x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    59
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0

    NIVA ZERO Km. É possível comprar um!




    Pois é pessoal, parece que o NIVA (ou DIVA - argh!) está mesmo sendo produzido no URUGUAI, só não é vendido no BRASIL (ainda). No site www.bognor.com.uy pode-se ver algumas fotos dele na versão blindada.
    Vi também num fórum de NIVAS um niveiro uruguaio falando que um NIVA 1.7 a gasolina (que tbém é fabricado pela BOGNOR) lá no URUGUAI custa US$ 9.000, o que daria aproximadamente R$ 22.000,00 um preço realmente interessante por um NIVA zero.
    ( http://www.niva4x4.com/modules.php?o...opic&%20t=1347 )

    Acho que os niveiros brasileiros devem se unir para reivindicar a volta do NIVA ao Brasil. (Vi falar que a GM, atual proprietária/sócia da LADA na Rússia estaria impedindo a venda do NIVA por aqui).

  • #2
    Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    59
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0

    eis o DIVA

    na cor prata fica muito legal.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -diva_3_197.jpg  

  • #3
    Até mesmo o preto é show de boa. . . e repare que ele já não tem quebra vento. . .


    [ ]´s
    Dias
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -diva_4_179.jpg  

  • #4
    Aloha Niveiros!!!
    Muito legal esse suporte do estepe na traseira, enquanto não vem pra cá, vamos começar trasendo esse suporte, muito bacana!
    Alguém tem algum contato no uruguai??
    Abraço

  • #5
    Falando sobre o suporte para o estepe....
    Porque não começamos a fabricar nós mesmos o suporte ??

    Nosso companheiro do site Natal4x4 me mandou algumas fotos do suporte que ele criou...

    O que acham ?

    [ ]´s e Sucesso !

  • #6
    http://www.nivasgerais4x4.com.br/dic...vos/estepe.htm

    Neste também tem descrição do suporte de estepe na traseira.

    Grande abraço

  • #7
    Claro, boa idéia!!
    Acho que não precisa trazer do Uruguai, mas seria no padrão desses? Poderíamos copiar este mesmo. Ainda não vi o da Natal, mas este acho ideal, pq mantém a originalidade da marca.
    Valeu!

  • #8
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Eu já vi aquele do Natal4x4 instalado e não gostei. Este da foto parece ser legal. Vamos testar. Tenho uns pedaçoes de eletroduto 3/4" jogados aqui em casa e vou fazer um protótipo. Depois vemos qual a bitola adequada. Percebam também que o suporte da foto parece tampar a placa traseira, o que é proibido aqui no Brasil. Acho que no Uruguai também deve ser, mas... Outra coisa, a porta do porta-malas deste carro é diferente da do Niva até 94, que não desce até o pára-choque e as lanternas são diferentes, nas arestas do carro. É mais um complicador, pois as lanternas também não podem ser tampadas.

  • #9
    Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    59
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0

    placas

    Realmente, a placa traseira deve ser colocada no parachoque...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -diva_emplacado_470.jpg  

  • #10
    Caros amigos

    Este tipo de suporte de estepe não dá certo...

    Um amigo meu fez para a camper dele e o carro torceu inteirinho (tudo bem que é um BF33')

    Aumenta muito a torção na coluna traseira e corre o risco de rasgar a lata. No Ecosport dá certo pois o carro já foi planejado para recebê-lo assim.

    Além do mais, vai virar um transtorno abrir a mala, pois tem que deslocar o estepe para o lado (como no crossfox que não foi projetado para receber o estepe na tampa e eles teriam que mudar o sistema para abertura lateral ) e ainda prejudica a visão traseira.

    Não vejo justificativa para retirar o estepe do lugar original...a não ser que seja muito grande e não caiba mais lá...além de facilitar a vida para os amigos do alheio...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #11
    Companheiros

    O que acham de mudarmos o topico ? Ou criamos um novo ?

    Pessoalmente acho um suporte para estepe uma boa...Colocar o estepe no bagageiro é motivo pra mais piada ainda.... ( Ainda estou com aquele comercial do FOX - em que o elefante tem um estepe nas costas - atravessado !!! ).

    Quem não comprou seu 4x4 pensando mais nas adaptações do que necessariamente no carro ?

    Ví que alguns fixam 2 pontos na lataria ( não acho viável). Este fixa um na lataria outro no parachoque ( parece mais interessante ).

    Este das fotos abaixo me pareceu mais fácil de ser fabricado.... O que acham ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -niva017_263.jpg  
    Imagens Anexas -lada5_101.jpg -lada6_186.jpg -lada7_168.jpg 

  • #12
    Gostei da cor do Niva e das rodas, combinação perfeita.

    Quanto ao estepe na traseira, ainda prefiro o original escondido, caso necessite usar o estepe que é menor que os demais, seria por um curto espaço. Então pra mim não justificaria a mudança.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade