar de renepeter
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Esse negócio de gaiola (santoantônio) é coisa séria!!
    Pelas normas da FIA elas tem que ser de tubos sem costura e solda MIG.
    O metal ideal é o cromo-molibdênio.
    Tem dois tipos de gaiola interna, um é o simples, que é projetado para proteger os ocupantes do veículo; o outro tipo é bem mais resistente e chama-se "estruturada", ela passa a fazer parte do chassis/monobloco, inrijecendo todo o conjunto. Quem já pilotou rally e usou a estruturada, não quer mais saber de outra.
    Outro detalhe, pode ir arrancando o banco traseiro, com gaiola só leva duas pessoas.
    Tenho uma foto de Niva com uma gaiola, ficou show.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola do NIVA-012.jpeg  
    4X4 Brasil Razão: anexa foto

  • #10
    Citação Postado originalmente por Marcos R Mendonça Ver Post
    Opa Santiago estou fazendo um p/ o meu, posso fazer 2 sem problemas, abraços, Mendonça.
    07-10-2005

    Será que ele ainda quer?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade