x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1

    Duvidas Paralamas... Part II - A Missão !




    Depois de muito procurar e encontrar a ferramenta de precisão indicada pelo nosso amigo Cavalcanti - que citou o companheiro Porcão! (ferramenta de precisão grau 5.050) Valeu pela indicação Amigo !

    O que fazer com os paralamas ?

    Rebater e Dobrar ou só Cortar ??

    Ainda na duvida...



    Alguem tem fotos do foi feito ???

    O que é melhor ?

    [ ]´s e Sucesso !

  • #2
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Depende dos pneus. No meu eu só levantei o carro e dei umas poucas acertadas com a já citada ferramenta de precisão grau 5.050.

  • #3
    Sobre paralamas ainda .... Alguem teria fotos dos alargadores de para-lama disponiveis no mercado, recebi algumas fotos do pessoal da Sarancar, mas não vi como fica instalado ...

    obrigado
    []'s

  • #4
    Depois de encontrar a ferramenta de precisão grau 5.050 (Valeu Cavalcanti !!!), alguem tem fotos de como ficou ??

    Montei um pequeno album com fotos de alguns para pequenas ideias a respeito e tenho apenas uma com algo parecido para os paralamas !


    Quanto a foto abaixo, nem sei de quem é o Niva, mas veja que houve um acerto no paralama.... Como é feito isto ??


    [ ]´s e Sucesso !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -paralamas_150.jpg  

  • #5
    Neste aqui... a coisa já foi um pouco diferente.....


    Me perdoe tambem o proprietário... achei em algum anuncio de venda quando estava procurando o meu....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -100_1825wmlulo3dgmyj_203.jpg  

  • #6
    Para aqueles que estão imaginando em cortar ou rebarter os paralamas, na dianteira não há muito problema, só que no caso da foto paralamas.jpg, para a frente tem que verificar se o paralama não fica muito frágil, pois as dobras também tem o papel de enrijecer a peça e não apenas um detalhe estético. No caso do traseiro, salvo engano, terá de ser feito um trabalho extra de funilaria(laternagem) para selar a caixa do para-lamas na parte da frente, senão ficará "rombo" na carroceria.

    No caso da segunda foto, este niva é o Porcão Hellraiser II(dá para ler na foto que está escrito no vidro de trás). Me parece que só foram cortadas as pontas do para-lamas onde pegava no pneu, permanecendo o resto da forma original ou apenas rebatido na parte interna. Dá uma olhada no site www.trilha4x4.com.br (Se ainda funcionar...), me parece que lá havia um relato a respeito do rebatimento dos para-lamas.

    Um abraço a todos, com meus para-lamas 100% originais!!
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #7
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    christian, paralamas originais e que pneus? Tô a procura de um sapato novo e não queria mecher mais na suspensão e paralamas, que já tão me dando uma baita dor de beça...

  • #8
    No porcão foi usado o BSG215/80R16, pela foto você percebe que o paralama dianteiro foi recortado e o traseiro também (na parte da frente). Não se esqueça de dois detalhes: O diâmetro do pneu não pode alterar demais senão alonga a transmissão e quanto mais você levantar a traseira, mais o pneu vai se aproximar da parte da frente do paralama traseiro e o eixo vai deslocar para a esquerda em relação a carroceria, a solução, alongar a barra estabilizadora e as barras longitudinais (o velho problema, a adaptação que puxa outra adaptação...) e possívelmente o cardã.

    Segue uma lista de pneus (meio desatualizada) que servem no niva e as modificações necessárias. Foram dicas coletadas na net, então não dá para garantir 100% que funcione perfeitamente (no meu eu uso o MT 6.00/16 (militar pirelli - uma m.... no asfalto molhado, meia boca na pedra e no barro). Qdo trocar vou colocar ou o BF ou Michelin ou Pirelli Scorpion AT (tem que fazer um estudo de caso...) o ideal seria 205/75-16


    Marca/Tamanho Necessita adaptação
    Black Star Guiane - 175/80 R16 - Radial Não

    Black Star Guiane - 215x80x16 - Radial NV

    Firestone ATX 23º - 215/80 R16 - Radial Sim
    "É necessário levantar a suspensão, recomendável cortar as pontas dos pára-lamas traseiros (raspam em inclinações mais fortes, porém não comprometem o uso). Estes pneus raspam na parte interna da caixa de roda, um pouco acima da mola, isso acho que não tem como mudar."

    Firestone FSR - 225/75 R16 - Radial Não
    "...suspensão normal, pára-choques recortados total na frente e atrás somente as pontas..."

    Firestone Radiais - 6.50x16d - Diagonal Não

    Firestone Super Tração Universal - 7.00x15 - Diagonal Sim
    "...somente com suspensão erguida e pára-lamas rebatidos..."

    Fronteira (Ressolados) - 7.00x16 - Diagonal NV

    Maggion - 6.95x16 - desenho original russo - Diagonal Não

    Michelin - 175/80 R16 - Radial Não

    Michelin Agilis 81 - 195/75 R16 - Radial NV

    Pirelli Garra - 6.50x16 - Diagonal Sim
    "...raspa um pouco na ponta do pára-lama dianteiro, então passei a serra na ponta do pára-lama (deu um visual mais agressivo). Na traseira em situa-ções de muito esforço(trilha pesada), raspa um pouco na caixa de roda, mas nada preocupante, quer dizer, eu acho!!..."

    Pirelli Rodo Rural - 6.70x16 - Diagonal Sim
    "...levantar a dianteira em 25 mm e a traseira em 40 mm (com calços de poliestireno). pára-lamas não foram mexidos..."

    Pirelli Scorpion - 205/80 R16 - Radial Sim
    "Suspensão dianteira levantada em cerca de 15 mm, com calços de aço inox (da IPS). Foi também necessário rebater ligeiramente a extremidade diantei-ra dos pára-lamas dianteiros. Em situações onde o carro se inclina, os pneus traseiros esbarram na parte interna da caixa de rodas. Enquanto novos, os pneus traseiros raspam, às vezes, na parte traseira dos pára-lamas traseiros. Agora, um pouco mais gastos, pararam de esbarrar."

    Technick Tracker - MT 215x80x16 - Radial NV
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #9
    Usuário Avatar de LEEP
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    Serra/ES
    Idade
    49
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    alguem por favor pode me informar que pneus são estes deste niva vermelho acima!
    o que hellraser vermelho ai.. o das rodas pretas..
    e quando está custando cada.
    valeu
    : 320th member :

  • #10

    Pneus

    Christian,
    o que vc acha do modelo GRABBER MT GENERAL 31x10,5R15 ?
    Meu niva ainda tem a caixa de direção original, e meus pneus são rodo rural. As rodas são as originais aro 16. Eu imagino que o Niva iria ficar muito bonito e com visual mais agressivo com esses pneus.
    Gostaria de saber sua opinião sobre quais mudanças seriam necessárias para tal adaptação.
    OBS. Pretendo em breve adaptar a caixa de direção do maverick V8 - acho que isso ajudaria bastante na condução.
    Segue foto abaixo:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -general-grabber-mt-016_139.jpg   -general-grabber-mt-036_747.jpg  

  • #11
    Fala Aí LEEP...

    Depois das indicações no nosso amigo Christian, na pagina do http://www.trilha4x4.com.br tem uma pagina sobre a reforma do do Porcão Hellraiser II veja em http://www.trilha4x4.com.br/DICA37.HTM

    Os Pneus são Black Star 215/80 R16.

    Alguem sabe quanto custa estes pneus ??

    [ ]´s e Sucesso !
    Imagens Anexas -imagestec_pneux_206.jpg 

  • #12
    Citação Postado originalmente por LEEP
    alguem por favor pode me informar que pneus são estes deste niva vermelho acima!
    o que hellraser vermelho ai.. o das rodas pretas..
    e quando está custando cada.
    valeu
    Black Star Guyane 215/80R16
    Suspensão levantadada e paralamas recortados...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade