x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de AMANETO
    Entrada
    14/06/2005
    Idade
    60
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    !!!!!!T U R B O !!!!!




    BOM DIA,
    SERA QUE ALGUEM JÁ VIU FALAR OU VIU UM NIVA TURBO???
    COM MOTOR ORIGINAL CARBURADO E TURBINADO??
    O QUE VCS ACHAM DA IDÉIA??
    VI NUM SITE ESQUISITO, VAI O SITE:http://www.turboniva.ca/
    FALANDO COM AMIGO NIVEIRO, ACHAMOS A IDÉIA BOA, DE PREÇO BOM
    POR VOLTA DE 1.800,00
    VAMOS DISCUTIR A IDÉIA,
    ABRAÇOS
    AMAURI
    [/u][/b]

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/03/2005
    Idade
    60
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Camarada,

    Há uns dois meses, consultei uma loja especializada em turbo e o proprietário me disse ser perfeitamente possível turbinar o Niva. Só que o preço era bem salgadinho (risos): uns R$ 3.500,00 (aí dá para colocar até um motor AP).........

  • #3
    Usuário Avatar de AMANETO
    Entrada
    14/06/2005
    Idade
    60
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lauren
    Camarada,

    Há uns dois meses, consultei uma loja especializada em turbo e o proprietário me disse ser perfeitamente possível turbinar o Niva. Só que o preço era bem salgadinho (risos): uns R$ 3.500,00 (aí dá para colocar até um motor AP).........

  • #4
    Interessante essa adaptação.
    Uma vez falava com um meca e ele disse que o turbo no motor 1000 era mais eficiente que o turbo em um motor de maior diametro, pois aquele a pressão gerada era mais eficiente. No de capacidade maior teria que aumentar mais ainda a pressão do turbo para que se equivalesse ao motor 1000. Dai a vida util do motor diminuiria muito.Pensando assim, será que vale a pena investir no motor original que já tâ mais desgastado?

    AMIGOS, POR FAVOR CORRIJAM-ME SE FALEI BESTEIRA. ESCREVI O QUE ELE ME DISSE.

    Grande abraço

  • #5
    Usuário Avatar de AMANETO
    Entrada
    14/06/2005
    Idade
    60
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MANFREDI
    Interessante essa adaptação.
    Uma vez falava com um meca e ele disse que o turbo no motor 1000 era mais eficiente que o turbo em um motor de maior diametro, pois aquele a pressão gerada era mais eficiente. No de capacidade maior teria que aumentar mais ainda a pressão do turbo para que se equivalesse ao motor 1000. Dai a vida util do motor diminuiria muito.Pensando assim, será que vale a pena investir no motor original que já tâ mais desgastado?

    AMIGOS, POR FAVOR CORRIJAM-ME SE FALEI BESTEIRA. ESCREVI O QUE ELE ME DISSE.

    Grande abraço

  • #6
    Usuário Avatar de AMANETO
    Entrada
    14/06/2005
    Idade
    60
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    BOM DIA,
    ESCREVI E SUMIU TUDO, MAS VAI LÁ DE NOVO,
    AQUI NA MINHA CIDADE TEM UM CAMARADA PREPARADOR DE TURBINADOS, E DISSE QUE PRA TURBINAR QQER MOTOR, TEM QUE MEDIR A TX DE COMPRESSÃO DO MOTOR, SE ESTIVER MUITO ABAIXO DO LIMITE ACEITAVEL, TEM QUE FAZER O MOTOR (PISTÃO ANEIS ETC), PARA NÃO ESTOURAR, MAS E SIMPLES DE TURBINAR, COMO UM MOTOR QQER, FAZER NOVO COLETOR DE ADMISSÃO, DE ESCAPE ETC. FICA EM TORNO DE 1500,00/1800,00 COM PEÇAS USADAS
    ESTOU TENTADO A FAZER LÁ PELO COMEÇO DO ANO, QUE ESTE ANO A COISA TÁ NEGRA...
    ABRQAÇOS

  • #7
    Como a deficiencia do Niva é em velocidade final, acho que seria interessante este ganho de potência apareceria somente em rotações mais altas do motor, dai teríamos um rendimento melhor da quarta e quinta marcha.
    Continua interessante.

    Grande abraço

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Talking Turbo

    Ola, já fiz um projeto de turbo inter coller, oiel coller, em um motor fiasa 1.3 Álcool original.

    Muitos falam um monte de eu acho... Mas a melhor coisa a ser feita e achar um preparador que esteja disposto a a fazer o projeto, o preparador turbina e não fala besteiras, um motor ciclo oto e a mesma coisa aqui e na China. o motor AP e bom para o carro projetado para este motor.

    A melhor opcao motor original, mas para melhorar, podemos colocar um turbo ou um compressor "fiesta" no caso do turbo busque uma turbina pequena refrigerada a agua, as mesmas dos carros turbo de fabrica com radiador e inter coller, dimencione os canos para as medidas do turbo, adapte a refrigeração a aguá e no máximo de pressão 0.4. e o motor original ficara otimo.
    velocidade final não e o objetivo. O motor terá muito mais potencia em baixo giro. ótimo para trilhas.

    Um abraco

    Raphael


    Citação Postado originalmente por MANFREDI Ver Post
    Como a deficiencia do Niva é em velocidade final, acho que seria interessante este ganho de potência apareceria somente em rotações mais altas do motor, dai teríamos um rendimento melhor da quarta e quinta marcha.
    Continua interessante.

    Grande abraço

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Os projetos de carros não tem deficiência, não são humanos que podem sair com problemas genéticos. Sao perfeitos nas especificações que as pessoas leem antes de comprar qualquer coisa. Como uma bula de remédio.
    agora se você quer velocidade logicamente o niva não serve, nem um jeep willies, muito menos um Troller que e de fibra de vidro e jamais passou por um teste de impacto.
    Ao turbinar desta forma o carro ficara econômico dependendo do preparador e seu trabalho no carburador e melhor utilizar uma injeção, use uma turbina pequena para tem um ótimo resultado.

    Aviso aos navegantes carros 4x4 tem categorias de velocidades como com os pneus, um Subaru turbo 4x4 nao tem nada a ver com um niva 4x4 com pneus de trator que suportam 40 km/ hora. Leia o manual e veja se esses veículos correspondem suas expectativas pessoais.

    O motor do niva e um projeto de AP alta performance essencialmente são preparados de fabrica e calculados para uma durabilidade xx, para melhorar oque já e perfeito, ou utilizar a margem de segurança e durabilidade do projeto do motor e necessário um preparador experiente para um preparo leve que tem o melhor custo beneficio.

    Citação Postado originalmente por Zelau Ver Post
    Ola, já fiz um projeto de turbo inter coller, oiel coller, em um motor fiasa 1.3 Álcool original.

    Muitos falam um monte de eu acho... Mas a melhor coisa a ser feita e achar um preparador que esteja disposto a a fazer o projeto, o preparador turbina e não fala besteiras, um motor ciclo oto e a mesma coisa aqui e na China. o motor AP e bom para o carro projetado para este motor.

    A melhor opção motor original, mas para melhorar, podemos colocar um turbo ou um compressor "fiesta" no caso do turbo busque uma turbina pequena refrigerada a água, as mesmas dos carros turbo de fabrica com radiador e inter coller, dimensione os canos para as medidas do turbo, adapte a refrigeração a aguá e no máximo de pressão 0.4. e o motor original ficara ótimo.
    velocidade final não e o objetivo. O motor terá muito mais potencia em baixo giro. ótimo para trilhas.

    Um abraco

    Raphael

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade