-
Cesar, se a chapa estiver em bom estado e for feita a preparação correta não há problema algum. Eu acho o Niva meio barulhento e o calor que irradia pelo túnel central chega ser obsceno... :D.
O feltro com asfalto é usado a muitos anos nos carros, naquelas partes onde o risco de ficar encharcado é menor e tem que ser muito bem colado na superfície, pelo seu menor custo, ser mais leve e trabalho para aplicar eu acho ela indicada para o capô, painel corta-fogo (dos dois lados) e entro das laterais traseiras.
Por dentro das portas, por baixo e dentro das caixas de roda algo mais resistente a úmidade e que não tenha risco de estragar a chapa, tipo manta asfáltica com alumínio. ( o FordFocus tem carpete por dentro das caixas de roda, mas deve ter um plástico por trás :concordo: )
Existe uma manta de borracha usada especificamente para redução do barulho, se não me engano chama Dynamat, ela é borracha e asfalto e é muito usada nesses carros de torneio de som automotivo para reduzir a reverberação da lata por causa do som, mas é muuuuuuuuuito cara.
Por dentro, naquelas partes onde aja grande risco de molhar (assoalho) um tapete de borracha grossa pode ajudar a atenuar o ruído, mas meu problema maior é o calor que vem do câmbio...
-
Christian, será que o calor não vem do radiador do ar quente. Retirei o bicho este fim de semana e o mesmo é bem grande e fica bem alí no meio do painel. Imagino o carro bem quente em uma trilha e
aquele radiador bufando calor ali por perto.
-
Não, pois o meu está sem as mangueiras que ligam o ar quente ao radiador... Vem do câmbio mesmo.
-
Christian,
Realmente o calor do tunel central é muito forte, o isolamento térmico pode ser feito por baixo da lata, digo pelo lado de fora do carro? não ficaria mais eficiente? e por dentro seria feito só o isolamento acustico, ou não?
-
Cesar
O certo seria fazer como você sugere. o isolamento térmico por fora e acústico por dentro, só que ai tem que tirar o conjunto mecânico, não tem espaço para tentar instalar o isolamento com o motor e o câmbio no lugar, ai o que dá para fazer é colocar só o acústico por dentro, o que acaba por reduzir o calor também.
No meu eu só refiz o emborrachamento com massa anti-ruido e ambos reduziram bastante...
-
Ressuscitando o Fórum!
Companheiros!
Estou ressuscitando o tópico para saber de vocês se qualquer Zé Roela consegue trocar a embreagem do Niva (platô, disco e rolamento) ou somente um mecânico especializado em Niva!
Alex!
-
:cry: Chuiff! Ninguém respondeu a minha pergunta!
-
Não vejo muito problema em fazer isso não... Só que é um trampo da desgraça. Tem de sacar o câmbio, para isso tem de sacar a transferência, tais e tais...
Se for levar a um mecânico qualquer, só chame a atenção do cara pra usar uma abraçadeira em volta do acoplamento elástico, senão ele desmonta todo quando se retira.
O resto é soltar parafuso.
-
2 Anexo(s)
Manta asfáltica
Bem pessoal vou dar meu depoimento. No meu ex-niva eu fiz todo o tratamento da chapa como manda o figurino. Os drenos triangulares eu fechei e mantive somente os redondos com as borrachas. A diferença é que eu met manta asfáltica em tudo! Cra vou te falar que parecia outro carro!!!Calor? Barulho???SUMIRAM!!!!! Realmente acho que grande parte do calor vem do túnel da transmissão, cara é phoda!
Vou te falar que me arrependi de ter colocado manta asfáltica em tudo. Na minha opinião, hoje, eu colocaria somente a manta asfáltica por cima da transmissão pelo lado de dentro. No resto usaria, solto, aqueles isolantes térmicos que se usa para acampar. E por cima viria com a borracha e tapetes. Acho que utilizar apenas a borracha sem algum outro tipo de isolamento ainda vai ficar quente.
Mas minha grande dúvida é a seguinte: Se usarmos essas mantas asfálticas ou metálicas pelo lado de fora (entendam como por exemplo na transmissão por baixo do carro), numa chuva elas vão ficar molhadas e provavelmente apodrecerem. Isso pq as mantas não possuem pixe nas bordas....
Gostaria que vcs comentassem sobre minha dica dos isolantes de camping soltos e minha dúvida...
Seguem algumas fotos de como foi a reforma.
Infelizmente não tenho fotos sem os tapetes de alumínio...
-
Sr.Moderador
A resposta anterior poderia ser transferida para o topico a seguir
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=24573&page=4
Pois não tem nada a ver com o assunto deste topico.
Obrigado
-
Cavalcante
Era o que eu imagina! P'ra evitar problemas vou levar num especializado mesmo! Ainda mais que parece que o platô está moído! Tem latinha quebrada e solta lá dentro pra todo lado!
Um abraço e obrigado pela orientação!