x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0

    Conexao tração niva X cambio chevette




    Pessoal, com a licença de vocês, eu estou montando uma gaiola 4x4 com motor ap 1.8, caixa de marchas do chevette, cardã trabalhado do chevette pra receber homocinéticas.. estou na parte final agora e me deparei com o seguinte problema:
    Meu diferencial tem a conexão da cruzeta do chevette, vide foto 1.... e estou com problemas em conectar na saida da caixa de tração do niva.. vide foto 2.... sendo que o espaço de conexão entre uma caixa e outra é de aprox 25cm... alguém tem alguma idéia?
    abracos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem1.jpg   -imagem2.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tira os flanges e veja se tem como fazer uma luva ou coloca um garfo na caixa e une os dois com uma cruzeta.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Gostei da idéia do garfo... será que o garfo do cardã do chevette tem a mesma expessura do furo da daida do niva?
    vou ver se passo hoje a noite pra ver isso.
    abracos

  • #4
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Não entendi muito bem (e to meio apressado hoje) mas... o cardâ do Niva tem a flange para conectar na caixa. No lado do diferencial entra a cruzeta, de um lado o encaixe do Niva e do outro o encaixe do diferencial. No meio taca a cruzeta.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Vou postar uma outra idéia que o pessoal do forum de gaiola me deu...
    Comprar um pedaço de chapa +/- 8mm... fazer a mesma furação da saida da caixa do niva, e soldar a ponteira da cruzeta do chevette....
    assim que sobrar um tempinho vou tentar as alternativas indicadas..
    abracos

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Também serve. É simples. Basta aparafusar o suporte pra garfo nesse flange aí da caixa.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/05/2015
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    amigo sou novo no fórum, vc pode usar a luva do chevette para fazer um pequeno cardã.
    se o amigo poder me fazer a gentileza de me explicar qual conexao de cruzeta usar no diferencial do chevete e que estou fazendo uma gaiola e isto poderia me ajudar imensamente

  • #8

    Dúvida

    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Pessoal, com a licença de vocês, eu estou montando uma gaiola 4x4 com motor ap 1.8, caixa de marchas do chevette, cardã trabalhado do chevette pra receber homocinéticas.. estou na parte final agora e me deparei com o seguinte problema:
    Meu diferencial tem a conexão da cruzeta do chevette, vide foto 1.... e estou com problemas em conectar na saida da caixa de tração do niva.. vide foto 2.... sendo que o espaço de conexão entre uma caixa e outra é de aprox 25cm... alguém tem alguma idéia?
    abracos

    Olá amigo. Vi sua adaptação da luva na ponta do pinhao do chevette... como vc fez? Estou querendo fazer isso no meu. Obg. Abraço

  • #9

    Duvida

    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Pessoal, com a licença de vocês, eu estou montando uma gaiola 4x4 com motor ap 1.8, caixa de marchas do chevette, cardã trabalhado do chevette pra receber homocinéticas.. estou na parte final agora e me deparei com o seguinte problema:
    Meu diferencial tem a conexão da cruzeta do chevette, vide foto 1.... e estou com problemas em conectar na saida da caixa de tração do niva.. vide foto 2.... sendo que o espaço de conexão entre uma caixa e outra é de aprox 25cm... alguém tem alguma idéia?
    abracos
    Amigo... blz?
    Como a vc fez essa adaptação da luva no pinhão do chevette? Estou querendo adaptar no meu carro esse sistema.

    Vlw.. Obrigado

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/07/2016
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    69
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    oi amigo, estou com uma situação dessa também,vi sua adaptação na ponta do pinhão do chevette..... como fez? se puder me ajudar te agradeço, Augusto obrigado

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/07/2016
    Local
    braganca paulista/SP
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa tarde como faço para melhorar a parte freio do lada niva deixar mais seguro , poi jça coloquei tudo novo mais mesmo assim o freio e baixo e quando faço trilhas que ele molha muito acaba ficando mais baixo ainda , muito obrigado

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    41
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, essa adaptação da ponta do diferencial do chevette para colocar a cruzeta diretamente no diferencial, tem alguma peca que pega diretamente ou tem de mandar usinar? como e feita essa adaptação?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade