x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
  • #13



    beleza moçada!

    No meu niva, coloquei a manta no túnel, e no piso como sempre molha nas trilhas, fiz o seguinte:

    Peguei os tapetes do carro e colei o feutro na parte debaixo do tapete, assim quando faço trilhas, só tiro os tapetes e ponho no porta malas.
    Se por acaso molhar, fica mais fácil para secar.

    valeu!

    Adriano - NL
    Niva Bandido/94

  • #14
    Colegas
    Vide assunto semelhante sendo tratado no forum da Land Rover.
    Abraços
    [ ] s
    Peter

  • #15
    Manfredi, como vc deve estar acompanhando, eu estou na fase em que o carro tá só na lata. Retirei até o tanque de gasolina. Na lataria que recebe o tanque havia muita corrosão por baixo daquele emborrachamento original. Por incrivel que pareça, foi minha esposa que tirou tudo usando um formão! Depois aspiramos, escovamos e lixamos. O bagúio tá até brilhando. Eu passei a lixadeira no tanque também e ele ficou prateadão. Foi então que meti um zarcão (cor cinza-verde) em todo o tanque. Ficou super bonito. Amanhã, pretendo passar o ferrox (vou usar um tal de tf7 não sei bem ao certo o nome). Depois pretendo passar o emborrachador Max rubber ou então o tal BRASCOVED PINCEL DA 3M que o Ed sugeriu. Queria saber porque é necessário a diluição do batepedra (ou antiruido)? Não posso passar ele puro?
    OBS PARA A GALERA: Hoje encontrei uma "manta-térmica" parecida com a que tanto procuro (como a foto lá em cima...) Custo 6L o metro (largura de 1,20 +-). Ela tem +- 4mm. Tem a capa naquele material de aluminio mas o miolo é tipo uma espuma (seria poliotileno???). Comprei uns 2 metros para fazer um teste. Vou revestir o tanque de gasolina com essa manta. Caso alguém tenha alguma informação quanto à restrições, pelo amor de Nossa Senhora dos Niveiros Desamparados, me avise, ok!?
    A função desta manta parece ser somente térmica. Eu tô pensando em colar em pedaços moldados de borracha e na parede cortafogo, colar a parada.

    Abraços a todos, André

  • #16
    André

    Claro que pode. Eu dilui para ficar mais fácil de aplicar. Hoje a noite vou aplicar o anti ruido em algumas parte com uma diluição bem pequena, e novo, somente pra ficar mais facil a plaicação com pincel.

    Agora porque vai revestir o tanque com a manta?

    Sinceramente acho sem necessidade.

    Grande abraço

  • #17
    Na verdade eu vou revestir o baú que recebe o tanque (pra ficar bonito e para manter uma temperatura boa no tanque. O tanque mesmo, eu não vou revestir. Mas entre o tanque e aquele placa de ferro, vou colocar essa manta. Antes tinha umas tiras de borrachas nessa placa, mas tava tudo podre. Te falei que achei um lugar que vende aquela placona de aluminio tipo piso de onibus. Então... após colocar ferrox, batepedra, manta (ou borracha solta), pretendo moldar todo o assoalho com essas placas.
    ( ai Christian! não vem me dizer que vai ficar muito tunning, pois se fosse assim ônibus seria tunning power , né!? )
    Mandredi, eu vi um camarada (acho que o nome do Niva dele é PenaKov) que colocou em todo o assoalho. Só que ele tirou os bancos traseiros (isso eu não quero fazer!). Mas achei que ficou bem legal. Olha só:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PROCURA-SE VIAPOL OU ALGO PARECIDO-1136222_560_420_542.jpg  

  • #18
    Este Niva é 94 ou 95, que a tampa do porta malas chega até o parachoque. Neste Niva acho que é uma p...a solução pra espaço. Como o meu é o antido, não ficaria bom e também não quero mexer assim pois meus filhos não iriam gostar de ficar sem os bancos deles. ehehehe

    Eu não ia tirar o tanque do meu mas como você falou que o seu estava com a protação podre, acho que vou tirar o meu também e ver como está.

    Pensei em fazer uma espécie de tapete com aquela placa mas com as bordas elevadas contornando uns 05 cm de altura, para tentar conter sujeira. Acho que até ficaria mais fácil de limpar.

    Que pena que moramos tão longe, poderíamos discutir estes acabamentos pessoalmente.

    Precisamos mesmo fazer o D.A.G NIVA.

  • #19
    Manfredi, o meu NIva tambem é o antogo 90/91. Eu não vou tirar os bancos trasieros, pois deu mó trabalho para adaptar (são os do Fox, lembra!?). Mesmo assim vou fazer o acabamento parecido comm o da foto.
    cara, te dou a maior força para retirar o tanque. Vc vai ter surpresas quando examinar a podridão que fica em alguns cantinhos. Não se esqueça de retirar toda a gasolina antes hein!
    Se eu morasse perto, faria para vc com as mãos nas costas - eu adoro desmontar as peças do niva!
    Quanto ao D.A.G.Niva, eu tô dentro. Só estou torcendo para protelarem para novembro, quando terei certeza de que a jabiraka vai estar andando e com os IPVAs em dia. hehehe
    Abraços,
    André.

  • #20
    Pelo andar das carroagens, digo dos Nivas, acho que tâ pintando mesmo pra Novembro pois este mês acho que o pessoal tâ meio ou inteiro enrrolados.


    Agora, será mesmo que tenho que retirar o alcool

    Bom, também é tão fácil.

    Vamos em frente.

  • #21
    André, eu tentei passar a massa sem diluir e o resultado...deu um trabalho e ficou uma m...., não conseguia alisar de jeito nenhum, ai parti para a diluição, ficou muito mais fácil de aplicar e fica super-liso facilitando a limpeza do interior.

    No meu eu estou pensando em fazer a seguinte modificação, já perceberam que embaixo do porta-malas tem um baita espaço perdido? bastando apenas relocar o escape... Há três alternativas, ampliar o porta-malas, colocar um segundo tanque para ampliar a autonomia ou então fazer um meio a meio, um tanque complementar (tipo uns 25 a 30 litros) e um rebaixo para colocar a caixa de ferramentas, e toda a tranqueirada que se carrega dentro do niva ou ainda uma segunda bateria para quem tem guincho....já que estamos mexendo no interior...

    Gente, vamos parar de desmontar os nivas e vamos colocar eles nas trilhas...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #22
    Christian, lança um novo tópico para este assunto, pois acho que vai ser bem legal de debater.
    Será que ampliando essa parte ai de baixo do porta malas, não vamos perder ângulo de saída? Um Niveiro argentino colocou um cilindo de GNV alí. Eu queria mesmo era aproveitar as 2 laterais trazeiras do porta malas para guardar ferramentas. Para isso, Mais uma vez entra a historia da substituição do acabamento lateral trazeiro em fibra no lugar dos frágeis plásticos (sempre empenados). Com a fibra deve ser possivel colocar uma especie de portinha para ter acesso a esse "esconderijo".
    Coloca ai um tópico novo sobre o tema! :P

  • #23
    Bom dia Niveiros

    Que idéia legal de aproveitar o espaço do porta malas. Caixa de bateria extra, ferramentas, agora cilindro de gnv ou tanque extra, será que caberia?

    Ontem foi a vez das portas serem desmontadas e limpas, incrivel que não tinha nada de ferrugem, inclusive ainda estava com a proteção anti ruido e os plásticos praticamente perfeitos. Fiquei surpreso e contente ao mesmo tempo.

    Tentei passar anti ruido no assoalho sem diluir: QUE MERDA.
    Desisti e passei o bate pedra em camada generosa com pincel, SEM DILUIÇÃO. Passei depois um pincel largo de cerdas finas bem de leve no sentido longitudinal do carro. Não ficou totalmente lisinho mas ficou bom.

    E vamo que vamo nas nossas reformas. GOIAS, RIO E SP

    Vocês estão tirando fotos do passo a passo ou não

    Eu estou mas como minha máquina não é digital e o filme é de 36 poses, ainda vai demorar pra publica-las.

    Grande abraço

  • #24
    Usuário Avatar de nazafks
    Entrada
    31/10/2005
    Idade
    42
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas, estou com o meu Niva só na lata e gostaria de fazer essas vedações que vcs fizeram nos seus.O que é ferrox? O que é bate pedra? Onde encontro? E o anti ruído? Onde compro? Vai ser aplicado em cima do que? Desculpem a séries de perguntas imbecis, mas é que nunca fiz isto antes...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade