x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/09/2010
    Local
    São Leopoldo/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Kit de redução para T-case Niva




    Pessoal,

    Venho procurando há muito tempo coroa&pinhão para Niva 10x43 ou mais curta (raras) 9x40, mas nao tenho encontrado. Meu Niva veio com relação 10x41 e coloquei pneus 700x16 fate-o argentino, acabou com a viatura. Ficou xoxo o coitadinho que so vendo, como nao penso em trocar motor e câmbio original a primeira idéia era mexer nos diferenciais, mas já que nao acho nada de relação pensei que outra saída seria reduzir mais a t-case do auto.
    Existem kits para varios Suzukis, como os do Alexandre X, mas agora que vem a grande pergunta: será que existe algum kit para reduzir mais as relações da t-case no Niva?
    Pesquisei antes de criar este tópico e nao achei nada sobre o assunto.
    As relações originais da T case do Niva são 1,20:1 em high e 2,135:1 em low. Eu gostaria de mais redução tanto em high como em low, alguém já viu ou ouviu algo sobre isso?
    Reformei o carro durante 1 ano e fazem somente 4 meses que ficou pronto, esperei um monte para poder andar e em pouco tempo já estou tapado de nojo com a viatura. Esses tempos fui para os lados da serra e a subida foi cruel, eu parecia um caminhão daqueles FNM velho se arrastando lomba acima com uma tripa de carros atrás de mim.
    Se algum companheiro forista souber de algo eu agradeço.

    Atte,
    CJ5 1960 - Mastodonte
    Niva 1994 - Joaninha
    Agrale TX 1983 - Camioneto

  • #2
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Difícil. Dá uma olhada aqui:
    Niva Resource: Low-ratio TC mods
    Eu tive um com pneus Fate 650/16, ficava lerdo, mas eu acostumei e rodava bem com ele. O que talvez vc possa fazer, mas não sai barato, é procurar uma empresa que faça 2 conjuntos de c&p mais reduzidos. Lá na Suzukinet um cara postou uma sugestão: Metalurgica Ranguethi Ltda (047)3373-2572.
    Abs,
    LFC

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/09/2010
    Local
    São Leopoldo/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    bah legal estas engrenagens, só é uma pena que não reduz em high, e meu principal problema é para andar em high na cidade/estrada.

    Atte,
    CJ5 1960 - Mastodonte
    Niva 1994 - Joaninha
    Agrale TX 1983 - Camioneto

  • #4
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

  • #5
    Opa, boa noite a todos.Cara, niva é complicado, o meu é relação 10x43 tem motor original com pistão de tempra 2.0, e pneus 225/70r16, mesmo assim o russo é lerdo demais, em 1ª reduzida na trilha até vai.Acho que as vezes pensar na troca do motor, pode ser mais complexo e levar mais tempo ($$$), mas vai ter um resultado bem legal.(se for bem feito, é claro).
    Niva Ekron 9500lbs.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/09/2010
    Local
    São Leopoldo/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Eu já pensei na troca do motor, tinha um amigo que estava vendendo um AP 2.0 bem bom, mas gosto originalidade do powertrain e como adaptar o motor no Niva é mais complicado do que CJ por exemplo eu acabei desistindo.
    Eu falei uma vez com o Jossano, ele me passou umas opções de relações que são bem o que preciso, mas como são novas o valor está um pouco fora das minhas condições atuais. ou acho um jogo usado ou espero um pouco mais para juntar uns cruzeiros e comprar as do Jossano.
    Este final de semana cheguei a olhar um Jimny para uma possível troca, mas não gostei do espaço interno e li nos foruns que é duro que nem uma pedra, decidi dar mais um tempo para ver se aparece solução para reduzir o auto.

    Atte,
    CJ5 1960 - Mastodonte
    Niva 1994 - Joaninha
    Agrale TX 1983 - Camioneto

  • #7
    Usuário Avatar de vanderlei4x4
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Camarada.acho que a solução mais em conta é melhorar a performance deste motor.meu pai tem um niva91 todo original e resolveu o problema de torque e engasgar em baixa rotação instalando bobina do ap(aquela quadrada),gastou 140 contos e o carro ficou mais economico e potente,pq melhorou a faisca na vela.

    Uma observação: este niva esta com pneu mud 235x15 e um jogo reserva 700x15 arghgentino.sendo este ultimo apesar de ter a mesma altura e ser mais fino ,amarram muito mais o nivinha ,simplesmente por ter 8 lonas diagonal ao inves dos 6 lonas radial!!!

    pense nisso pq os fate O super agarre apesar de serem otimos no barro tem 8 lonas e pesam mais que os radiais.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/09/2010
    Local
    São Leopoldo/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Poxa eu já tinha pensado mesmo que estes pneus poderiam estar matando o carrinho, eu os botei só porque gosto do desenho e ficam bonitos no niva, mas vou dar uma pesquisada em outras opções.
    o meu niva já tem bobina do gol, ele é injetado. O motorzinho não é um foguete mas dá para o gasto, o que ta prejudicando mesmo são os pneus e a relação do laika que o antigo dono colocou.
    vou dar uma pesquisada em pneus para Niva.

    valeu a dica.

    Abraço,
    CJ5 1960 - Mastodonte
    Niva 1994 - Joaninha
    Agrale TX 1983 - Camioneto

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/09/2010
    Local
    São Leopoldo/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Se alguém souber de conjuntos coroa/pinhão para niva 10/43 usadinho em bom estado eu tenho interesse, infelizmente ainda nao tem como comprar os tão sonhados zerados do Jossano, ta faltando $$ rsrsrs.

    Atte,
    CJ5 1960 - Mastodonte
    Niva 1994 - Joaninha
    Agrale TX 1983 - Camioneto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Relação redução T-CASE
      Por VictorMedeirosRN no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/07/2010, 17:01
    2. Redução para Vitaras - T-Case x Diferenciais
      Por Grassmann no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/12/2006, 16:30
    3. Redução para T-Case Dana 18 (CJ/Rural/F-75)
      Por FrommarS no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 61
      Última resposta: 31/01/2006, 13:32
    4. Redução T-case do samurai
      Por rodrigocbt no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 15/12/2004, 09:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade