x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1

    PROCURA-SE VIAPOL OU ALGO PARECIDO




    E ai camaradas!
    Arranquei todo o forro velho do Niva Jabiraka e algora tá tudo só na lata. O jipe tá pelado!!!
    Estou tentando fazer as dicas do amigo Christian
    1º - arranquei aquele lixo todo manta gosmenta preta com feltro envelhecido;
    2º- Raspei (até minha patroa ajudou) todo o emborrachamento antigo e agora estou vendo a lataria bonita e original do Niva (salvo alguns pontos que achei podridão e precisarei mandar chapear);
    3º - Agora pretendo, passar o Ferrox na lataria interna;
    4º - Vou passar o emborrachador Max Rubber;
    5º - Vou colocar a manta de aluminio tipo Viapol.

    E é ai que estou tendo problemas. Aqui em Nova Friburgo-RJ só encontrei algumas sendo vendidas em rolo enormes (e caro!) nas casas de materiais de construção. Além do mais, as mantas só tem um lado em aluminio e em baixo é tipo pixe (para derreter no massarico e moldar).

    A manta que eu queria mesmo é essa tipo a da foto que segue abaixo.
    OBS. No mês passado fui à São paulo (na Rua Duque de Caxias) e lá na "CASA DA BORRACHA" achei um revestimento termo acústico em feltro (grosso que nem o original do Niva e com capa de um lado em aluminio. Foi o mais próximo que achei. Entretanto ainda insisto em tentar a da foto abaixo.
    Quem puder me ajudar, o camarada agradece.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PROCURA-SE VIAPOL OU ALGO PARECIDO-feb04_13_150.jpg  

  • #2
    Tô com o meu no mesmo estágio que você, unica diferença é que passei uma mão de bate pedra bem diluido no assoalho após o ferrox secar.

    Galerinha que ler este tópico. Só uma coisita aconteceu: apareceu no meio do bate pedra umas manchas amareladas parecidas com ferrugem.
    Seria a diluição do bate pedra que estimulou alguma ferrugem mesmo com o Ferrox seco, ativo?

    E agora, poderia deixar assim ou será que vou ter que retirar esta camada fina do bate pedra e passar ferrox novamente?

    Aguardo sugestões.

  • #3
    entrei no site da VIAPOL e os caras me tocaram para outro site que lida com revestimento para automoveis. Parece que o nome desse material que quero na foto é MASTIQUE. Tentei escrever para eles mas o site tá com problemas e não mostra nem o telefone dos caras!!!!

  • #4
    Manfredi, qual batida de pedra que você usou? Qual o solvente? Quantas camadas você passou. No meu eu usei o PFC, não deu problema algum por sinal em alguns lugares que passei o PFC e não pintei até hoje está preto-esverdeado como quando passei.

    Só tive um pouco de problema na hora de pintar, pois como o solvente da tinta é o mesmo do massa anti-ruído (usei a max-rubber) e pintei com rolinho, eu passava camadas bem finas de tinta e muito rápido para que a reação fosse mínina e não arrepiasse a massa, esperava a tinta secar um pouco para poder dar a 2a. mão na pintura.

    André, esta manta que vc está procurando não chama mástique não, pois mástique é uma massa semi-flexível usada na construção civil para fazer a vedação de juntas de dilatação. Deve ser algum outro tipo de material.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #5
    Usuário Avatar de AMANETO
    Entrada
    14/06/2005
    Idade
    60
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Bom dia André,
    não sei onde encontrar essa manta, mas eu coloquei esta que vc falou que é feltro com uma camada de aluminio do outro lado, mas coloquei somente sobre o tunel do cambio e parede corta fogo(debaixo do painel), no restante do assoalho, coloquei uma placa de borracha de uns 7/8 mm, recortada de acordo com o tamanho do assoalho.
    se vc vai andar somente no asfalto, estas mantas são otimas, mas se vai fazer trilhas, como é meu caso, o feltro no assoalho todo não serve, sempre molha, e fica com aquele cheiro de cachorro molhado, o que não acontece com a borracha, mas é claro que apliquei antes o bate pedra e impermeabilizei com tinta duco, porque senão(usei o bate pedra a base de agua) ele solta.infelizmente não tirei fotos, mas ficou ótimo.
    abraços
    Amaneto

  • #6
    Passei bate pedra Maxi rubber base agua, diluido com agua, claro, uma camada fina e unica por enquanto, era mais pra cobrir o assoalho e segurar o ferrox Depois ia passar o anti ruido numa camada mais grossa. Deixar secar tudo e pintar.

    Fiz algo errado?

  • #7
    Usei Maxi rubber bege, uma fina camada diluida em agua somente pra dar uma cobertura pra esconder o escuro do ferrox. Depois is passar o anti ruido em camada mais grossa e por cima outra vez o bate pedra e por ultimo a pintura.

    Certo ou errado?

  • #8
    Manfredi, pode até ser que o bate-pedra a base d'água seja "ecologicamente correto", mas continuo preferindo a base de solvente mesmo...

    O ferrox deveria ter neutralizado toda a ferrugem, e de qualquer forma não deveria ter reagido com a massa. Será que ele não estava totalmente seco quando você passou a massa? Entre em contato com o SAC do frabricante do Ferrox e da massa antes de prosseguir com o serviço...

    Pode ser também alguma sujeira no pincel que você usou para aplicar a massa...agora se vc está suspeitando que algo não está correto, é bom parar agora antes de que perca mais tempo e analise a possível causa do mesmo...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #9
    Manfredi, estou com o meu neste estágio, limpei a parte interna, tinha muito óleo da caixa de transferência e agora estou pensando como ageito aquela meleca. Gostaria de saber se tem alguma dica para passar o Ferrox, pois acho que vou fazer isto primeiro e depois entro com o bate pedra e aí fico aguardando para ver se alguem encontra aquela manta luminizada dos nostros hermanos.
    Abraços

  • #10
    galera, dêm uma espiada neste site. Lá tem uns materiais próprios para revestimento termo-acustico. foi o pessoal da Viapol que me indicou. O problema é que o site não funciona para estabelecer contato.
    http://www.toro.com.br/port/prod_f.htm

  • #11
    Neves, eu limpei toda área, retirando a proteção antiga, deixando na lata. deixei no sol pra secar bem e em alguns locais onde tinha algum buraco de ferrugem, usei a furadeira com escova de aço e escovei bem, inclusive abrindo até mais os buracos. Mandei soldar uma chapa tapando os orifícios e depois passei uma camada de ferrox com pincel grande. Camada bem generosa e deixei secar por uns 3 dias. Dai passei a camada fina do bate pedra diluido em agua.

    Christian, ontem a noite estava mexendo no carro e tentando analizar porque ficou amarelado a camada de bate pedra. Acho que foi por reação mesmo com o ferrox.

    Pensei assim: O ferrox estava bem seco, tenho certeza disso. Só que andou chovendo muito por aqui e acho que a umidade do ar estava muito alta quando passei a camada fina do bate pedra e este ainda diluido em agua. Conclusão: alguma ferrugem foi produzida e se misturou na camada do bate pedra. Ontem peguei uma espatula e tentei tirar esta camada de alguns lugares mais amarelados e notei que a lata NÃO tinha sinais de ferrugem. Fiquei contente com isso. Acho que foi só reação mesmo com a diluição.
    Amanhã vou passar uma camada de anti ruido generosa por cima do bate pedra tentando deixar próximo do original.

    Depois passo mais detalhes.

  • #12
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Viapol à venda pelo telefone (31)9972-1744 em qualquer espessura. Falar com Wasley.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade