x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4



    Sei não Raphael, sei não...

    Têm muitos Nivas cuja troca de motor não foi bem feita, pois esta adaptação exige um mecânico competente e com muita paciência (virtude também exigida do proprietário). Que o diga o Marcelo Barcelar, um dos primeiros mecânicos a projetar e construir o kit de adaptação. Segundo ele, não existem dois Nivas exatamente iguais. A regulagem e alinhamento que fica bom para um, não servirá em outro. Além disso, a procedência do (novo) motor conta muito. Tem que estar regulado e em bom estado. Será que todo mundo é tão cuidadoso?
    Sinceramente, acho mais negócio comprar um Niva com motor original. Ai o proprietário poderá escolher a melhor oficina e o mecânico adequado para o serviço. No mínimo, terá para quem reclamar e pedir ajustes. E como foi dito pelo Flugêncio, há uma série de modificações que podem ser feitas no motor original que o deixam com muito mais torque e potência. Que o digam os proprietários dos carros com comando SOBE e com injeção eletrônica da GM.
    []s.

    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Diego, tive Niva entre 2001 e 2004. Comprei-o original, depois mudei o motor para álcool (1.8) e depois diesel (1.6). Sempre usando o VW AP. A melhor configuração do Niva foi com motor AP 1.8 à álcool (imagino que o gasolina seja igual). Se a instalação for bem feita e a regulagem do motor estiver boa, você terá praticamente um veículo original de fábrica. A versão que usei foi 1.8 a àlcool carburado. Acho que a melhor opção é usar um com injeção. Hoje tem as opções FLEX que devem ficar o bicho! Sugiro que pague um pouco a mais e pegue um veículo em boas condições, senão irá se arrepender até o último dia de sua vida - como já fora dito acima. E de preferência compre um Niva já transformado, pois assim você já pula a etapa de adaptação e corre menos risco. Qualquer coisa só entrar em contato por mensagem privada que estou à disposição. Saudações

    Raphael
    Brasilia-DF
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #14
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    eu tive um opala que gastei 1,5 ano pra reforma-lo, ficou na oficina e cada semana eu mexia em uma parte, sou detalhista, tenho noções de mecânica, pouca mas da pra evitar ser passado pra traz por "mexanicos".

    to empolgado com o niva, fui com a cara dele e provelmente nao mudarei de opinião.

    no mais vou lendo e perguntando a vcs, quem quiser entrar em contato comigo, msn, face, e-mail . diego_fleury@hotmail.com, face eng agr diego fleury
    obrigado

  • #15
    Usuário Avatar de fabionivaguerreiro
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Diego Vc é engenheiro também,notei que engenheiro tem uma certa atração por Nivas, não descobri porque ainda.
    www.nivaguerreiro.zip.net
    Atualizado em 26/06/2013
    Niva 91, lift de 6 cm na suspensão, Argentino 750x16, guincho 8500 lb, py HT

  • #16
    Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    45
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    hehehe, também sou engenheiro e mais um novo apaixonado pelo russinho

  • #17
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    todo engenheiro quando criança gosta de desmontar as coisas, ver como funciona, começa de pequeno e estende pra adulto, eu gosto de um faça vc mesmo.

    kkkkkkkkk

  • #18
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    ainda nada, fui olhar um em brasilia e nao deu em nada.

  • #19
    Quando eu comprei o niva também pensei em trocar por um motor AP, mas depois de pensar e analisar, optei por trocar o carburador por um original novo, não me arrependo. O niva com carburador regulado e limpo é outro carro... essa coisa de achar que o ap é melhor, é pra quem tem carro todo remendado e por isso não funciona bem.

    E o motor original do niva leva uma carretinha mole, eu já coloquei 500 kg de manta asfaltica na mala e achei que o carro ia pedir arrego. Usei no GNV e ele foi molesinha, quase não senti a diferença, nem precisei usar a reduzida. Na subida com a carreta, só colocar a reduzida (marchas de força) que o carro vai muito bem.

  • #20
    Boa noite.A melhor opçao e comprar um lada niva inteiro!!sei que a tarefa e dificil mas vale a pena a perigrinaçao e a espera!..Outro detalhe e que o niva com motor ap e com o kit do bacelar fica exelente!tive um com o kit e sua adptaçao foi tranquila so nao usaram o calço da caixa!(que vem no kit).vale salientar que o niva nao e um carro para uso diario caso voce queira um para uso diario lhe aconselho outro veiculo!Hoje em dia meu carro de trabalho e uma megane grand tour mas ja tive niva para uso diario e posso afirmar que e um exelente veiculo para o que se propoe mas para andar na cidade e trabalhar nao compensa nao que seja ruim mas e um veiculo lento,a gabine aqueçe demais seu consumo e elevado o sistema de freio "a seus freios"""mas sou e sempre serei um apaixonado por niva !!!va em frente e compre um mas nunca o tenha como filho unico!!
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    fui em brasilia e nao deu em nada, mas to de olho, quando aparecer um que seja do jeito que quero eu pego.

    uma duvida, porque o niva é tao pesado? é pequeno e pesa de mais

  • #22
    Citação Postado originalmente por Diego Fleury Ver Post
    fui em brasilia e nao deu em nada, mas to de olho, quando aparecer um que seja do jeito que quero eu pego.

    uma duvida, porque o niva é tao pesado? é pequeno e pesa de mais
    Boa noite camarada.O niva nao e pequeno!Mas realmente ele poderia fazer um regime!eta bichinho que pesa!Acredito que ele nao seja tao leve por ser um projeto antigo. mas o que realmente deixa o niva pesado e seu motor quem ja teve coragem e ja fez manutençao sabe do que estou falando e quase o peso de um ap diesel!verdadeiro absurdo tratando de motor a gasolina 4 cilindros.

  • #23
    Usuário Avatar de fabionivaguerreiro
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Diego Fleury Ver Post
    fui em brasilia e nao deu em nada, mas to de olho, quando aparecer um que seja do jeito que quero eu pego.

    uma duvida, porque o niva é tao pesado? é pequeno e pesa de mais
    meu vizinho está vendendo um originalzinho.
    www.nivaguerreiro.zip.net
    Atualizado em 26/06/2013
    Niva 91, lift de 6 cm na suspensão, Argentino 750x16, guincho 8500 lb, py HT

  • #24
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá.

    O Niva mão é "tãaaao" pesado assim. Basta comparar com uma Band...

    []s.


    Citação Postado originalmente por Diego Fleury Ver Post
    fui em brasilia e nao deu em nada, mas to de olho, quando aparecer um que seja do jeito que quero eu pego.

    uma duvida, porque o niva é tao pesado? é pequeno e pesa de mais
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Devo comprar meu primeiro Troller?
      Por Rodrigo Moretti no fórum Troller
      Respostas: 46
      Última resposta: 09/11/2011, 23:41
    2. Comprar ou não comprar o primeiro Niva?
      Por JBassman no fórum Niva
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/06/2010, 18:57
    3. Comprar o meu primeiro Niva região de Campo Grande - MS
      Por RafaelPata no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 30/06/2009, 11:22
    4. MEU PRIMEIRO 4 X 4 - DUVIDAS 4WD
      Por MauroGV no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/04/2006, 21:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade