x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Tópico: TETO SOLAR

  • #1

    TETO SOLAR




    Vi uma foto de um NIva com teto solar, e achei que ficou bem legal. No meu caso, a instalação de um, ajudaria a resolver uma falha (amassado) que tem bem onde costumam colocar o teto solar. Alguém tem alguma dica/alerta ou tem alguem que colocou e ficou bom ? Minha preocupação é não entrar água. Se alguém colocou, tem alguma sugestão de qual modelo poderiamos adaptar?
    Tem um ferro velho aqui na minha cidade que tem um do Golf para vender.
    Abraços,
    André.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TETO SOLAR-somuchyellow05_557.jpg  

  • #2
    Carinha, interessante essa idéia do Teto Solar.

    Acho até que aqueles mais antigos que só elevavam a parte de traz já resolveriam bastante o calor do interior do Niva.

    INTERESsANTE MESMO............

    GRande abraço

  • #3
    O combate ao calor dentro do niva é por outra frente, é isolar o motor/câmbio com uma manta térmica, emborrachamento entre outros.

    O teto solar acoplado aos vidros laterais corrediços podem reduzir a sensação de claustrofobia para os passageiros de trás...

    O teto solar da F1000 é como o Manfredi falou, só levanta atrás.

    Eu vi um niva que o cara colocou o da D20 (aquela escotilha), ventila mas não entra sol.

    O Tempra/Tipo/Marea/Stilo(acho que todos os anos) e o Focus 2003 em diante tem com acionamento elétrico.

    Qualquer um que seja, é importante:
    1- Ter um dreno que leve a água que fica em volta dele para baixo do carro, antes que ela caia no seu colo, e deve ser constamente verificado se não há entupimentos neste dreno.

    2 - É interessante que o teto tenha uma "persiana" ou cortina para que você não torre no sol....quando você não quiser.

    3 - Que a adaptação seja muito bem feita, para evitar infiltrações...

    Abrxs, e um Filtro de proteção solar 50 para todos...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #4
    Amigos Niveiros, descobri um site de uns malucos que colocam teto solar em qualquer veículo. E pareçe ficar perfeito. Trata-se de um sistem diferente dos tetos originais dos carros tipo Omega, vectra, golf, etc.... Nesses veículos, existe uma escotilha interna entre o forro e o teto em que o vidro corre horizontalmente (seja por acionamento eletrico ou mecanico). No sistema desses caras, o vidro abre em uma certa inclinação e corre para tras deixando apenas 18cm de vão livre para ver o céu. O site dos caras é http://www.osmalas.com.br/index_osmalas.php
    Para adiantar, abaixo segue a resposta que os caras me deram ao meu pedido de informações via e-mail:

    " Bom Dia André;temos o teto solar manual que sai por $990.00 e o elétrico por $1.980.00 que dividimos em 6x sem juros no cartão ou 3 no cheque . A medida do corte é de 75cm de largura e 34cm de comprimento, o manual bascula e retira o vidro, o elétrico bascula e corre p/ tráz acima do teto do carro com a abertura de 18cm no caso 70% da area de corte e o vidro é fume. "

    Fiquei empolgado, mas agora a grana tá curta e prefiro pagar meus IPVAs atrasados.

  • #5
    Continua interessante a ideia do teto solar mas o manual e o dá F1000 - acho que achamos em desmanche por um preço bem melhor. Tinha uma Brasília 79 com um teto destes e que entrava muita agua. Retirei ele todo e reformei a canaleta e os drenos, Ficou 10, muito fácil de fazer uma canaleta nova com aquela lata que o pessoal usa pra funilaria, dobra fácil e se bem protegida com uma tinta a prova de água, dura muito. E eles tem uma telinha no vidro que filtra bem o sol e se quiser pode retirar o vidro pra ficar totalmente aberto. Só tomar cuidado onde vai deixar o vidro pra não quebrar. ehehehe

    Se alguem souber de um desses pra vender - em desmanches, me dá um toque por favor.

    Grande abraço a todos

  • #6
    Caro Manfredi, nesse teto solar da F1000, a abertura é só aquela angular (para apenas entrar um arzinho) ou também abre na horizontal. E se abre, vc lembra mais ou menos o tamanho da abertura em CM ?
    abraços,
    André.

  • #7
    Ele tem uma "rodinha" em baixo que você girando-a ela eleva o vidro na parte traseira, só aquela angular, pra entrar um arzinho. ehehehe

    Se quiser tomar um bronze tem que RETIRAR o vidro fora, sai fácil, só encaixado na frente.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/10/2005
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    No meu NIva tem um elétrico e ficou 10. Foi colocado na loja AndaLuz www.andaluzacessorios.com.br

  • #9
    Poe umas fotos dele ai pra gente "babar"

    Quanto pagou?

    Grande abraço

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/01/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Ragtop

    Vocês não acham que um Ragtop como os americanos usam no Fusca não seria mais interessante?
    http://www.vintagewagen.com/60rag.html

  • #11
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    O problema do ragtop no brasil são os amigos do alheio. Muita gente que compra niva faz porque é um jipe que tranca...

  • #12
    Usuário Avatar de nazafks
    Entrada
    31/10/2005
    Idade
    43
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Teto Solar

    Ai galera, depois de percorrer uns quinhentos ferros velhos a procura de um teto solar para meu niva e só encontrar daquele que corre p/ tras por dentro do forro e que tem uma armacao que pegaria todo o teto do niva encontrei exatamente o que eu estava procurando num ferro velho bem próximo de casa.Trata-se de um teto da webasto karman-guia(acho que é destes que o Manfredi falou) que segundo informacoes equipava os pumas.O teto ta em perfeito estado e consegui arrancá-lo do opala por míseras 30 latinhas.O custo maior foi uma mordida do cachorro do dono do ferro velho em minha canela.É que andando no meio dos carros velhos me descuidei e passei em frente a catuta dele e ele nem saiu de dentro pra me cravar os dentes na perna.Mas acho que ainda valeu a pena.Quando tiver instalado mando fotos p/ vcs verem...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Teto solar no TR4
      Por Parapentista no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/01/2009, 15:25
    2. Bestop Vitara "replace-a-top" Ou "sunport" Teto Solar
      Por Junior_rural68 no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/04/2008, 17:20
    3. Teto solar
      Por Joao Ricardo M. Zocrato no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 01/03/2008, 04:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade