x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/09/2005
    Idade
    41
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    # Novato na área...




    E aí galera, tudo bem??

    Essa é a minha primeira mensagem no forum... em breve estarei comprando um jipe pra mim e pensei em comprar um Niva pra começar a fazer trilhas, viagens... coisas do tipo... que, por sinal, eu adoro!!

    Então, achando esse forum aqui, resolvi perturbar a paciência de vocês e, quem sabe, conseguir sanar umas dúvidas... aqui vão elas:

    1 - Qual o preço médio de um Niva 91? Eu acho esses carros entre 7 e 15 mil...

    2 - Sua manutenção é facil e barata? Moro praticamente do lado de uma oficina que só conserta jipes porém eu vi poucos Nivas lá. Não sei se isso é bom (por parecer um carro que não quebra facilmente) ou se é ruim (de não ter nenhum na oficina por não mexerem com ele).

    3 - Como é o comportamento dele em trilhas?

    4 - Por eu ser principiante nesse assunto, é um jipe indicado pra mim?

    5 - Alguém usa o carro no dia a dia? Sei que não deve ser muito recomendado, mas vou precisar usa-lo por uns 10 a 15 kms por dia durante a semana.

    6 - Existe a possibilidade de equipar um Niva com ar condicionado e direção hidráulica?

    7 - O que ver em um Niva antes de fechar negócio... o que um bom Niva usado tem que ter funcionando?

    8 - O Niva é um jipinho visado pra roubo??

    Cheeeeeeeeeega... ja tem muita pergunta aqui... hahahaha... conforme o tempo for passando, eu vou tirando dúvidas que possam aparecer!!


    Um abração!!

  • #2
    Bem vindo Brunu,

    A coisa mais importante a fazer ANTES de comprar seu Niva é estudar muito sobre ele.

    Não tenha pressa. Não tenha pressa, Não tenha pressa.

    No Rio tem uma galera que tem Niva e estão sempre aqui no site. :P :P

    ANDRÉ PEIXOTO aparece ai.

    Perturbe os carinhas por MP se preferir. Peça a algum deles pra ir com você ver o carro. Quem tem ou teve Niva sabe o que ver na hora de comprar um carro.

    Dâ uma lida, se tiver paciencia - EU TIVE - nos tópicos anteriores sobre o Niva. Você vai saber tudo, tudo, tudo sobre este carro. as deficiências, as vantagens, os preços mais praticados, as adaptações possíveis e as viáveis de acordo com suas possibilidades.

    Eu uso o meu no dia a dia e estou muito satisfeito.

    Outro ponto interessante neste carro é que : se tiver paciencia você mesmo poderá cuidar do seu carro, e então, levá-lo a uma oficina somente pra fazer aquilo que não conseguir ou for mais complicado.

    Não me ative em responder suas perguntas separadamente pois acho que não fará diferença pra você se tiver paciencia na procura do seu carro.

    Tem vários outros sites sobre Niva: www.camaradasdoniva.com.br
    www.nivasite.com.br www.denivanatrilha.com.br www.nivasgerais4x4.com.br www.statuslada.com.br www.trilha4x4.com.br www.nivaclube.com.br

    Entre em todos e leia tudo que puder. A

    Acho que agora você estará pronto pra comprar um Niva e se divertir a valer com este valente russo.

    Grande abraço e pode perguntar que a galera daqui é 10.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/09/2005
    Idade
    41
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Manfredi, seu post me ajudou muito!! Obrigado mesmo!!

    Com certeza eu não vou ter pressa na hora de comprar um Niva pra mim... to achando que é melhor eu pegar um carro "normal" pra eu usar durante o dia a dia e, no futuro, comprar um Niva como sendo meu segundo carro... realmente não vou ter pressa pra pegar o Niva... vou pegar informações em oficinas, aqui no forum... essas coisas!!

    Com certeza pensarei bastante até "bater o martelo" na hora de pegar um Niva...


    Um abração!!

  • #4
    Prezado Brunu e demais, vou colocar as respostas a frente das suas perguntas Ok.

    1 - Qual o preço médio de um Niva 91? Eu acho esses carros entre 7 e 15 mil...
    ChA> Com 10k você compra um niva original muito bom, com muito pouca coisa para fazer, 15k normalmente são os nivas com motor ap adaptado. Desconfie de carros muito baratos, deve tem zilhões de problemas escondidos, e sinceramente esqueça, pois sai muito caro o pensamento de "compro um niva barato e vou fazendo aos poucos", a bricadeira não sai barato não... e o pior você não vai ter um carro confiável em curto espaço de tempo...


    2 - Sua manutenção é facil e barata? Moro praticamente do lado de uma oficina que só conserta jipes porém eu vi poucos Nivas lá. Não sei se isso é bom (por parecer um carro que não quebra facilmente) ou se é ruim (de não ter nenhum na oficina por não mexerem com ele).
    ChA> A manutenção é equivalente a de um carro nacional, tem peças que são baratas, tem peças que são mais caras, tudo é muito relativo. Em geral, as mecânicas de jipes são especializadas em um determinado tipo, o meu eu levo num cara que só mexe com lada. meu irmão tem uma camper, ele leva num cara que tem preferência a mexer com camper/engesa. O porque, cada jipe tem suas particularidades, então melhor levar num cara especializado. Quer um exemplo, a porca do rolamento de roda dianteiro do niva ela deve ser apertada até quase travar o rolamento e depois desapertada 20o em relação a posição final. Em geral, em quase todos os carros, esta porca é o apertadas até o fim, se fizer isto no niva sabe o que acontece: trava o rolamento, estraga o cubo e o carro corre o risco de capotar... Só o especializado conhece estes detalhes.

    3 - Como é o comportamento dele em trilhas?
    ChA> Depende da preparação, dos pneus, do braço, do motor, de quanto você está disposto a "lascar" seu jipe. Tem niva que passa em trilha onde toyota e jeep fica, tem lugar que ele não passa... Não existe jipe que faça qualquer tipo de trilha. Fui fazer uma trilha com um monte de jipes maiores que o niva (band curta, longa, land, l200, willys, camper e uma nissan antiga) tinha que passar por dentro do rio com água acima do capô, eu falei, gente, me desculpe, mas isto eu não faço, meu carro não está preparado para isto, e neguinho botando pilha para eu passar, eu dei ré e fui por outro caminho. Resultado, calço hidráulico na frontier... . Eu passei de prima , só na reduzida onde a land e o willys atolaram (olha que o meu pneu é ruim que só o diabo...) e fui o único que subiu um paredão de primeira, onde as bands tiveram que subir de trenzinho, tudo é relativo...

    4 - Por eu ser principiante nesse assunto, é um jipe indicado pra mim?
    ChA> Estude antes, e tenha em mente aquilo que você procura. Eu queria um jipe de capota fechada, e que não fosse muito caro nem velho...Estou super contente com meu niva.

    5 - Alguém usa o carro no dia a dia? Sei que não deve ser muito recomendado, mas vou precisar usa-lo por uns 10 a 15 kms por dia durante a semana.
    ChA> Tem muita gente que usa ele no dia a dia, o Gil, o niva dele tem mais de 300k km rodados, com poucas falhas...é só comprar um carro em bom estado e dar a manutenção adequada.

    6 - Existe a possibilidade de equipar um Niva com ar condicionado e direção hidráulica?
    ChA> Sim, quanto ao ar existe um kit original (raríssimo) e uma adaptação que consta no nivasite. A direção o pessoal normalmente coloca a caixa francesa (mais leve que a original, e era de linha em alguns nivas (CD e Pantanal)), ou a do maverick (adaptação), existe uma hidráulica italiana (original) mas muito cara para importar, e tem gente que a hidráulica do opala (adaptação).

    7 - O que ver em um Niva antes de fechar negócio... o que um bom Niva usado tem que ter funcionando?
    ChA> Tudo, eheheh. mas principalmente, longarinas, fixação e estado geral do câmbio, no niva site tem uma lista completa. Não se deixe impressionar por pinturas bonitas e novas (Pode ser só maquiagem) e e bancos legais (dá para substituir o original sem grande transtorno)...


    8 - O Niva é um jipinho visado pra roubo??
    ChA> Não, nunca ouvi falar de terem roubado um niva, mas dependendo pode ter as rodas de liga, pneus e acessórios roubados (cd, faróis, px e entre outros). Os desmaches são especializados em carros de maior aceitação, o que não é bem o caso do niva.

    Mais é só perguntar...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/09/2005
    Idade
    41
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Chris, muito obrigado pela paciência...

    Andei pensando aqui... na verdade é o seguinte, na 5ª pergunta você chegou exatamente aonde eu queria, um jipe pequeno e fechado, não muito velho e barato, pronto... o niva encaixou certinho nisso aí!!

    Porém, sinceramente o que me assustou no carro foi o consumo... pela tração ser 4x4 permanente, o carro chega a fazer 6 km/l quando está bem regulado... caraca, é muito pra mim... hahahaha... eu to acostumado com um civic que faz 12 km/l na cidade e ainda tem cambio automático!! Meu pé é muito leve pra conseguir bom consumo, porém creio que num niva não vai ter jeito... o melhor possível que eu espero é 7 km/l...

    Bom... vou pensar com calma no assunto!!


    Um abração!!

  • #6
    Fala aê brunu - meu futuro brother niveiro.
    Cara o camarada Manfredi gritou meu nome e eu tô na área. O problema é que eu moro em Nova Friburgo. Quando vc der uma passeada por aqui me manda um mail ou MP que combinamos.
    Cara, eu há 6 meses atras PERDI um Golf ano 2001 que era lindo. Infelizmente o carro foi roubado quando fui para Niteroi... Eu não tinha seguro, pois além de ser muito caro, eu só andava mais aqui em Friburgo e as vezes viajava tomando o maior cuidado em não dar mole na hora de estacionar. Fiquei muito deprê, pois recebi aquele carro como permuta na venda de uma franquia (de uma loja que eu tinha). Eu gastava muito em manutenção e o IPVA era carissimo. Ai fiquei a pé. Além do Golf eu tinha uma Puma conversivel que eu adorava e tinha dado de presente para minha esposa. Acontece que eu consegui vender a puma e comprei o Niva. Quando eu morei 9 anos em Sampa, eu já tinha tido um Niva por lá, mas era muito podrão e tinha vários problemas... (por isso preste atenção nas sábias palavras do Mestre Christian que te escreveu...)
    Cara! vc vai me chamar ed maluco, mas eu curto mais o Niva que tenho do que o Golf. Eu sei que o Golf era mais confortável... mas rola uma energia diferente quando se tem um jipe. Ele resgata a questão da amizade expontãnea e da solidariedade. Eu estou neste forum há mais ou emnos 1 mês e já fiz amizades muito legais. Aqui vc vai encontrar pessoas honestas, humanas e verdadeiros amigos. O Christian, o Cavalcante, o Manfredi, oEmno, Eduacds, Amaneto, entre outros que ainda quero conhecer, TODOS são verdadeiros BROTHER´S !!!
    Acredito que o Niva é uma opção barata e prática para se ter um jipe. O legal é que vc vai estar sempre mexendo e aprimorando no seu Niva. Aqui no Fórum vc vai ganhar experiência e informação e vai aos poucos transformando seu niva numa "pajero" soviética.
    Boa sorte na compra amigo, e antes de fechar negócio, entra aqui no forum e comenta preço e detalhes e vc vai ter a melhor consultoria que já viu - e acima de tudo de gratis!!!! Pois o que todos deste site querem é sua amizade - PODE TER CERTEZA.
    Bem Vindo!
    OBS. Quanto ao detalhe do consumo que vc comentou na última mensagem... Cara! tem 4x4 que faz 3Km por litro de gasolina! Para um carro que anda tracionado Full time em 4x4, 7km/litro é balela. E tem outra! Vc negaria pagar um remédio mais caro para o seu filho???? Pois bem; Quando vc tiver um Niva, vc vai ver que botar gasolina no bichinho é nada comparado ao prazer de dirigi-lo.

  • #7
    Futuro Camarada Brunu

    Você que mora no Rio de Janeiro tem a opção de colocar um kit gás nele, a turma da lista nacional diz que ele faz na faixa de 10 a 12 km/m³ de gás, mas tem que colocar o variador de avanço.

    Não tenho nem idéia de quanto custa o m³ (aqui em Gyn não tem... e a gasolina varia de um dia para outro de 1,98 p/ 2,45 depois baixa para 2,20, resumindo, vc passa cinco vezes por dia na frente do posto e corre o risco de ter 5 preços diferentes...).

    O que pega na questão do gás é a autonomia. para quem só usa na cidade não é muito problema, agora na estrada a coisa pega, pois até o gás acabar beleza, ai vc vai carregar aquele trambolho na mala.

    Uma outra alternativa é passar ele para álcool.

    A única alternativa de um jipe tão econômico como o Civic é um a diesel...ai meu amigo, se prepara para gastar mais que 40 paus.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #8
    Valeu André
    Teve o cuidado de anunciar os camaradas por NOME !!

    Brunu, seja bem vindo.. se prepare para ouvir muita gozação, mas se espere.. aqueles que mais falarem.. serão os primeiros a te pedir socorro quando o 4x2 deles o deixarem na mão !!

    Quando comprei o meu. ví uns 50 (acho ) diferentes.. com tudo que é tipo de problema. Mas o desafio estava lançado ter o primeiro 4x4.

    A Primeira Dama conheceu o pessoal do forum no antigo Ponto OffRoad e deu o sinal verde.

    Consegui um Vermelho com muito pouca coisa pra fazer, já com motor AP. Valeu a pena desde o princípio e continua valendo.

    Seja bem vindo.. e no que precisar CONTE CONOSCO CAMARADA !!!

    [ ]'s e Sucesso !

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/09/2005
    Idade
    41
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Valeu galera... adorei a recepção de vocês aqui no fórum, sinceramente... participo de mais 2 foruns, inclusive sou administrador de um deles, mas o astral aqui é excelente também...

    Alias, sendo sincero, já estava desistindo da ideia de ter um Niva... sei lá, com a mesma intensidade que me falam bem dele, também metem o pau no coitadinho... mas realmente se o Niva ficar entre o valor que eu puder pagar em um carro, com certeza ele será uma opção.

    Mas, uma surpresa pros Niveiros... ja viram o carro que a revista 4 rodas de Outubro recomendou como "o usado do mes"?? Siiiiim... ele mesmo... o Niva... (assim disse meu amigo, amanhã estarei comprando a revista).

    Creio que meu Niva seria mais um carro pra uso urbano do que em trilhas, mas aos poucos eu mudo isso!!

    Continuo procurando pelos Nivas, mandei um e-mail pra um rapaz que está vendendo um azul, a cor que eu realmente queria, aqui no RJ... caso ele responda meu e-mail e coloque em anexo umas fotos, eu posto aqui pra vocês me darem o "aval parcial" no carro, ok??


    Um abração!!

  • #10
    Para vocês que compraram ou estão comprando um Niva por agora, quanto está valendo um?
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #11
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    1,071
    Agradecimentos: 0
    Tem uma oficina aqui em Beozonte que só meche com niva. Ontem eu fui dar uma passadinha lá pra procurar peça pra minha viatura, parecia que estavam vendendo 2 nivas. Um vermelho e outro branquinho (o qual me chamou atenção).

    Entre em contato com o pessoal da nivasgerais que eles devem estar por dentro, aqui em Minas tem Niva que não acaba mais... . Ou procura aí no Rio... mas sem pressa...

    []'s
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/09/2005
    Idade
    41
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por christian govastki
    Para vocês que compraram ou estão comprando um Niva por agora, quanto está valendo um?
    Bom... é mais ou menos aquilo que eu disse, ja vi niva 91 por 7 mil, mas também se encontra Niva 91 todo mexido, com motor AP e tudo mais por cerca de 15 mil... hehehe... eu, sinceramente, estou procurando um branco ou azul na faixa de 7 a 8 mil!


    Um abração!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade