x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    cotia/SP
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    primeiro jipe da minha vida




    Eae galera... primeiramente venho agradecer o espaço dado aqui no forum... tenho 28 anos e meu sonho sempre foi ter um jipe... achava q era beeem baratinho comprar um... sempre via uns jipes todo arrebentados ndando aqui por perto de casa e achava q era baratinho comprar um... bom... eu tinha um Celta e bati ele faz alguns dias... deu PT e peguei o dinheiro do seguro... agora quero comprar um niva... digo niva pq foi oq achei mais em conta... tenho apenas 10.000 e não consigo nada mais do q isso... alguem aqui pode me falar se vou tomar bucha? vi q esse preço é beeeem abaixo dos preços dos nivas... achei alguns por 7.500, outro por 9.000 mas... não sei se vai valer a pena... será melhor eu esperar arrumar mais grana? pra comprar um mais inteirão? achei um com motor 2.0 adaptado... não entendo muito mas o cara disse q ele adaptou com o kit br2000 e por isso o carro não tem problema algum... não quero comprar o jipe pra fazer trilhas... aliás... querer eu quero sim mas.... não tenho grana pra ficar bancando consertos atras de consertos... o carro vai ser mais usado aos finais de semana pra ir buscar meus filhos na casa deles e beeeem de vezem qdo quero descer pro litoral... alguem pode me ajudar?


    agradeço

  • #2
    Fabio

    Se vc não esta com muita grana evite comprar um carro muito detonado que necessite de reforma muito intensa.

    Como será seu único carro vc terá que errar o menos possível na escolha, portanto, não compre no impulso, tenha paciência, dirija vários, entenda mais sobre o carro e aprenda a avalia-lo.

    Se o KIT BR2000 foi bem instalado, realmente vc não terá problemas. Tenho motor AP no meu Niva, rodando a mais de 10 anos e estou satisfeito.

    Mantenho um Blog sobre o Niva visando trocar experiências e ajudar Niveiros.

    Recomendo que leia:

    Niva: Opiniões sobre o Niva

    Niva: Outubro 2010

    Boa sorte

    Djalma

  • #3
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabio lellis Ver Post
    Eae galera... primeiramente venho agradecer o espaço dado aqui no forum... tenho 28 anos e meu sonho sempre foi ter um jipe... achava q era beeem baratinho comprar um... sempre via uns jipes todo arrebentados ndando aqui por perto de casa e achava q era baratinho comprar um... bom... eu tinha um Celta e bati ele faz alguns dias... deu PT e peguei o dinheiro do seguro... agora quero comprar um niva... digo niva pq foi oq achei mais em conta... tenho apenas 10.000 e não consigo nada mais do q isso... alguem aqui pode me falar se vou tomar bucha? vi q esse preço é beeeem abaixo dos preços dos nivas... achei alguns por 7.500, outro por 9.000 mas... não sei se vai valer a pena... será melhor eu esperar arrumar mais grana? pra comprar um mais inteirão? achei um com motor 2.0 adaptado... não entendo muito mas o cara disse q ele adaptou com o kit br2000 e por isso o carro não tem problema algum... não quero comprar o jipe pra fazer trilhas... aliás... querer eu quero sim mas.... não tenho grana pra ficar bancando consertos atras de consertos... o carro vai ser mais usado aos finais de semana pra ir buscar meus filhos na casa deles e beeeem de vezem qdo quero descer pro litoral... alguem pode me ajudar?


    agradeço
    Sugiro vc fazer uma boa leitura por aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...-faq-niva.html (FAQ Niva)

  • #4
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá Fábio.

    Primeiramente, vamos a algumas verdades:

    - Desconfie sempre se você encontrar um carro (seja ele qual for) que seja BOM, BONITO E BARATO. Feche negócio se das três qualidades, você encontrar duas num mesmo veículo.
    - Não existe mais um 4x4 "beeem baratinho". Pelo menos, não um que preste.
    - Carros sempre necessitam de manutenção. Quanto mais velhos e usados, maior a necessidade.
    - Veículos 4x4 estão (excessivamente) valorizados. Um bom 4x4 custa caro. Esta lógica não vale para os SUVs.
    - O único jeito eficaz de não se ter dores de cabeça com um carro, é não tendo um.
    - Veículos off road ou são amados ou odiados.
    - Adaptações são sempre adaptações (ou como diria o grande Gil, adaptações podem virar "adaptraições"). Para uso geral, melhor um carro original.
    - Mais que a qualidade das peças, a qualidade do profissional responsável é o que dita a qualidade de uma adaptação.
    - Carros com tração 4x4 consomem mais combustível que os 4x2 equivalentes.
    - Quem quer economia e preço de revenda, deve comprar carro básico 0 km.
    - Quem não compra carro por "impulso" é negociante de automóveis.
    - Jipes e mulheres normalmente fazem uma mistura heterogênea e instável; jipes e crianças formam a amálgama perfeita.
    - Alguns SUVs tem luxo, tração 4x4 e preço baixo. Mas a manutenção é caríssima e as peças difíceis de serem encontradas (embora haja sites de vendas de peças nos EUA que tem de tudo a um preço bem razoável; o que "mata" é a quantidade de taxas).

    Depois, alguns "conselhos" (melhor dizer, "sugestões"...).

    - Antes de comprar um 4x4, teste alguns modelos e veja se são do seu agrado.
    - Não tenha pressa de comprar um 4x4; tenha antes a certeza do que você quer/precisa.
    - Procure se informar a respeito do veículo desejado. Busque informações imparciais (se isso for possível...).
    - Não faça juízo de um modelo de 4x4 pelo teste feito em um único veículo. Da mesma forma, não acredite "cegamente" na opinião de apenas uma pessoa.
    - Por melhor que sejam as informações colhidas, a decisão final e sua; busque sempre um veículo que lhe agrade (agradar as outras pessoas não importa tanto assim...). Não acredite naquela que diz "É ruim, mas depois eu acostumo...".
    - Prefira pagar mais por um carro em bom estado do que pagar barato por um "mais ou menos para ir consertando depois" (neste caso tenha certeza: "o barato sai caro").

    E para terminar, um pensamento.

    "Off road é mais que um tipo de veículo; é uma opção de vida, quase um vício".

    []s.
    Citação Postado originalmente por fabio lellis Ver Post
    Eae galera... primeiramente venho agradecer o espaço dado aqui no forum... tenho 28 anos e meu sonho sempre foi ter um jipe... achava q era beeem baratinho comprar um... sempre via uns jipes todo arrebentados ndando aqui por perto de casa e achava q era baratinho comprar um... bom... eu tinha um Celta e bati ele faz alguns dias... deu PT e peguei o dinheiro do seguro... agora quero comprar um niva... digo niva pq foi oq achei mais em conta... tenho apenas 10.000 e não consigo nada mais do q isso... alguem aqui pode me falar se vou tomar bucha? vi q esse preço é beeeem abaixo dos preços dos nivas... achei alguns por 7.500, outro por 9.000 mas... não sei se vai valer a pena... será melhor eu esperar arrumar mais grana? pra comprar um mais inteirão? achei um com motor 2.0 adaptado... não entendo muito mas o cara disse q ele adaptou com o kit br2000 e por isso o carro não tem problema algum... não quero comprar o jipe pra fazer trilhas... aliás... querer eu quero sim mas.... não tenho grana pra ficar bancando consertos atras de consertos... o carro vai ser mais usado aos finais de semana pra ir buscar meus filhos na casa deles e beeeem de vezem qdo quero descer pro litoral... alguem pode me ajudar?


    agradeço
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #5
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Amigo, tive Niva entre 2001 e 2004 e um Laika entre 2011 e 2012. À época, o Niva foi meu único veículo. Comprei-o original e após 4 meses troquei o motor para diesel. Deu poucos problemas, mas foi um veículo muito bem cuidado por donos anteriores. O Niva é um baita veículo. O problema são os mecânicos que não entendem e não fazem questão sequer de aprender. Aliás, este é um problema crônico. Não achamos mais mecânicos interessados, bons no que fazem. Infelizmente são poucos! Se você entender de mecânica e tiver uma boa caixa de ferramenta e espaço para tanto, acho que pode comprar um russo. A manutenção é bem fácil de aprender e simples. Como você tem 10 mil, talvez não seja o suficiente para comprar um bom Niva e ainda fazer uma manutenção preventiva nele, que é a base para qualquer veículo. Eu, no seu lugar, optaria por algo mais simples mesmo. Por exemplo, um Gurgelzinho ( https://www.rolo4x4.com.br/dadosClas...12%20Tocantins ). A mecânica é de fusca, qualquer sujeito que se diz mecânico entende. E é bom de offroad, mesmo que não seja 4x4. Fica a sugestão. Saudações.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Meu primeiro jipe
      Por eduwillys no fórum Jeep Willys
      Respostas: 23
      Última resposta: 24/02/2021, 23:49
    2. Comprando seu primeiro Jipe
      Por leandro_favero no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/02/2009, 15:50
    3. Será que a minha Defender 90 tem vida própria?
      Por MACS no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/06/2008, 15:09
    4. Aquisição da minha vida
      Por MAXMIUDO no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/02/2005, 13:47
    5. Meu primeiro Jipe!
      Por naldo.ap no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/01/2004, 16:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade