x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    to prestes a comprar meu primeiro niva, duvidas finais




    o que olhar antes de comprar o que é principal? to pensando em por motor ap 1.8 ou 2.0 nele com injeção, talvez ate um 1.6, meu uso sera cidade e ir pro meu rancho puxando uma carretinha com canoa de aluminio e motor, nada de trilha, to comprando mais pra isso mesmo porque onde desço canoa carro que nao seja traçado nao sobe puxando a carretinha, aí tem que chamar alguem que tenha um 4x4 ou senao a galera juntar e subir no braço a canoa, motor e carretinha.
    uma duvida com um motor desses da pra por um ar condicionado ou nao sobra espaço?
    ar pra mim é tudo, aqui no goias o calor é brabo, rsrsr.
    me ajuda aí galera, ja li, ja baixei as peças paralelas, to quase pegando um, to olhando no mercado livre, tem algum outro lugar bom pra se achar nivas? porque aqui em goias, catalao nao existe nenhum.

    galera é isso aí.

    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de moacyr nunes
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Diego Fleury Ver Post
    o que olhar antes de comprar o que é principal? to pensando em por motor ap 1.8 ou 2.0 nele com injeção, talvez ate um 1.6, meu uso sera cidade e ir pro meu rancho puxando uma carretinha com canoa de aluminio e motor, nada de trilha, to comprando mais pra isso mesmo porque onde desço canoa carro que nao seja traçado nao sobe puxando a carretinha, aí tem que chamar alguem que tenha um 4x4 ou senao a galera juntar e subir no braço a canoa, motor e carretinha.
    uma duvida com um motor desses da pra por um ar condicionado ou nao sobra espaço?
    ar pra mim é tudo, aqui no goias o calor é brabo, rsrsr.
    me ajuda aí galera, ja li, ja baixei as peças paralelas, to quase pegando um, to olhando no mercado livre, tem algum outro lugar bom pra se achar nivas? porque aqui em goias, catalao nao existe nenhum.

    galera é isso aí.

    Obrigado.

    cara nao posso te ajudar!! mais vai nessa!!!

    hj acabei de comprar meu primeiro 4x4!! hahhahahaha e um niva cabriolet


    By cy777 at 2012-09-07

    amanha vou dar uma olhada melhor ! e posto aqui!!! vlw

  • #3
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Começa lendo isso aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...-faq-niva.html (FAQ Niva)
    Vai lhe ajudar bastante.

  • #4
    Usuário Avatar de fabionivaguerreiro
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    para a sua utilização, não acho muito recomendado um motor original, pois ele é 1.6 mas é fraquinho demais para puxar uma carretinha, se estivesse em um local que tenha um bom meca em Niva, poderia comprar um original e trocar o motor, pode colocar um 1.8 AP que vai ficar excelente, agora comprar um adaptado com esse motor, pode ser uma caixinha de surpresa, se a adaptção estiver bem feita OTIMO, agora se a adaptação for mal feita, se lamentará pelo resto da vida de ter comprado um Niva, e a única forma de descobrir se a adaptação está bem feita ou não é usando o carro, ou seja, na hora da compra não da para saber.Eu particularmente não compro carro com adaptação, prefiro comprar original e eu fazer a adaptação, o meu comprei com motor original e até agora não troquei.
    www.nivaguerreiro.zip.net
    Atualizado em 26/06/2013
    Niva 91, lift de 6 cm na suspensão, Argentino 750x16, guincho 8500 lb, py HT

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    eu quero comprar assim mesmo, o que eu to quase fechando negocio é original aí quero por um ap com aquele kit.
    é o seguinte vou usalo todo dia, alias minha esposa pra ir na facul e as vezes pagar alguma conta ou comprar alguma coisa, aqui a cidade é pequena, eu ja faço esse trajeto com ela todo dia, nao rodo 200 km por mes. entao vai ser um uso bem tranquilo e o rancho fica a apenas 38 km daqui e estrada muito boa, o problema de la é so chegando no rancho sao subidas e descidas de cascalho solto entao por isso que 4x2 nao serve pra la.

    sera que serve pra mim? meu vizinho de rancho comprou uma belina 4x4 e ele sobe la com canoa facil facil e eu na montana e na silverado 4x2 nao subo, patina mas nao sobe mesmo.

  • #6
    Usuário Avatar de fabionivaguerreiro
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Subir pode ter certeza que vc sobe, na pior das hipóteses coloca uma reduzida que ele sobre BRINCANDO. O único problema é na estrada, mas como vc falou que são apenas 38 km, acho que é tranquilo. O Niva original é muito fraco quando está em uma rodovia e tem uma subida, perde muita potência, mais aí também não tem muitas subidas, então fica fácil.Mas pode ficar tranquilo que puxar a canoa ele vai sim.
    www.nivaguerreiro.zip.net
    Atualizado em 26/06/2013
    Niva 91, lift de 6 cm na suspensão, Argentino 750x16, guincho 8500 lb, py HT

  • #7
    Usuário Avatar de fabionivaguerreiro
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabionivaguerreiro Ver Post
    Subir pode ter certeza que vc sobe, na pior das hipóteses coloca uma reduzida que ele sobre BRINCANDO. O único problema é na estrada, mas como vc falou que são apenas 38 km, acho que é tranquilo. O Niva original é muito fraco quando está em uma rodovia e tem uma subida, perde muita potência, mais aí também não tem muitas subidas, então fica fácil.Mas pode ficar tranquilo que puxar a canoa ele vai sim.

    Boa $orte, compre um Niva e $eja Feli$$$$
    www.nivaguerreiro.zip.net
    Atualizado em 26/06/2013
    Niva 91, lift de 6 cm na suspensão, Argentino 750x16, guincho 8500 lb, py HT

  • #8
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Off topic total!!!
    Fábio, dei uma passada lá no seu site e reparei que você tirou os para barros do seu Niva. PELAMORDEDEUS, não os jogue fora!!! São difícieis de encontrar e tem gente que procura para substituir depois de uma reforma. Pode lhe render um din-din...
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #9
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Diego, tive Niva entre 2001 e 2004. Comprei-o original, depois mudei o motor para álcool (1.8) e depois diesel (1.6). Sempre usando o VW AP. A melhor configuração do Niva foi com motor AP 1.8 à álcool (imagino que o gasolina seja igual). Se a instalação for bem feita e a regulagem do motor estiver boa, você terá praticamente um veículo original de fábrica. A versão que usei foi 1.8 a àlcool carburado. Acho que a melhor opção é usar um com injeção. Hoje tem as opções FLEX que devem ficar o bicho! Sugiro que pague um pouco a mais e pegue um veículo em boas condições, senão irá se arrepender até o último dia de sua vida - como já fora dito acima. E de preferência compre um Niva já transformado, pois assim você já pula a etapa de adaptação e corre menos risco. Qualquer coisa só entrar em contato por mensagem privada que estou à disposição. Saudações

    Raphael
    Brasilia-DF

  • #10
    Usuário Avatar de fabionivaguerreiro
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Vichi Maurício, eles foram embora já, na verdade a parte de cima onde tem o suporte que prende eles na lataria estava com uns podres, achava eles muito feio.

    Valeu
    www.nivaguerreiro.zip.net
    Atualizado em 26/06/2013
    Niva 91, lift de 6 cm na suspensão, Argentino 750x16, guincho 8500 lb, py HT

  • #11
    Usuário Avatar de fabionivaguerreiro
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Diego, tive Niva entre 2001 e 2004. Comprei-o original, depois mudei o motor para álcool (1.8) e depois diesel (1.6). Sempre usando o VW AP. A melhor configuração do Niva foi com motor AP 1.8 à álcool (imagino que o gasolina seja igual). Se a instalação for bem feita e a regulagem do motor estiver boa, você terá praticamente um veículo original de fábrica. A versão que usei foi 1.8 a àlcool carburado. Acho que a melhor opção é usar um com injeção. Hoje tem as opções FLEX que devem ficar o bicho! Sugiro que pague um pouco a mais e pegue um veículo em boas condições, senão irá se arrepender até o último dia de sua vida - como já fora dito acima. E de preferência compre um Niva já transformado, pois assim você já pula a etapa de adaptação e corre menos risco. Qualquer coisa só entrar em contato por mensagem privada que estou à disposição. Saudações

    Raphael
    Brasilia-DF
    Diego veja bem, é claro que o niva com um motor 1.8 ap fica muito, mas muito melhor, eu já andei em um original e em um com esse motor e te garanto que a melhora é de uns 70% no desempenho, porém o custo dessa adaptação é alta e para o que vc quer fazer o original te atende, mas se tiver di$$po$$to a gastar um pouco a mais vale a pena o investimento sim.
    www.nivaguerreiro.zip.net
    Atualizado em 26/06/2013
    Niva 91, lift de 6 cm na suspensão, Argentino 750x16, guincho 8500 lb, py HT

  • #12
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Com cuidado, pode-se comprar um Niva com motor original e melhorar seu desempenho. O custo poderá ser menor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Devo comprar meu primeiro Troller?
      Por Rodrigo Moretti no fórum Troller
      Respostas: 46
      Última resposta: 09/11/2011, 23:41
    2. Comprar ou não comprar o primeiro Niva?
      Por JBassman no fórum Niva
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/06/2010, 18:57
    3. Comprar o meu primeiro Niva região de Campo Grande - MS
      Por RafaelPata no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 30/06/2009, 11:22
    4. MEU PRIMEIRO 4 X 4 - DUVIDAS 4WD
      Por MauroGV no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/04/2006, 21:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade