x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    VÁLVULA QUE REGULA O AR QUENTE




    QUASE QUEIMEI MINHA MULHER!
    Galera! Fui ajustar o cabo que liga naquele "interruptor" do ar quente (no painel) e o carro estava em movimento. O motor quente! O que aconteceu??? Veio uma chuva de "fanta-laranja" (aquela agua amarelada e fedida do radiador. O pior é que quase queima a patroa!
    Isso aconteceu pois eu estava sem nenhum plastico de proteção (tirei tudo para refazer o isolamento termo-acustico). Em resumo, a válvula estava ruim e eu ainda não havia testado ela com o carro quente.

    Não achei nenhuma para substituir. Então estava pensando na possibilidade de levar num torneiro e fazer uma especie de mini-registro abre e fecha. Acho que para isso, iria precisar usar tubinhos de cobre e etc. Eu penso em bolar algum acabamento por baixo do porta luvas e que seja de fácil manuseio.

    Algum camarada tem alguma dica que não seja a de mandar eu arrancar a parada fora? Eu moro em nova friburgo-RJ Aqui é uma cidade serrana e faz bastante frio - e o ar quente sempre será útil.

  • #2
    Pô André, acha mesmo que vale a pena fazer a modificação para um registro e ter que ficar se mobilizando até embaixo do painel pra abrir ou fechar?

    Como está deixando o Niva em ordem e como, talvez seja sua esposa que irá também usá-lo, acho que vale a pena gastar um pouquinho e comprar a original.

    Dá uma checada na www.statuslada.com.br se eles tem a peça. Normalmente em carros não é nada muito caro.

    Grande abraço

  • #3
    valeu a dica, vou ligar hj a tarde.

  • #4
    André

    Substituindoi a vávula deve resolver o problema, mas se você quiser fazer um sistema de "back-up" é só comprar um registro de esfera em metal e colocar na mangueira que chega do radiador antes da válvula. Mas não sei se terá espaço para isto dentro do carro, talvez você tenha colocar dentro do cofre do motor...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #5
    beleza. Eu vou analisar os custos. Eu já vi opreço e acabamento deste registro em esfera de metal (vende em casa de coisas para fogão, gas, etc). Minha idéia seria levar uma extensão das borrachas acompanhando o registro até o painel. Este por sua vez (sendo em fibra) receberia a saida do registro. Eu acho que ia ficar legal e bem diferente. Eu acho aquele comando de liga-desliga do ar quente muito ruim e duro. O registrinho iria ficar bem mais prático.

  • #6
    continuando...
    Mas se eu fizer o registro, vou ter que eliminar de vez a válvula e ainda por cima serrar as saídas para solda-las em caninhos de cobre (para poder conectá-los ao radiadorzinho).
    Vamos ver...

  • #7
    Me parece que as saídas de água quente (aquelas que recebem a água vinda do radiador) do aquecedor já ficam direto dentro do motor...não sei como vc vai resolver isto, o desenho que eu tenho não é dos melhores...

    E o registro de esfera não permite uma regulagem muito precisa da temperatura (ele só dá 1/4 de volta...)
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #8
    Ai galera, eu decidi que se não der para arrumar a válvula que regula o ar quente nesta semana (vai depender de quanto irá custar também...) vou fazer o seguinte projetinho que bolei abaixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -registro-ar-quente_562.jpg  

  • #9
    Você não achou a válvula nas lojas mais específicas do Niva?

  • #10
    Minha Nossa Senhora dos Niveiros Desamparados!!!!
    Sabe quanto custa a valvula nova?????
    L$145, + frete !!!!!!!

    O meu projetinho do mini-registro acaba saindo umas L$50,
    Agora não sei mais o que fazer.... Comprar usada não compensa - logo acaba vazando...

  • #11

    Santiago LInk para pecas

    Andre:

    JA comprei varias pecas por internet da Ural Lada Parts, na Russia, e uma loja de Sant Petesburgo. E mais barato que comprar aqui e o frete da no maximo 20 U$S O e-mail deles e support@ladaparts.ru

    Vou procurar o endereco da pagina e envio.

    Santiago

  • #12
    Santiago

    É esta a url ? http://www.ladaparts.ru/niva/index.php ?

    Quanto tempo demora pra chegar aqui ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade