x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/09/2005
    Idade
    41
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Utilizar ou não a Engrenagem Original no COMANDO ESPORTIVO?




    Como vão amigos?
    Eis que surjo com mais uma dúvida.
    Estou reformando o meu Niva (o Carvalhão) que acabei de comprar (tá bem ruim...) e surgiu a possibilidade de aproveitar para colocar o comando de válvula esportivo, o da Aerocar, só que estou com dúvida entre utilizar a Engrenagem original e a fornecida pela Aerocar. O mecânico que está trabalhando no Niva falou para eu só comprar o comando e utilizar a original do Niva que fica muito bom.
    Alguém tem alguma experiência na questão?
    Abraço a todos.

  • #2
    Prezado Leandro

    No meu eu uso a engrenagem fornecida junto com o comando Aerocar/SOBE, a grande diferenciação em relação a original são as marcações que facilitam encontrar o ponto mais adequado em relação o seu uso. Como: Você faz a opção de "mais torque" (a que eu uso) encaixa a polia no comando nesta posição, então "zera" com a marcação de ponto no bloco. Serve apenas para facilitar o ajuste, caso não a use, você terá que fazer o ajuste "na mão", dando um pouco de trabalho, mas nada insolúvel...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/09/2005
    Idade
    41
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Christian obrigado pela resposta,

    Aproveitando vou pertubalo mais um pouco.
    Os resultadso que vc obteve com a mudança, foram os esperados em relação a saída e "agilidade" considerando claro a finalidade e a estrutura do carro.
    Vc teve algum problema depois da troca do comando?
    Sem querer ser chato mais já sendo e o consumo deu uma melhorada?

    Obrigado.

  • #4
    Leandro

    Com o comando o desempenho do carro melhorou sensívelmente e o consumo melhorou um pouco, mas há de se considerar que: O meu carburador é o original russo (acredito que seja o ponto de estrangulamento no desempenho/consumo) e minha ignição é a platinado (não é eletrônica).

    Não tive problemas com a troca do comando. Só que a abertura/folga das válvulas é diferente das originais, mas quando te enviarem o comando eles enviam os ajustes necessários.

    Dá uma olhada no www.mivasite.com.br que tem a receita completa da preparação do motor original

    Depois dos bancos, pretendo trocar a ignição, rebaixar um pouco o cabeçote e depois o carburador (queria mesmo era colocar injeção... ).
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/09/2005
    Idade
    41
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Christian,

    O meu já ta com ignição eletrônica e tb gostaria de trocar o carburador, mas por enquanto não dá pra gastar mais nada, vou morrer em 500 latas nos bancos e reforma no forro das portas... Vai ficar pro ano que vem.

    Quando tudo ficar pronto coloco as fotos pro pessoal ver.

    Abraço

  • #6
    No seu caso então, vale a pena melhorar a parte da ignição, colocar uma bobina mais forte (tipo accel ou mallory), um módulo MSD.

    o site saiu errado, claro que é www.nivasite.com.br
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade