x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
  • #13



    Como a água vai chegar até o motor se ele está lá em cima?
    E os gases continuam saindo, certo? Eles se encarregam de não deixar a água-barro entrar também.
    Nunca vi barro fechar escape, só vi em desenhos colocarem banana...... brincadeirinha, eu tinha no meu ex-Niva e no ex-CJ estes escapes elevados, e eles tiram sim potência. Dá pra sentir no pé, mas não sei te dizer quanto.
    Tanto que no CJ fiz e depois de ler um tópico aqui no fórum desfiz.
    PS: Depois de responder reli sua msg, e a sua dúvida é sobre o barro estrangular a saída dos gases. Acho muito difícil, pois se a frente está levantada e o escape na lama, você deve estar acelerando forte certo? Vai ter que ser um barro danado de grudento.
    Certa vez numa trilha um Niva ficou na poça e enquanto preparávamos o resgate ele ficou na lenta bonitinho, e o escape em baixo d'água fazendo bolhinhas, quenem soltar pum na banheira...
    4X4 Brasil

  • #14
    Uns tempos atrás, depois de ler uma lenda urbana sobre botarem uma bola de tenis no escapamento pro carro parar, tentei tampar o meu com o pé... impossível fechar e o pouco que eu conseguia impedir a saída dos gases, o motor nem notava...

    Acho que não tem a menor chance de lama estrangular o escapamento...

  • #15

    Impossível!!

    Galera, Essa História De Agua Entrar No Escape E Dar Calço Hidráulico é Lenda Da Carochinha...
    Quando O Calço Ocorre, Sem Dúvida é Por Que A água Entrou Pelo Filtro De Ar. Para A água Entrar No Silencioso, Correr Pelo Corpo Do Escape, Invadir O Coletor De Escapamento E Entrar Na Camara De Combustão Dos Cilindros é Por Que O Carro Está No Fundo Do Oceano E O Motor Já Parou Faz Tempo...
    Minha Dica é...preocupe-se Com A Entrada De Ar Do Motor, Que Apser De Vir Bem Posicionada No Bloco Do Motor Pode Ser Melhorada Com Um Snorkell Próximo Do Para Brisa Ou Uma Mangueira Simplesque Encaixa Na Caixa Do Filtro De Ar E Vai Pra Tras Da Bateria. Uma Adaptação Simples Que Não Fura A Lataria (no Caso Do Snorkell) E Aumenta Bem A Capacidade De Afundar O Veículo Na água.
    Skawurska - Viemos para decepcionar!!

  • #16

    Opa!!!!

    Citação Postado originalmente por TENGAMA Ver Post
    Galera, Essa História De Agua Entrar No Escape E Dar Calço Hidráulico é Lenda Da Carochinha...
    Quando O Calço Ocorre, Sem Dúvida é Por Que A água Entrou Pelo Filtro De Ar. Para A água Entrar No Silencioso, Correr Pelo Corpo Do Escape, Invadir O Coletor De Escapamento E Entrar Na Camara De Combustão Dos Cilindros é Por Que O Carro Está No Fundo Do Oceano E O Motor Já Parou Faz Tempo...
    Minha Dica é...preocupe-se Com A Entrada De Ar Do Motor, Que Apser De Vir Bem Posicionada No Bloco Do Motor Pode Ser Melhorada Com Um Snorkell Próximo Do Para Brisa Ou Uma Mangueira Simplesque Encaixa Na Caixa Do Filtro De Ar E Vai Pra Tras Da Bateria. Uma Adaptação Simples Que Não Fura A Lataria (no Caso Do Snorkell) E Aumenta Bem A Capacidade De Afundar O Veículo Na água.
    Mesmo a altura da água não sendo suficiente para entrar no cilindro pela válvula de escape, vc já tentou dar a partida em um carro parcialmente submerso? Escape totalmente cheio?
    Então, calço hidráulico pode até não dar, mas dali você também não sai!!!
    Realmente deve se preocupar mais com a puxada da água (admissão), mas acho que muito preocupante também é com a parte elétrica. Pelo menos eu não quero ver o meu morrer no meio!!!
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #17
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Então, calço hidráulico pode até não dar, mas dali você também não sai!!!
    Abraços.
    Só se o seu motor de partida for muito dos fraquinho !!!

  • #18

    Então qual???

    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Só se o seu motor de partida for muito dos fraquinho !!!
    Só se sair no motor de partida mesmo (primeirinha engatada!!!). Mas se não conseguir nem passar sem apagar, o motor de partida "mesmo fortinho" também não vai conseguir te tirar do barro.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #19
    Minha dica é comprar um barde grande pra mode colocar a sogra ou o zequinha para secar a poça antes de entrar...


    Concordo, é muito mais importante preocupar-se com a entrada diretamente pelo motor, agora se vc já tiver isolado o motor e instalado um DIS, por exemplo, e tiver mais $$$ pra torrar, manda ver.

    [ ]'s
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Pois é Camara , me lembro uma vez que fiz o Pinheirinho de dia e o retorno à noite .

    Acontece que chega uma hora tudo fica úmido , cabo de vela , o distribuidor com luva soa por dentro , o platinado .... então a marcha lenta que antes era 1000 giros passou a se 200 rpm então o motor fica Tok .... Tok.....TOk .....

    Vc usa o guincho toda hora, farol, varias partidas e a bateria fica fraca , Nhoc , Nhoc, NHoc ....me lembro muitas vezes que fizemos o Niva pegar pela manivela.

    Isso é muito comum nas trilhas .

    Numa situação dessas é muito comum vc afundar o jipe de novo na próxima poça .

    Nessa hora o escape alto faz a diferença , pois se tiver coberto de lama , a pressão dos gases dificulta muito pegar o motor .



    Não estamos falando de calço hidraulico e sim estrangulamento dos gases .



    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Como a água vai chegar até o motor se ele está lá em cima?
    E os gases continuam saindo, certo? Eles se encarregam de não deixar a água-barro entrar também.
    Nunca vi barro fechar escape, só vi em desenhos colocarem banana...... brincadeirinha, eu tinha no meu ex-Niva e no ex-CJ estes escapes elevados, e eles tiram sim potência. Dá pra sentir no pé, mas não sei te dizer quanto.
    Tanto que no CJ fiz e depois de ler um tópico aqui no fórum desfiz.
    PS: Depois de responder reli sua msg, e a sua dúvida é sobre o barro estrangular a saída dos gases. Acho muito difícil, pois se a frente está levantada e o escape na lama, você deve estar acelerando forte certo? Vai ter que ser um barro danado de grudento.
    Certa vez numa trilha um Niva ficou na poça e enquanto preparávamos o resgate ele ficou na lenta bonitinho, e o escape em baixo d'água fazendo bolhinhas, quenem soltar pum na banheira...

  • #21
    Usuário Avatar de RafaelPata
    Entrada
    22/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0

    Cabo de vela

    O que tem para isolar no motor para não afogar, tipo como isolar o cabo de vela e o distribuidor para não molhar??

  • #22
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Idade
    43
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Elevar o escapamento do niva é jogar dinheiro fora... quase caí nessa furada, ia gastar 120 dinheiros para comprar o tal do prolongamento e mais a grana pro cara instalar. Ainda bem que me alertaram antes...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Idade
    43
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por RafaelPata Ver Post
    O que tem para isolar no motor para não afogar, tipo como isolar o cabo de vela e o distribuidor para não molhar??
    Ouvi dizer que dá pra colocar a bobina para dentro do carro, usando Os cabos de vela do Tempra carburado. o DISTRIBUIDOR VC PODE FAZER AQUELE ESQUEMA COM UMA LUVA DE PVC E UMA FITA SILVERTAPE, ONDE DE CADA DEDO SAI UM CABO E O PUNHO FICA NA BASE DO DISTRIBUÍDOR, COM A FITA VEDANDO TUDO...

  • #24
    Citação Postado originalmente por RafaelPata Ver Post
    O que tem para isolar no motor para não afogar, tipo como isolar o cabo de vela e o distribuidor para não molhar??
    Já vi isolarem velas com silicone e graxa. Prefiro graxa, mais fácil de por e tirar.
    O distribuidor também dá pra vedar com graxa ou silicone, ou luva como já indicaram.
    Mas não tem milagre, se queres brincar de submergir o Niva prefira um motor diesel.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade