x
Convex Datacenter
Página 9 de 31 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 363
  • #97
    Usuário Avatar de PAPA-TERRA
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    75
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0



    Bacalhau !
    Coloquei os pneus G32 195/75 R16 da Goodyear.
    1- No asfalto excelente (foram montados e rodas de liga leve e incrivelmente ao fazer o balanceamento não foi necessário colocar contrapeso em nenhuma das rodas !!!). Frenagem melhorou muito, nenhum ruído e na chuva tranquilo.
    2- Em estrada de areia o comportamento é muito bom.
    3- Em estrada com pouca lama passou normal, não enfrentei nenhuma dificuldade, mas não era trilha !
    Comprei os pneus por R$277,00 cada, instalados.
    Quanto ao seus Scorpions tem a seção e o diâmetro maior (707 mm) , motivo principal da mudança de pneus que fiz. Meu motor é original e sentia perda de torque, direção pesada, frenagem ruim com os Technick Tracker 205/80R16.
    Leia as considerações do GIULIANO BARBOSA em resposta ao tópico que inseri anteriormente.
    Abraço !

  • #98
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Prezados camaradas:
    Gostaria das considerações dos senhores a respeito dos pneus
    (desenho, tamanho, uso, etc.) cujas fotos estão em anexo.
    São pneus recauchutados em carcaças de Pirelli Scorpion, 215/70 R16.
    Os pneus velhos (que vieram nele) são 225/70 R16.
    Os pneus R16, segundo comentários que li neste Fórum, têm poucas opções no Rio e em São Paulo, imaginem aqui.
    Em princípio, o uso vai ser asfalto e estradas de terra. Agora, se eu me empolgar...
    Lama por aqui, nem pensar.



    Bacalhau, como você mesmo já escreveu, as opções de pneus adequados ao Niva na medida 16" são extremamente reduzidas, basicamente, o único pneu razoável, embora algo grande, é o 215/70 R16. E mesmo nesta medida, há pneus (depende do fabricante e do desenho do pneu) que requerem elevação da suspensão dianteira ou rebatimento das bordas dos paralamas dianteiros.
    Eu insisti em usar as medidas 16" por muito tempo, mas acabei por optar, em 2004, por comprar um jogo de rodas Mangels específicas para o Niva, de 15". Com isto, o leque de opções de marcas, modelos e medidas se multiplicou, tornando bem mais fácil escolher um pneu. No momento, estou usando pneus BFGoodrich Trail 205/75 R15, mas poderia ter escolhido os 215/75 R15, que também não são exagerados para o Niva. Fiquei muito satisfeito com estes pneus, mas, infelizmente, eles saíram de linha, vou ter que escolher outros, na minha próxima troca de pneus, que irá acontecer em breve.
    Estas rodas Mangels estão difíceis de ser encontradas, mas há a opção, adotada por muitos niveiros, de instalar as rodas do Vitara (antigo, não o Gran Vitara), que servem muito bem no Niva. Também já vi Nivas com as rodas do Kia Sportage, mas, neste caso, o off-set ficou um pouco exagerado (para fora), o que poderá causar problemas tanto em termos de fiscalização como em termos de esforços excessivos nos rolamentos das rodas e/ou nas pontas de eixos.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #99

    Ferraduras para o Pangaré

    Papa-Terra e Gil, não fui claro na minha colocação.
    1º ponto
    Quando eu comprei o Pangaré, ele veio calçado com quatro pneus 225/70 R16.
    Embora praticamente eu não tenha rodado com ele (60Km de estrada asfaltada, mais um pequeno passeio em um estrada de terra toda esburacada, com pedras, sem lama e muitos desníveis) o motor me pareceu aceitável (primeira experiência com NIVA), impulsionando bem a viatura (no passeio na estrada de terra iam três adultos e três pré-adolescentes, ou seja um peso razoável) e em nenhum momento os pneus roçaram na estrutura. Parece-me que as suspensão foi levantada, pois tem uns calços de borracha. (Ver fotos anexas). Visualmente e na minha opinião, esses pneus estão "proporcionais" com a altura e o tipo de carro.
    2º ponto
    Se no Sudeste as opções de pneu R16 são bem limitadas, imagine aqui. Além disso, eu estou com quatro pneus recondicionados pagos há alguns meses, pois eu havia comprado um CJ5 (que devolvi por problemas de documentação) que precisavam de pneus. Uma das opções de recapagem é essa que postei aí atrás, ficaram de me mandar outras amostras, mas não sei quando e se vão chegar. O desenho me pareceu semelhante ao de diversos pneus de uso misto e nas carcaças do Pirelli Scorpion vão ficar um pouco mais finas, mas pouca coisa. Então, talvez se adaptem bem ao uso que pretendo dar para eles. Esse tipo de recapagem tem sido utilizada em várias D-10, D-20 e outras caminhonetes que por aqui fazem transporte de passageiros, tanto em estradas de terra como asfalto e me foi assegurado pelo borracheiro (que até hoje tem-se mostrado uma pessoa confiável) que tem boa durabilidade e baixo nível de ruído no asfalto. Segundo ele, a recauchutadora faz um rigoroso teste nas carcaças, tendo reprovado várias aparentemente boas, além de dar garantia.
    Mas, ainda assim, gostaria da opinião dos meus capacitados camaradas do Fórum, principalmente no que se refere ao desenho da amostra.
    Além disso, pegando um gancho na resposta do Gil, pergunto: A roda da F1000 pode ser adaptada no NIVA, aumentando-se no torneiro o furo (êpa) central? Ela é R15 ou R16?
    E aí, Papa-Terra, tem pescado muito ou depois que começou a futricar no NIVA nunca mais usou a vara (ops, sem triplo sentido) ?

    Zabumbas recauchutados.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-imag001.jpg  
    PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos.... Imagens Anexas
    4X4 Brasil

  • #100
    Usuário Avatar de PAPA-TERRA
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    75
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Bacalhau ! Te cuida !
    A vara é para pegar peixes !

  • #101
    Citação Postado originalmente por PAPA-TERRA Ver Post
    Bacalhau ! Te cuida !
    A vara é para pegar peixes !
    Sai pra lá. Sou BACALHAU, mas, sou um peixe espada (êta, foi um tracadalho do carilho).
    Cuidado pra não engasgar com a espinha do BACALHAU.

    E o que vc me diz do desenho do pneu? O que lhe parece?

  • #102
    Usuário Avatar de PAPA-TERRA
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    75
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Bacalhau !
    Bem feito, sem espinhas, a Portuguesa, com um bom vinho do Alentejo, se aprecia com o maior prazer !

    Mas os G32, são ótimos, para o que você quer, arrisco a dizer-te que ficarias muito satisfeito. Também tive muitas dúvidas e receio para colocar estes pneus. Comprei e demorei uns 20 dias até decidir-me ! Qual foi a minha surpresa ! Melhor do que esperava... O meu amigo meca, olhou para o Niva e disse :
    - Parece que dinimui... .
    Eu falei
    - Então vá dar uma volta !!!
    Saiu e voltou dizendo :
    - Bah ! Anda "sereninho" , parece um carro...
    Eu retruquei :
    - Mas o Niva é um carro ! E tem alma ...
    Ele respondeu:
    - Tchê ! Tens razão, este "jipinho" é muito bom, a gente sente simpatia por êle ...
    Falar mais para quê ... ?

    Abração !

  • #103
    Citação Postado originalmente por PAPA-TERRA Ver Post
    Bacalhau !
    Bem feito, sem espinhas, a Portuguesa, com um bom vinho do Alentejo, se aprecia com o maior prazer !

    Mas os G32, são ótimos, para o que você quer, arrisco a dizer-te que ficarias muito satisfeito. Também tive muitas dúvidas e receio para colocar estes pneus. Comprei e demorei uns 20 dias até decidir-me ! Qual foi a minha surpresa ! Melhor do que esperava... O meu amigo meca, olhou para o Niva e disse :
    - Parece que dinimui... .
    Eu falei
    - Então vá dar uma volta !!!
    Saiu e voltou dizendo :
    - Bah ! Anda "sereninho" , parece um carro...
    Eu retruquei :
    - Mas o Niva é um carro ! E tem alma ...
    Ele respondeu:
    - Tchê ! Tens razão, este "jipinho" é muito bom, a gente sente simpatia por êle ...
    Falar mais para quê ... ?

    Abração !

    Papa-Terra:
    Já vi que de bacalhau (peixe) e de vinho, vc entende. E tem bom gosto. Agora, quanto a me entender... Ou então não estou sendo claro.
    Já sei que vc está super satisfeito com seus G32. Isso já ficou bem claro há muitos "posts" atrás.
    O que estou querendo não é que vc me fale sobre os seus G32. O que eu quero saber é o que vc e os demais acham do desenho do pneu, cuja amostra eu anexei ao post #100. Ele seria adequado ao uso misto?
    Esses pneus já estão pagos. Só falta eu escolher o desenho da banda de rodagem e mandar executar. Por aqui ninguém sabe o que é G8, quanto mais G32. Estou pensando seriamente em me mudar para o Sul.


  • #104
    Usuário Avatar de PAPA-TERRA
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    75
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Bacalhau !
    Eu entendi, mas tentei sutilmente te induzir a não usar pneus recapados ! Minha experiência foi péssima, não tive acidente porque mandei examinar os pneus antes de uma viajem !
    Quanto aos pneus G32, são pneus produzidos para a Iveco Dayli , com grande resistência ao desgaste e para grande kilometragem.
    Quanto a tua idéia de vir para o Sul, é muito boa ! Mas não passe por Brasília...
    Abraço !

  • #105
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Papa-Terra e Gil, não fui claro na minha colocação.
    1º ponto
    Quando eu comprei o Pangaré, ele veio calçado com quatro pneus 225/70 R16.
    Embora praticamente eu não tenha rodado com ele (60Km de estrada asfaltada, mais um pequeno passeio em um estrada de terra toda esburacada, com pedras, sem lama e muitos desníveis) o motor me pareceu aceitável (primeira experiência com NIVA), impulsionando bem a viatura (no passeio na estrada de terra iam três adultos e três pré-adolescentes, ou seja um peso razoável) e em nenhum momento os pneus roçaram na estrutura. Parece-me que as suspensão foi levantada, pois tem uns calços de borracha. (Ver fotos anexas). Visualmente e na minha opinião, esses pneus estão "proporcionais" com a altura e o tipo de carro.
    2º ponto
    Se no Sudeste as opções de pneu R16 são bem limitadas, imagine aqui. Além disso, eu estou com quatro pneus recondicionados pagos há alguns meses, pois eu havia comprado um CJ5 (que devolvi por problemas de documentação) que precisavam de pneus. Uma das opções de recapagem é essa que postei aí atrás, ficaram de me mandar outras amostras, mas não sei quando e se vão chegar. O desenho me pareceu semelhante ao de diversos pneus de uso misto e nas carcaças do Pirelli Scorpion vão ficar um pouco mais finas, mas pouca coisa. Então, talvez se adaptem bem ao uso que pretendo dar para eles. Esse tipo de recapagem tem sido utilizada em várias D-10, D-20 e outras caminhonetes que por aqui fazem transporte de passageiros, tanto em estradas de terra como asfalto e me foi assegurado pelo borracheiro (que até hoje tem-se mostrado uma pessoa confiável) que tem boa durabilidade e baixo nível de ruído no asfalto. Segundo ele, a recauchutadora faz um rigoroso teste nas carcaças, tendo reprovado várias aparentemente boas, além de dar garantia.
    Mas, ainda assim, gostaria da opinião dos meus capacitados camaradas do Fórum, principalmente no que se refere ao desenho da amostra.
    Além disso, pegando um gancho na resposta do Gil, pergunto: A roda da F1000 pode ser adaptada no NIVA, aumentando-se no torneiro o furo (êpa) central? Ela é R15 ou R16?
    E aí, Papa-Terra, tem pescado muito ou depois que começou a futricar no NIVA nunca mais usou a vara (ops, sem triplo sentido) ?

    Zabumbas recauchutados.
    Bacalhau, eu já usei pneus Scorpion S/T 225/70 R16 em meu Niva anterior e no 1.7i 98, porém as rodas eram as originais alargadas em 1 mm (veja fotos anexas), o que fez com que o diâmetro dos pneus fosse ligeiramente reduzido. Visualmente, ficaram show de bola, porém, após chegarem à metade final de sua vida útil, a direção se tornou mais pesada, devido à largura dos pneus. O consumo também sofreu um pouco, bem como o torque (em compensação, a velocidade final melhorou um pouquinho...) Tive que mandar levantar a frente do carro com calços de aço inox (2 mm), para que, ao esterçar, ou em curvas com valetas, o pneus não roçasse na borda dos paralamas.

    Quanto às rodas da F-1000, não recomendo, pois, embora elas sirvam no Niva, e haja Nivas rodando com elas por aí, elas são excessivamente pesadas para o russinho (são de chapa extremamente grossa, pois são construídas para uma picape bem mais pesada que o Niva, que, além disso, ainda podde levar uma tonelada de carga). Com o tempo, creio que irão forçar rolamentos e suspensão (pela maior inércia), além de, presumo, aumentar um pouco o consumo (também devido à maior inércia).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-sul2001_10.jpg   PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-sul2001_13.jpg   PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-caparao00_2reduz.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #106
    Papa-Terra, posta umas fotos do G32 instalado...

    Abs curiosos...

  • #107
    Pessoal queria dar a minha humilde opinião.......... como disseram nas respostas anteriores, como existe pouca opção de medida 16, tenta trocar por uma roda de Vitara, Aro 15 e coloca o pneu FAT Argentino, o pneu mais valente que já vi rodar nos nossos carrinhos. Inclusive tem um nacional bem parecido com esse modelo também, que é show de bola, e vou dizer: é muito , mais muito durável.

  • #108
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Bem, além das originais do Niva 15" tenho as seguintes listas:

    - Vitara/Samurai (acho que as dianteiras ficam pra fora)
    - Sportage (menos que as acima, necessitam abrir furo central em 2mm)]
    - Ranger de ferro (vi um Niva com elas, não achei que ficaram pra fora, o cara me disse q precisou abrir o furo central)

    Discordando do Gil, não achei que as rodas da Sportage ficaram muito pra fora. Veja as fotos no site do Nivasgerais4x4.com e veja um Niva vermelho que era do Drovk.

    As de ferro da F1000 saem muito pra fora, ficam MUITO pra fora...o carro fica parecendo um siri, além de pesadas pra burro...!

    Boa sorte,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade