x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1

    "SNORKEL" DO ESCAPAMENTO TRAZEIRO




    camaradas Niveiros. Estou estreiando aqui neste forum. Acabei de comprar uma Niva. Estou naquela fase viciosa das adaptações... Queria muito adaptar um snorkel no escapamento trazeiro. Nem sei se o nome adequado é este. Mas seria uma especie de prolongamento do cano de descarga, que vai subindo até o teto trazeiro do carro (pela lateral). Já vi algumas fotos, mas eu queria mesmo uma dica de como fazer aquilo. Abraços a todos,
    André

  • #2
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    É relativamente fácil. Basta emendar um cano com o desenho adequado. Mas eu vi em alguns carros e a pintura acabou danificada próximo ao cano, acho que pelo calor. No meu não tem, e não sinto falta. Se vou entrar na água, puxo o afogador e tá tudo resolvido. Já que você está pensando em por o carro na água, deve pensar mesmo é em snorkel pros diferenciais, câmbio e transferência. É mais fácil, rápido e muito, muito mais importante.

  • #3
    valeu a dica Cavalcante ! Acho que é melhor mesmo não entrar na água... Eu pensei que havia algum prototipo que poderia ser comercializado.

  • #4
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Eu não disse isso.
    Eu não deixo de entrar na água por causa do escapamento. Só não dá ainda pra usar o carro como veículo anfíbio . É só fazer os snorkels de diferenciais câmbio e transferência e dá pra ir tranquilo (até uns 60, 70 cm, acho que dá, desde que você torça para que o carro não morra )

  • #5
    Citação Postado originalmente por Cavalcante
    Eu não disse isso.
    Eu não deixo de entrar na água por causa do escapamento. Só não dá ainda pra usar o carro como veículo anfíbio . É só fazer os snorkels de diferenciais câmbio e transferência e dá pra ir tranquilo (até uns 60, 70 cm, acho que dá, desde que você torça para que o carro não morra )
    Amigo Cavalcante, poderia dar maiores detalhes sobre como instalar/adaptar estes snorkels de diferencial, cambio e transferencia ??

    obrigado

  • #6
    Escapamento com saida elevada só tem desvantagem.
    Deixa lé embaixo que é melhor e mais seguro para seu motor.
    Quem eleva o escape não sabe o que esta fazendo.

  • #7
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Amigo Cavalcante, poderia dar maiores detalhes sobre como instalar/adaptar estes snorkels de diferencial, cambio e transferencia ??
    Rogerio, é o seguinte: olhando por trás o seu Niva, no diferencial traseiro, mais ou menos na posição de 1 hora dos ponteiros do relógio, você vai encontrar um copinho de uns 10 mm de diâmetro, um pouco amassado. Esta é a tampa do respiro do diferencial traseiro. Retire esta tampa e o respiro aparece (é um bico). Encaixe uma mangueira neste bico e aproveite o encaminhamento das tubulações de freio para levar até a caixa de transferência, a de câmbio e o diferencial dianteiro. Na caixa de transferência e na de câmbio é mais difícil de chegar, mas não impossível. Se você soltar os coxims do câmbio (apoiado em um macaco), e baixar as caixas uns 5 centímetros já dá pra alcançar. Você pode usar uma mangueira para cada um ou utilizar derivações em T, para que as saídas de cada respiro se conectem a uma só mangueira. Aí é só levar a(s) ponta(s) até um local alto no carro. No meu eu prendi (com cuidado para não esmagar a mangueira) na travessa onde se encaixa a vareta que sustenta o capô quando aberto. Depois disso, se entrar água nos seus diferenciais só aquelas equipes de socorro para submarinos russos é que vão poder te ajudar

  • #8
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Ah, esqueci de dizer: ao retirar a tampa cuidado!!!! Você pode quebrar o respiro

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/02/2009
    Idade
    61
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Escapamento com saida elevada só tem desvantagem.
    Deixa lé embaixo que é melhor e mais seguro para seu motor.
    Quem eleva o escape não sabe o que esta fazendo.
    OBRIGADO AMIGO WALLACE,PELA DICA VALIOSA,EU MESMO ESTAVA PENSANDO EM COLOCAR ESSE PROLONGADOR DE ESCAPAMENTO,SÓ PORQUE ELE DÁ UMA ÓTIMA ESTETICA AO NIVA,MAS ESTAVA NA DUVIDA EGRAÇAS A VC RESOLVI ABANDONAR ESSA IDEIA MALUCA...MUITO GRATO PELA DICA MADO...AH EU ESQUECI DE ME APRESENTAR: EU TAMBEM SOU NOVO COMO MEMBRO SOCIO DO FORUM 4X4 BRASIL,E ME CHAO: BRADOCK4.6/AMANTE DO JEEP NIVA......E ELE É CARINHOSAMENTE CHAMADO DE BRUTO.......DETALHE,O MEU NAO FAÇO TRILHA DEJEITO NENHUM,LAMA SÓ A DA ESTRADA E NADA MAIS.....ABRAÇO....GRAÇA E PAZ....FUUUI.....
    ATT:BRADOCK4.6/AMANTE DO JEEP NIVA
    4X4 Brasil

  • #10
    Citação Postado originalmente por BRADOCK4.6 Ver Post
    OBRIGADO AMIGO WALLACE,PELA DICA VALIOSA,EU MESMO ESTAVA PENSANDO EM COLOCAR ESSE PROLONGADOR DE ESCAPAMENTO,SÓ PORQUE ELE DÁ UMA ÓTIMA ESTETICA AO NIVA,MAS ESTAVA NA DUVIDA EGRAÇAS A VC RESOLVI ABANDONAR ESSA IDEIA MALUCA...MUITO GRATO PELA DICA MADO...AH EU ESQUECI DE ME APRESENTAR: EU TAMBEM SOU NOVO COMO MEMBRO SOCIO DO FORUM 4X4 BRASIL,E ME CHAO: BRADOCK4.6/AMANTE DO JEEP NIVA......E ELE É CARINHOSAMENTE CHAMADO DE BRUTO.......DETALHE,O MEU NAO FAÇO TRILHA DEJEITO NENHUM,LAMA SÓ A DA ESTRADA E NADA MAIS.....ABRAÇO....GRAÇA E PAZ....FUUUI.....
    ATT:BRADOCK4.6/AMANTE DO JEEP NIVA
    Se você não tem interesse em fazer trilhas, não precisa gastar seu tempo ( $$$ ) fazendo esses tipos de preparações.
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #11
    Se querem jogar dinheiro fora passo o número da minha conta corrente...
    Snorkel no escapamento é besteira, tira potência do motor e não serve pra nada, pois pra entrar água no motor ela tem que chegar no coletor de saída, e se chegou água até aí provavelmente a vaca já foi pro brejo (ou morreu afogada).
    Mandando o dinheiro pra minha conta pelo menos vocês economizam a grana pra voltar pro escape normal...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    As coisas também não são bem assim :

    O escape mais alto evita que o excesso de barro estrangule os gases na hora de passar numa poça , onde erque-se a dianteira e mete a traseira na poça , não pode existir essa situação ?

    Com certeza se bem feito deixa o jipe mais bonito .

    Para não queimar a pintura , deve ter uma grelha em volta e algum isolante de amianto em volta do tubo.

    Quanto à perder potencia , acho que não, desde que curva de subida do escape não seja 90 graus e abrupta .
    Quantos cavalos vai perder ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade