x
Convex Datacenter
Página 8 de 31 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 363
  • #85
    Usuário Avatar de PAPA-TERRA
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    75
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Smile




    Citação Postado originalmente por Giuliano Barbosa Ver Post
    CPrieto, meus Genius 1001 são feitos sob a carcaça do Goodyear 195/75/16 (pneu utilizado em algumas vans). Até agora ainda não fiz nada mais "radical" mas por enquanto não pegou na lataria não, aliás este foi um dos critérios primordiais para compra pois não gostaria de alterar suspensão, cortar lataria, etc... eles ficam só um pouco de nada mais altos que as medidas originais G32, talvez uns 2cm no diâmetro.
    Papa-Terra, eu recomendo estes pneus G32 sim, acho o custo-bebefício excelente para quem roda mais no asflato; quando comprei meu Niva já estes pneus já estavam nele, com +- 30MKm e ainda em excelente estado e já rodei mais 10MKm e o pneu está muito longe de precisar ser trocado. (Acho que a durabilidade se explica por ter sido projetado para uma carga de trabalho muito maior, no caso as vans).
    Com relação à aderência também gosto muito deles, é só não abusar de mais pois não tem pneu que faça o Niva frear e fazer curvas como carro de passeio .
    Outra coisa que gosto neles é que já peguei muita estrada com pedras soltas, erosões, etc...lugares "ótimos" para cortar ou furar os pneus, mas nunca tive problemas quanto a isso também. Dá até pra arriscar um off-road light com eles, cheguei a atravessar a estrada/trilha de Castelhanos em Ilha Bela com estes pneus na época em que não estava chovendo tanto. Quem já foi lá sabe como é...só passei aperto na última subida que tava lisa pra kct, quase que passo a noite por lá...
    Antes de comprar os do Geninho, comprei um jogo de rodas do Pantanal para usar com os G32, que uso no dia-a-dia, portanto não cheguei a me desfazer destes pneus. (como deu trabalho pra encontrar as rodas, comprei de um colega aqui do forum)
    Estou com os Genius 1001 montados nas rodas de ferro originais para quando for cair no "mau caminho".
    Assim fica mais prático e não estraga os pneus por causa do momta-desmonta constante.
    Olá Giulano ! Valeu sua resposta Já tinha cpmprado os pneus G32, só esperando a instalação da caixa de direção do Maverick. A minha caixa de direção original "terminou", não sei se não é culpa dos pneus (veja dois tópicos acima) que são pesados . Observe a roda de liga Tem um cavalinho : Binno Obrigado

  • #86
    Usuário Avatar de Gborba
    Entrada
    16/11/2007
    Idade
    54
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Valeu Manfredi!

    Para o pessoal aqui do Sul, na região da grande Porto Alegre, encontrei os pneus Maggion Militar por R$165,00 cada.
    Segue o contato do vendedor:
    Luiz Carlos (51) 9977-0560 Viamão - RS

    Abraço á todos.

  • #87
    Usuário Avatar de PAPA-TERRA
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    75
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Oxente seu mininu, eu já estava me engraçando por estes pneus. Aqui no RJ, encontrei-os por R$199,00 cada.
    Fale um pouco mais sobre o desgaste irregular ( fotos).
    Olá Flugêncio !
    Após trocar os pneus vou fotografá-los lado a lado. Então você poderá comparar melhor o desgaste.

  • #88
    Usuário Avatar de PAPA-TERRA
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    75
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giuliano Barbosa Ver Post
    CPrieto, meus Genius 1001 são feitos sob a carcaça do Goodyear 195/75/16 (pneu utilizado em algumas vans). Até agora ainda não fiz nada mais "radical" mas por enquanto não pegou na lataria não, aliás este foi um dos critérios primordiais para compra pois não gostaria de alterar suspensão, cortar lataria, etc... eles ficam só um pouco de nada mais altos que as medidas originais G32, talvez uns 2cm no diâmetro.
    Papa-Terra, eu recomendo estes pneus G32 sim, acho o custo-bebefício excelente para quem roda mais no asflato; quando comprei meu Niva já estes pneus já estavam nele, com +- 30MKm e ainda em excelente estado e já rodei mais 10MKm e o pneu está muito longe de precisar ser trocado. (Acho que a durabilidade se explica por ter sido projetado para uma carga de trabalho muito maior, no caso as vans).
    Com relação à aderência também gosto muito deles, é só não abusar de mais pois não tem pneu que faça o Niva frear e fazer curvas como carro de passeio .
    Outra coisa que gosto neles é que já peguei muita estrada com pedras soltas, erosões, etc...lugares "ótimos" para cortar ou furar os pneus, mas nunca tive problemas quanto a isso também. Dá até pra arriscar um off-road light com eles, cheguei a atravessar a estrada/trilha de Castelhanos em Ilha Bela com estes pneus na época em que não estava chovendo tanto. Quem já foi lá sabe como é...só passei aperto na última subida que tava lisa pra kct, quase que passo a noite por lá...
    Antes de comprar os do Geninho, comprei um jogo de rodas do Pantanal para usar com os G32, que uso no dia-a-dia, portanto não cheguei a me desfazer destes pneus. (como deu trabalho pra encontrar as rodas, comprei de um colega aqui do forum)
    Estou com os Genius 1001 montados nas rodas de ferro originais para quando for cair no "mau caminho".
    Assim fica mais prático e não estraga os pneus por causa do monta-desmonta constante.
    Olá Giuliano !
    Esqueci de perguntar : Qual a calibragem que você usa nos G32 ?

  • #89
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Acabei de instalar os pneus recauchutados 225 / 70 / 16 da Pneus Botta, nas rodas de ferro originais.
    A suspensão está original, então está pegando um pouco no paralama dianteiro em curvas muito fechadas, quando o carro se inclina. Nada que um pequeno corte no paralama dianteiro não resolva.
    Parece que o carro ficou mais amarrado. Na estrada, não passava dos 100Km/h, agora não passa de 90 Km/h.
    Não pude testar a performance no fora de estrada ainda, mas acho que deve melhorar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-dsc01399.jpg   PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-dsc01396.jpg   PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-dsc01391.jpg   PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-dsc01390.jpg  

  • #90
    CP, vc pode medir o diamentro e a largura total desse pneu? Como ficou o ruido?

  • #91
    olá, são presos na longarina mesmo, mas é aonde se encaixa o macaco, se voce olhar vai ver q tem uma parte que se estende ali da longarina e me parece bem forte!!

    vlws!!

  • #92
    Citação Postado originalmente por Luiz André Ver Post
    olá, são presos na longarina mesmo, mas é aonde se encaixa o macaco, se voce olhar vai ver q tem uma parte que se estende ali da longarina e me parece bem forte!!

    vlws!!
    Ei, Luiz, não sei o que vc está bebendo, mas eu quero um pouco.
    Tem certeza que este post é para esse tópico? Ou seria para o "Estribos", do Nivóide?

    [ ] s confusos, BACALHAU

  • #93
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Ei, Luiz, não sei o que vc está bebendo, mas eu quero um pouco.
    Tem certeza que este post é para esse tópico? Ou seria para o "Estribos", do Nivóide?

    [ ] s confusos, BACALHAU
    Pois é... estranho q eu postei lá mesmo, onde o nivoide havia perguntado, nao sei como veio parar aqui!!!????

  • #94
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    CP, vc pode medir o diamentro e a largura total desse pneu? Como ficou o ruido?
    Nivoide

    Ficou com aproximadamente 72cm de diâmetro.
    O ruido ficou aceitável ( eu não ligo muito, acho até legal ), mas pra usar no dia dia, não sei não.
    O desempenho também ficou um pouco comprometido o carro ficou um pouco mais amarrado ( ou seja, o que já não era bom, ficou pior ).
    Estou preocupado mesmo com o desempenho na lama. Se ficar bom, pra mim é o que importa.
    Assim que colocar em prática, posto aqui.

    Abraços

  • #95
    Essa diferença de desempenho eu também senti, mas isso já era esperado devido ao maior diâmetro do pneu em relação ao original, que acaba deixando a relação mais longa.
    No meu caso, além do diâmetro, tem também a influência das rodas. As rodas de ferro com pneus Genius 1001 devem pesar umas 3 x mais que as de liga com pneus G32.
    Não sei se isso tem influência na precisão da velocidade indicada pelo velocímetro pois teoricamente as rodas giram menos a uma mesma velocidade.
    Ontem comprovei as qualidades no off-road (pesado) e realmente não tem como comparar, dá muita segurança em curvas, atoleiros, etc, nesta hora realmente vale a pena e vc nem sente o maior diâmetro quando está andando em reduzida. (a única vez que parei foi porque caí em enormes valetas e os diferenciais ficaram calçados).

  • #96

    Ferraduras para o Pangaré

    Prezados camaradas:
    Gostaria das considerações dos senhores a respeito dos pneus
    (desenho, tamanho, uso, etc.) cujas fotos estão em anexo.
    São pneus recauchutados em carcaças de Pirelli Scorpion, 215/70 R16.
    Os pneus velhos (que vieram nele) são 225/70 R16.
    Os pneus R16, segundo comentários que li neste Fórum, têm poucas opções no Rio e em São Paulo, imaginem aqui.
    Em princípio, o uso vai ser asfalto e estradas de terra. Agora, se eu me empolgar...
    Lama por aqui, nem pensar.


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-pneu-banda-de-rodagem-.jpg   PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-pneu-perfil-.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade