x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    MOTOR DO VENTILADOR




    Amigos Niveiros.
    Retirei todo o painel principal (console inclusive) para mandar fazer um revestimento. Aproveitei e desmontei toda aquela parte de ventilação também. Descobri como funciona todo o esquema. Queria saber se alguém tem alguma dica de substituição por um motor de ventilação mais potente, pois o original é (ou está) muito fraco...

  • #2
    Tenta dar uma limpada nos contatos do motor, verificar as escovas, desmonte, limpe e lubrifique os mancais pode ser que melhore... Mas ventilação do niva não é o forte.

    Quanto a substituição eu não posso te ajudar.

    Você tem o manual do mecânico do niva? Se não tiver me avise que te mando.

    Pensando nas janelas corrediças traseiras...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #3
    Desmontei o painel do meu neste fim de semana. Acho difícil adaptar alguma coisa por alí . Tentei retirar a hélice para lubrificar mais o parafuso é complicado de sair. Passei um WD 40 e parece que melhorou. O meu está com o sistema de ar quente desligado. Esse tipo de sistema com radiador leva muito calor para dentro do compartimento de passageiros. Moro aqui no interior de São Paulo e o inverno não é tão rigoroso. Acho que vou no futuro deixar uma mangueiras de reserva e só conecto o radiador no inverno.

  • #4
    christian, me manda o manual por favor.
    obrigado

  • #5
    Estou te mandando em pvt, mas na parte de downloads tem...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #6
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Depois de uns dias, voltei. André, quando fiz meu console tive que me livrar do ventilador original. Estou pensando na seguinte adaptação: mangueiras que saem da caixa de ar, uma para cada duto, com um ventilador e cada mangueira, no meio do curso da mangueira. Dependendo dos motores, pode-se ter até umas três velocidades bastante distintas, variando a tensão com um regulador de três estágios. Essa é a parte fácil. Dureza é adaptar um filtro...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade