x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13



    Fala pessoal,

    André é muito bom saber que deu certo essa adptação agora poderemos "viajar" um pouco no novo visual interno do Nivão

    Eu estou na correria tbm para fazer isso... vou usar a alavanca da Kombi ou a q vc usou, do Opala ou Caravan, tem a do Corcel que tbm poderá ser utilizada

    Quanto ao novo console, me mande os desenhos que faremos sim

    Agora, uma outra adaptação que eu estou querendo fazer é melhorar a iluminação interna do Niva, aquelas duas luzinhas da colunas laterais nao iluminam quase nada, alguém aí utiliza iluminação no teto??

    Abraço,

    Luciano

  • #14
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Luciano, estou terminando uma luminária de teto, com aquelas luminárias individuais para passageiros de ônibus. Ela fica fixada entre o espelho e o teto do Niva. Segue o desenho em .dwg. Quem não conseguir abrir me fala que eu mando um bmp ou jpg. O protótipo eu fiz em madeira, mas como a peça é pequena e relativamente detalhada, não gostei do acabamento em curvim. Estou pensando em outro material para o gabinete, mas não acho que fibra fique legal. Gostaria de um acabamento em couro ou curvim.
    Cada uma das luminárias possui um tecla com três posições: apagado, aceso direto e comandado pelas portas.
    Arquivos Anexos

  • #15
    Falaí mestre Cavalcante, blz?

    Então cara é isso mesmo que eu estava querendo... vc pode me mandar o arquivo em jpg? Desinstalei o meu Cad porque meu micro estava dando conflito com um outro programa, só vou resolver isso na proxima semana

    Agora o q vc acha de já que vamos por uma luz ali, porque nao fazemos um console de teto com porta trecos, mapas e também com a iluminação apropriada? E porque vc acha que em fibra nao ficaria legal? dá para aplicar o couro ou curvim sobre a fibra sem problemas... alem do mais a fibra nos dá uma liberdade incrível para modelar, muito melhor que madeira ou metal e a resistência é a mesma e dependendo da característica é até melhor

    Ácho que ficaria bem legal, eu vi um console de teto numa Toy e achei muito maneiro...

    Falow irmão, abraço

    Luciano

  • #16
    Cavalcante, Luciano e galera em geral.
    Já vi que temos essa fixação por deixar o interior do Niva legal.
    Já que vcs gostaram da ideia do puxador de freio-de-mão. Ai vai mais uma frescurinha (com certeza o Christian vai falar que é viadisse de nossa parte )...
    Comprei um par de LUZ DE CORTESIAS (aquela que ficam na porta e quando abrimos, acendem) do MONZA. Vou fazer o buraco na forração das portas (parte de baixo e na ponta) e encaixar os espelhinhos. Quanto a fiação, vou ver se faço um prolongamento daquelas laterias que ascendem. Assim quando abrir a porta, as luzinhas da porta vão acender.
    Mas também tô pesquisando para tentar ver se coloco a " luminária" do Monza antigo no teto do carro (bem no centro). Ela tem uns 10cm X 7cm (eu acho). E a iluminação é bem potente.
    Gastei 25latinhas num par de luz de cortesias novas (jogo completo)
    |abraços..

  • #17
    Cavalcante, eu não consegui abrir esse raio de arquivo que vc postou. Manda por favor em JPG.
    valeu amigo
    OBS. O funileiro me cobrou 300L para fazer o fundo, as caixas e a "saia" da frente do Niva. Ele dando o material. Tá no preço ou tão me roubando?

  • #18
    LUCIANO AMIGO.
    Vc tem previsões de quando vai colocar as fotos tão prometidas ?

    OBS. Melhoras para seu Vôzinho, amigo!

    André

  • #19
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    André, mais tarde eu posto um desenho em 3d da luminária. Quanto à luminária no centro do teto, pensei na possibilidade, mas desisti depois de ver que o trabalho ia ser complicado demais, porque a forração do Niva não é rígida, impossibilitando a fixação de uma luminária diretamente no forro. A solução seria soldar uma peça suporte no teto, mas aí eu teria que substituir minha forração, que está boa.

  • #20
    André, Cavalcante e galera em geral.

    Cara eu acho até que a luz no teto iria proprocionar uma iluminação melhor no interior do Niva, a idéia do Cava é muito legal, mas agora que eu "pesquei", Cava, como ficou a iluminação no resto do bichão, digo lá no banco de trás e no porta malas? É que um tempo atrás fizemos uma trilha noturna com lual aqui em Sorocaba e acabou a pilha da minha lanterna e tive a maior dificuldade para achar as tralhas no porta malas, minha idéia é ter uma luz no meio do teto que distribua a iluminação pelo interior inteiro Num liga pro Christian não... logo logo o virus do tuning interno vai pegá-lo , né não Christian?

    André, vc teve que fazer alguma peça especial para modificar o freio de mão? tipo alguma roldana ou algo assim ou foi só instalar mesmo?

    Quanto a iluminação lateral, achei legal mas acho que nao vou fazer no meu, mas vale lembrar que numa trilha noturna, luz nunca é demais e essa sua adptação pode ajudar bastante numa situação dessas

    Blz,

    Abraço

    Luciano

  • #21
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    No banco de trás? Quem tiver fósforos que se vire!
    Olha, estou pegando o resto de madeira que eu usei no console pra fazer um tampão de porta-malas e vou instalar uma ou duas luzes de cortesia dentro do porta-malas, com acendimento automático na abertura do bichão. Aliás já tem uma terceira que vai ficar sob o capô, pra reparos noturnos.

  • #22
    Muito bem.... essa idéia de colocar uma luz sob o tampão me pareceu a melhor saída para isso... realmente essé era o meu problema, e a iluminação na frente tbm, como o seu console ilumina na frente restava ainda resolver no porta malas, por isso pensei em uma iluminação "universal" do interior, mas todas as ídéias são aplicáveis...

    Manda aí o desenho em bmp ou jpg...

    Valeu,

    Luciano Vaz

  • #23
    Meu meca soldou a haste dentro do capu. Vou pegar os detalhes e passar item por item.

  • #24
    Blz Andre

    Cara eu entrei no site da Viapol (http://www.viapol.com.br/ativweb/produto.php) e mandei uma msg para eles para saber onde vende a manta q vc está procurando, mas acho que só vão responder na segunda pois hoje eu duvido que tenha alguem lá para responder a msg...

    Falow irmãozinho

    Luciano

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade